29

[Resenha] A Bela e a Fera

em segunda-feira, 15 de maio de 2017
A Bela e a Fera
Edição oficial do filme
Elizabeth Rudnick
204 Páginas
Editora Universo dos Livros

A Bela e a Fera escrito por Elizabeth Rudnick é a edição oficial do filme, onde traz todo o enredo de uma forma onde o leitor pode entender cada um dos novos detalhes inseridos no filme.

O livro foi recebido com muita alegria, pois foi uma surpresa da editora para os seus parceiros, onde pudemos conferir essa história que encantou a todos no cinema.

Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre.

Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

Eu pouco me recordo de quando assisti a animação de A Bela e Fera, e quando assisti ao filme, adorei alguns detalhes que foram introduzidos na trama.



Conhecemos mais sobre Bela, que sempre ansiou por encontrar alguém que a deixasse sonhar, e não a criticasse por ser diferente. Ela gostava de livros, de fazer o bem, de ser única em suas atitudes e em silêncio, sofria por ser vista como alguém “esquisita” na pequena cidade.

A Fera já tinha deixado de sonhar e não sabia mais o que era o amor, até mesmo o carinho e lealdade dos seus companheiros ele não conseguia notar. E quando conhece a impetuosidade e teimosia de Bela, ele começa a notar o quanto sentia falta de companhia, de ter alguém com quem conversar.


No livro, vemos as mascaras caindo e conhecemos o âmago dos protagonistas. E assim, enxergamos o que fez nos apaixonarmos tanto por essa história linda e emocionante. A Bela e a Fera é uma história clássica que encanta as pessoas de todas as idades, e essa edição deve ser lida por todos!

Nota:



29 comentários:

  1. Gente que lindo, fui ver o filme e amei, fiquei apaixonada fiz um post especial e achei essa nova versão incrível!!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Essa edição oficial do filme está a coisa mais linda heim?! Eu queria muito um exemplar para mim, inclusive está na minha lista de desejados, sem dúvida. Sua resenha me deixou ainda mais motivada, sou apaixonada pelo enredo. Muito bom conhecer mais sobre a Bela, sobre a Fera e suas características mais especiais. Amei o filme!!
    Beijos,F

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou meio que suspeita para falar da Bela e a Fera. Estou louca para ter esse livro. Quando vi o filme, chorei litros de tão lindo que tava.
    Mesmo sabendo da estória, de que a Bela sofre devido ao preconceito por ser diferente, é bom ver as máscaras de alguns personagens caindo.
    Sua resenha só me deu mais certeza de que preciso desse livro pra ontem. s2

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Sinto uma dor imensa no coração ao me lembrar que não fui ver esse filme no cinema. Seus comentários acerca desse livro me deixaram muito curiosa, principalmente na tocante detalhes que fora adicionados. Com certeza vou colocá-lo na lista de desejados, obrigada pelo incentivo.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme, e apesar de ter gostado, não achei tão incrível assim, por isso o livro não irá entrar pra minha wishlist, embora sua resenha tenha sido bastante satisfatória no quesito deixar curiosa, haha.
    Adorei saber que dá explicações melhores pra elementos do filme!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Não consegui ir ao cinema assistir o filme.
    Minha vida tem sido muito corrida.
    Fiquei frustrada, sabe? Esperei muito por ele.
    Mas apesar de não ter ido ao cinema assisti-lo e gostar demais da história, o livro da edição especial do filme, não sei se compraria, não!
    Mas gostei de saber mais sobre esta edição.
    Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Infelizmente ainda não assisti ao filme, mas tenho muita vontade. Achei bem legal lançarem o livro, que imagino que eu vá ler primeiro, pois não ouvi tantos elogios bons em relação ao filme kkkkk
    Gostei da dica, acho que prefiro dar uma chance a essa leitura do que a adaptação, não gostei muito nem do trailer

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito triste por não ter ido ver o filme, e já estou desesperado para sair o DVD! Foi uma ideia muito legal de publicar o enredo oficial do filme, até por que podemos ver com mais paciência cada cena. Sempre fui encantado por esse conto, mesmo antes de compreender o poder de transformação que a narrativa carrega. É maravilhoso quando encontramos pessoas que nos deixam ser quem somos, sem nos julgar (como a Bela era julgada de esquisita em sua época).É lindo como os dois se encontram um no outro. Espero ler esse livro algum dia. Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla,
    Gosto muito de A Bela e a Fera, mas infelizmente não conseguir ir assistir o filme nos cinemas.
    Quero muito ler esse livro, por segui o mesmo enredo do filme, claro que ainda fico romantizando com a versão do filme em desenho.
    Mas acredito que as mudanças que eles fizeram não forma tantas e as que fizeram foi para a melhor.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carla

    Que bom que você curtiu. Eu não leria porque não curto esse tipo de livro, não me interesso pelos bastidores nem nada do tipo, para mim o que interessa é o filme pronto! Hahahahaha Mas pra quem gosta é uma ótima pedida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem? Já perdi as contas de quantas vezes assisti o desenho! Não posso dizer que é o meu clássico disney preferido, mas eu acho a história sensacional!! Assim que estreou, fui correndo para o cinema e mesmo não curtindo muito musicais, amei!! Eu acho que leria esse livro em um dia hahahahaha Eu tenho A Fera em mim, da editoRa universo, mas ainda não li. BjoSSSSS

