15

[Resenha] Boston Boys

em quarta-feira, 17 de maio de 2017
Boston Boys
Boston Boys vol. 01
Giulia Paim
333 Páginas
Editora Globo Alt

Boston Boys escrito por Giulia Paim é o primeiro volume da série de mesmo nome, onde acompanhamos as aventuras de uma jovem junto a uma boy band, que participam de um programa de televisão.

Assim que vi o lançamento da editora, fiquei bem curiosa para saber como seria essa história, já imaginando todas as situações que a jovem viveria ao lado do grupo, e eu ri muito com tudo o que acontece na trama. É uma história voltada para o público jovem, mas me diverti com tudo o que acontece entre os personagens.

Na trama conhecemos Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, e até um pouco nervosinha, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Mesmo que a irmã mais nova seja fã do programa e dos garotos, Ronnie é uma das poucas garotas da cidade que não suporta falar sobre eles. Ela nunca gostou do programa, e não é agora que vai mudar de opinião. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.

E, desde o primeiro contato, eles não se suportaram. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge uma fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. E essa fã está em todos os lugares, controlando todos os passos de Ronnie, querendo saber tudo o que ela faz com os garotos.

Ronnie ao lado dos garotos, da irmã mais nova, e até mesmo de uma atriz que entra para o programa, vivem as mais diversas aventuras que irá divertir muito todos os leitores.

Ronnie é a típica jovem fácil de provocar, pois fica nervosa em qualquer situação, e sempre está a implicar com Mason. E Mason é um folgado, que está a todos os instantes, abusando da hospitalidade da família, só para poder provocar Ronnie um pouco mais.
Mesmo com o indicio de um romance, a autora não foi para esse lado na trama, e evidenciou mais o laço que se criou com todos os jovens apresentados na história. É claro que ficamos com aquela dúvida de como será o destino dos personagens no próximo volume, e vou conferir essa história, apenas para conhecer quais serão as próximas aventuras que esse grupo irá se meter.


A narrativa de Giulia é muito leve, envolvente, e quando percebe, já está viciada na trama, querendo saber tudo da história. Mesmo sendo voltada para o público jovem, eu me diverti muito com Ronnie e os Boston Boys. Diversão garantida.

Nota:



15 comentários:

  1. eu ja comecei a ler esse livro, mas estava na versao antiga, lembro que peguei e n consegui passar da pagina 50 (n lembro o pq) kkkk
    depois dessa sua resenha super positiva eu va da uma outra chance ao livro

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu vi essa obra a algum temo OE confesso que fiquei bem interessado para ler, mas até o momento não li :(. As capas são um arraso. Apesar da alta divulgação eu li poucas resenhas, mas fico feliz em saber que a narrativa do livro seja leve. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla.
    Fiquei curiosa para ler essa série, mas ainda não tinha certeza.
    Depois da sua resenha decidi dar uma chance a essa série!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Aii que livro gostoso! <3
    Já me encantei pela história. parece ser bem comédia apesar de previsível. Vou colocar na minha enorme lista!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla!
    Já tinha visto esse livro por aí e não me conquistou.
    As briguinhas dos protagonistas não me deixaram empolgada para ler. :/
    Ainda assim, obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Carla tudo bem?
    Eu havia ficado bastante interessada nesse livro, pena que é um série, por isso irei pular a dica, fico feliz de ler a sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. O livro parece realmente ser bem gostoso de ler. Infelizmente, ele não faz muito meu estilo e por mais que suas palavras sobre tenham sido interessantes, não sei se seria uma leitura que me agradaria, mas adorei a dica. :) Quem sabe um dia.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Parece que a história dos personagens que não se dão bem soa um pouco clichê mas como é uma série muito pode acontecer.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este livro está na minha lista de desejados e os seus elogios só fizeram aumentar meu interesse na leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai acho esse livro um amorsinho... apesar da dose extra de clichê... mas o que seria da vida sem um bom clichê?? hahahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Já vi muitas resenhas desse livro, mas não tenho tanta vontade de ler, já que ando sem paciência pra clichês... Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu até que curti essa de conviver com uma banda super na moda e saber como a jovem e sua família vai lidar com essa invasão de privacidade, mas para depois do meu término com o meu TCC haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ola Carla lindona eu li o livro e gostei bastante da leveza da escrita da autora, os personagens jovens deixam a trama bem fluida, o fato do primeiro livro não ter um romance me surpreendeu de forma positiva, pois mesmo assim o livro me prendeu muito a atenção, não vejo a hora de ler o segundo livro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!

    Eu não li esse livro ainda, mas estava em buscas de resenhas. Eu gostei muito de ler sua opinião. Parece ser a obra que eu procuro há um tempinho.
    Anotei a dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oie moça! Esse livro está sendo muito bem avaliado em outros blogs literários. Agora com sua resenha, fiquei cativado em ler esse livro, já quero ler o mais rápido possível. Mesmo que seja em ebook.

    ResponderExcluir

 
Google+