17

[Resenha] Telegramas

em segunda-feira, 17 de abril de 2017
Telegramas
Lucão
176 Páginas
Editora Benvirá

Telegramas escrito por Lucão traz um livro impar, que a cada poesia, conduz o leitor a sentir os mais diversos sentimentos.

Um telegrama, por menor que seja, é portador das mais importantes notícias -- sejam elas alegres ou tristes. Assim como os telegramas são os poemas: mesmo quando pequenos, são capazes de despertar os sentimentos mais profundos em quem os lê. Em “Telegramas”, Lucão fala sobre amor, saudade, poesia e autoconhecimento, sempre com sensibilidade e delicadeza ímpares.

Telegramas foi um livro que me fez sair da zona conforto. Eu não tenho costume de ler livros de poesias, acabo não conseguindo me identificar com o sentimento que o autor quer transmitir. Mas a poesia de Lucão me tocou de uma forma que nunca pensei sentir
As poesias são curtas, escritas em poucas palavras, mas cada um dos capítulos trazem uma enorme carga emocional, onde é impossível não se identificar. Junto ao lindo trabalho gráfico da editora, o livro é lindo, daqueles que é uma ótima indicação para dar de presente, assim como, para voltar a ler quando mais precisa de um momento para se sentir o amor.

Telegramas foi uma grata surpresa, onde voltei a suspirar depois de cada um dos capítulos. Um livro emocionante, que vai encantar todos os leitores.

Nota:



17 comentários:

  1. É a segunda resenha que vejo desse livro e estou super afim de ler e prestigiar esse autor!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Não sou mto de ler poesias e poemas, mas gostei da arte em cada página.
    Vejo que os poemas te tocaram mesmo, fiquei curiosa pra ler depois, quem sabe eu gosto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla.
    Adorei a resenha e fiquei muito interessada no livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oioi
    Também esse problema com a poesia, tenho que estar na sintonia correta para absorve-las.
    Gente esse livro deve ser lindo só pelas fotos postadas, que imagens bonitas *_*

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Não conhecia a obra, mas já me deixou encantada com a construção dos poemas que é de forma mais modernista - sim, eu estudei sobre Literatura e Poesia,porque amo essa área - juntamente com essa composição de imagens que deixaram uma delicadeza só.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu, assim como você, também não tenho muito costume de ler livros de poesia kk, mas achei essa obra bem bacana também e pelase fotos vejo que a diagramação está linda. Esse livro está nos meus desejados e espero lê-lo em breve. Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia a obra e confesso que não leio poesia, acho que não sou sensível o suficiente para entendê-las, mas gostei de ler a sua resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla
    Ainda não conhecia o livro, mas gosto de poesias, até dessas mais curtas. Prefiro as mais complexas, mas gostei da dica. E se ela te tocou, gostei mais ainda. Ótima resenha.



    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Oie, Ka! Eu também tive o prazer de ler os Telegramas do Lucão e, mesmo com alguma dificuldade com poesias, me senti confortável e acolhida pelos sentimentos que ele expressou. E amei as ilustrações! São lindas, né? Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não tenho costume de ler poesias, mas acho que conseguiria ler esse livro, pois você disse as poesias são curtas e mesmo assim emocionantes. Achei as ilustrações linda!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tal como vc eu também não tenho costume de ler poesias, porém vez ou outra acabo pegando alguma para ler, e que bom que esta surpreendeu vc! espero poder conhecer a obra também! obrigada pela dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! As ilustrações do livro são lindas! Já li alguns livros de poesia, é muito legal sentirmos o que o autor que repassar, deixar suas palavras nos envolver, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Assim como você não tenho o hábito de ler poesias, mas essas ilustrações estão LINDAS. Assim como a capa. Se ele foi capaz de te tocar, acho que também irei gostar. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carla!
    Adoro livros de poesias e poemas <3 E contendo ilustrações tão lindas e uma capa maravilhosa, gosto mais ainda!
    Já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não curto poesia, mas admiro quem escreve. Mas tenho que admitir que este livro parece ser muito lindo, ainda mais com essas ilustrações super fofas!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla,
    Preciso confessar que não tenho o costume de ler livros de poesia pelo mesmo motivo que você: sempre tenho a impressão de não captar o que o autor quis transmitir. Fico contente que esse livro tenha te agradado e espero ter a oportunidade de ler, pois acho que posso gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Não conhecia o livro, achei a capa muito linda.
    Eu não costumo ler livros com poemas, mas esse chamou a minha atenção, as imagens são lindas.
    Adoraria ter a oportunidade de conhecer alguns poemas do autor.
    Beijão!

    ResponderExcluir

 
Google+