18

[Resenha] Sem Pudor

em quarta-feira, 19 de abril de 2017
Sem Pudor
Julianna Costa
352 Páginas
Editora Universo dos Livros

Sem Pudor escrito por Julianna Costa temos a sequência de Sem Vergonha, onde conhecemos a conclusão da história de Mina e Ryker que viveram um romance sensual com boas doses de diversão, onde é impossível não ri com algumas situações impossíveis que a protagonista vive.

Confesso que quando terminei a leitura de Sem Vergonha fiquei com aquela sensação de que faltou algo no final do livro, e até me senti frustrada com o destino dos personagens. Até o momento, eu não sabia que teria uma continuação, e fiquei me sentindo abandonada com aquele final. Quando descobri do anuncio e vi que o mesmo seria publicado pela editora, não consegui segurar a minha ansiedade, pois o casal me conquistou tanto que precisava descobrir como eles ficariam nessa nova história.
Na sequência, Mina e Ryker pensam ter deixado para trás as experiências traumáticas que vivenciaram com a máfia russa. No entanto, depois de receber uma ligação suspeita, Ryker percebe que Mina ainda está em perigo e vai a Paris à sua procura, a fim de protegê-la.
Com a ajuda do agente Zahner, da irmã de Ryker - Lexa Strome - e de Sven, seu misterioso e sexy amigo, o casal deverá descobrir uma maneira de livrar-se defitivamente dessa perseguição.
Mas, nesse ínterim, a boate Lucky's irá presenciar intensos shows da Tímida - com direito a sexo no placo! - e servirá de esconderijo para traçar os planos de assassinato de aluguel, roubos, jogos de sedução, política e interesses.
Mina é uma jovem bem-sucedida profissional e academicamente, mas que não leva jeito com o sexo oposto. Quando consegue ter um relacionamento nada convencional com um rapaz, eles precisam se afastar, e ela não consegue se esquecer dele. E ficar com Mina não é fácil, pois a jovem parece ter um imã para ser interrompida em todo e qualquer momento quando as coisas começam a esquentar com Ryker.

E Ryker é um safado. Daquele jeito sexy e irreverente, conquistou o coração de Mina (e de nós leitoras), e também foi conquistado. Ele não consegue ficar com mais ninguém, e só em Mina que ela consegue pensar. Mas ficar com ela é uma tremenda dor de cabeça, devido as constantes interrupções (e ele é um verdadeiro herói para conseguir continuar qualquer momento com ela, rs).

Essa continuação trouxe tudo o que eu senti falta no livro anterior, concluindo a história do casal, e trazendo um pouco mais de alguns personagens. Impossível não rir com as situações que o casal se mete, ainda mais quanto eles tem aqueles momentos quentes, e são interrompidos.

A narrativa de Julianna é deliciosa, daquelas que uma vez que começa a leitura, não consegue mais parar. E os protagonistas criado por Julianna são marcantes, onde você se diverte com as situações em que eles vivem, ao mesmo tempo, suspira com a tensão sexual que pairam sobre eles.

E por mais que pareça ser um romance erótico, a trama é muito mais que isso. A história tem boa dose erotismo, mas não fica apenas nisso. É ótimo acompanhar o amadurecimento dos sentimentos dos personagens, evidenciando a paixão que estão sentindo e o quanto estão dispostos para se protegerem. A autora consegue dosar com perfeição romance, sensualidade, suspense e diversão, em uma história que prende a atenção do leitor do começo ao fim.

Foi uma leitura voraz, querendo saber mais e mais dos personagens, ao mesmo tempo em que já começava a sentir saudades do casal. Mina e Ryken conquistaram os leitores desde as primeiras páginas, e esses dois livros fizeram com que viciássemos nesse casal. 