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Aiii eu quero muito esse livro. Eu vi o filme e fiquei muito apaixonada, agora quero muito ler o livro. A Bela e a Fera é meu conto de princesas favorito, porque Bela é a personagem mais empoderada de todas e isso me faz ama-la e muito. Acho que esse livro é aquele livro de história que você lê em poucos dias, ainda mais quando você já conhece e já é fã. Quero muito!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, acho que ia querer ter o livro por causa do projeto gráfico dele que é um arraso, né?
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sempre amei a animação da Bela quando era pequena, infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir o live action. Adorei o lançamento da história do filme em formato de livro, acho que sempre abre espaço pra gente explorar mais a personalidade dos personagens. Adorei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Assisti o filme e amei. Bela é minha princesa favorita da Disney. Não só pelo fato de ela amar ler assim como eu, mas bem porque ela é uma personagem muito empoderada e na época que a história foi escrita não se falava muito disso. Quero muito ler esse livro.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu nunca li um livro com a história original, mas essa edição é linda e eu já queria só por essa capa rsrsrs
    Quero muito poder ler esse livro para conhecer um pouco mais da história e poder comparar com o filme (e qual amei), e também para me apaixonar um pouquinho mais por Bela.

    ResponderExcluir
  17. Ai que maravilha! Eu sempre foi louca pela Bela e a Fera e adorei esse filme novo. Um livro que traz mais detalhes parece até bom demais para ser verdade. Adoro a personalidade forte de Bela, quero saber mais sim. Vou atrás.

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho nesse livro! Acho a edição dele muito linda e não vejo a hora de te-la em mãos, sobre a história não vejo a hora de conhecer a original e me apaixonar ainda mais pela Bela e a Fera!

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oii Carla, tudo bem? Gostei da resenha! As editoras estão apostando bastante em diferentes edições dessa história, aproveitando o lançamento do filme, que ainda não consegui assistir pois não sou grande fã de adaptações. Mas quero sim conferir essa leitura!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Tenho essa edição aqui em casa e ver a forma delicada como falou do livro só me deixou ainda mais curiosa para realizar a leitura do mesmo. Espero gostar tanto da leitura quanto você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não vi o filme, mas quero muito e fiquei animada com essa obra, pois imagino que deve ser bem bacana acompanhar tudo em detalhes com essa leitura, principalmente conhecer mais sobre a Bela, uma personagem tão cativante, né? Enfim, gostei bastante de saber sua opinião sobre e espero ler em breve essa obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu sou muito suspeita porque A Bela e a Fera é um dos meus desenhos favoritos e eu adorei o filme também, então, estou com uma expectativa alta para esse livro.
    Apesar de ter comprado há algum tempo, ainda não tive tempo de ler, acredita? Porém, ele é tão fininho que espero ler em breve.
    Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oiiii,

    Que edição maravilhosaaaa *_* Eu adoro A Bela e A Fera e não vejo a hora de ler esta nova versão porque realmente parece estar muito boa, fora que deixa a gente mais pertinho da Bela que uma das personagens mais lindas da vida <3

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Dentre os contos de fadas existentes, A bela e a fera é o único que consegue despertar meu interesse e que eu gosto. Isso porque Bela não é somente uma princesinha, mas sim uma mulher culta, que ama os livros e deseja sempre saber mais. Essas são características que admiro muito.
    Adorei saber suas impressões e que aqui podemos conhecer ainda mais Bela, que se arriscou para salvar o pai, correndo o risco de perder a chance do futuro almejado.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    O que falar desse livro que eu ainda não tenho, mas estou indo correndo comprar? Pensei que se tratava da história original (versão Disney) com a capa do filme, fiquei bem surpresa ai saber que o livro conta com os acrescimos que teve no filme, que a meu ver só serviram para engrandecer a obra. Adorei sua resenha e já estou louca por esse livro.

    Parabéns pelo blog.

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  26. Esse é meu conto de fadas favorito, quero muito essa edição do livro. Essa capa tá linda! Vai see ótimo ler novamente essa história linda.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca fui muito ligada a contos de fadas, nem o filme eu assisti... Então não tenho essa conexão que a maioria tem com a história.
    Não me atrai muito, acho que não seria uma leitura muito boa para mim :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Estou tão empolgada para fazer essa leitura, que adicionei esse livro na minha wishlist de aniversário, pois é um livro que quero ler logo. Cada novo comentário que leio, só me deixa ainda mais curiosa, sou mega apaixonada por A Bela e a Fera <3 Essa está um amor!

    ResponderExcluir
  29. Olá Carla,
    A personalidade da Bela me atrai muito, pois me vejo nela. Quando optei por umas coisas em minha vida, fui amplamente criticada, então, sei o que é querer alguém que te aceite.
    Acho que esse livro é maravilhoso mesmo sem ter lido.
    Espero ler em breve, pois, sim, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+