Nota:



18 comentários:

  1. Olá Carla, tudo bem?

    Eu já ouvi algumas críticas dos livros escritos pela Juliana Costa, mas nunca fui atrás de nenhum. Tenho tanto trauma em começar a gostar da leitura e a autora escrever mais 100 livros da série que prefiro esperar ela ter certeza de que são apenas aqueles, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de séries que não tem predefinidos o número de livros me incomoda... Depois vira uma garota do calendário que nunca tem fim!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Achei um pouco clichê a história, mas daria uma chance para o casal me provar que não iguais a tantos outros que vemos em livros do gênero hot e também, porque ouço muitos comentários bons sobre as obras da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Olha, se eu apenas olhasse a capa e a sinopse eu não leria esse livro, pois por ali dá pra ver que é bem clichê e normal como todos os outros. Mas depois que li sua resenha mudei totalmente de ideia pq fiquei super curiosa o que essa trama tem de mais, além do erotismo. Amei sua resenha!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, já li esse livro e adoro a escrita dá Julianna. Também me senti órfã ao terminar o primeiro e adorei o segundo ter chegado logo kkkk Me diverti muito e também adorei a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Huahua adorei a parte da irmã 'empatafoda' dei até risadas por aqui, mas por enquanto não leria o livro, acabo não simpatizando tanto por histórias de casais.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma resistência muito grande com livros com capas assim e pela capa eu não leria. Lendo as suas considerações, acho que é um enredo bem manjado e já temos muito deste plot pelas prateleiras da vida, por isso, vou deixar passar a dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, acho que ainda não conhecia esse livro ou o anterior da duologia, mas depois da sua resenha já quero lê-los. Gosto desses romances com um toque de humor, que fazem a gente rir com as situações improváveis pelas quais o casal passa.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conhecia a duologia, mas achei interessante como a autora desenvolveu a sequência. Quem sabe um dia eu arrisque a leitura...

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Gosto bastante dos livros da Juliana Costa e estou bem curiosa pra ler esse tb.
    Já tinha lido o primeiro e gostei mto, achei a Mina engraçada demais.
    A capa tb está linda, vou comprar com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa, acho que vou contra a maré AHAHAHA Quando li Sem Vergonha, confesso que não me arrebatei tanto pelos personagens como pensei que fosse acontecer. Possa ser também que o final tenha influenciado um pouco, mas também acho que não era o momento certo. Que bom que esse traz o complemento daquele final, que aliás acho ninguém gostou. Quem sabe futuramente, eu dê uma chance. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei bem legal que a história não fica apenas no erótico, mas como ainda assim tem uma dose de erotismo não me interessei pela leitura.
    Que bom que a continuação conseguiu suprir as lacunas do livro anterior e te deixou satisfeita!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Fico muito feliz em saber que você gostou da leitura, apesar de ter apenas algumas partes eróticas do mesmo jeito eu não me interessei muito, mas calma, o problema não foi a forma que você apresentou, e sim porque ele não é mesmo do meu estilo, sabe? Irei indicar para quem se interessa por esses livros <3

    Beijos,
    http://www.justificou.tk/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Já li outros livros da autora e super curti, esse livro já comprei rs está na fila dos não lidos, mas espero em breve poder ler. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá Carla!!!
    Eu gosto do gênero do livro, porém eu tipo tenho que ter um clique para a história me atrair. Não sei se o fato de eu não conhecer o livro anterior fez com que eu ainda não sentisse o clique pela história, mas sei que quem conhece a história deve ter lido o livro e se apaixonado tano quanto você, além daqueles que não leram e que devem está ansiosos.
    Parabéns pela resenha :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu ja sofri bastante assim como vc descreveu ao ler um livro e achar que ainda faltava algo. Teve alguns que eu tive a sorte como vc, e outros que até hj eu tenho a esperança que apareça a continuação...

    A história parece ser muito boa, apesar de ao ler sua resenha ter ficado meio perdida, mas pelo fato de que como o livro é continuação não entendi mto bem como chegou a isso. Nesse caso teria que ler a resenha do primeiro livro hehehe

    Mas a resenha ficou bem escrita.

    Parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante, no entanto vou deixar a dica passar pelo fato de não curtir muito livros eróticos, certas cenas me deixam um pouco incomodada e por isso não leria. Que bom que foi uma leitura prazerosa para você.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem?
    Confesso que pela sinopse e pela capa do primeiro livro e desse achei eu não leria. Só leio livros hots, acho os eróticos um pouco demais para mim, risos.. Mas esse parece ser diferente, parece ser divertido e até atrapalhado, risos... Que bom que gostou mais desse e que a autora trouxe um desenvolvimento que faltou no primeiro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+