20

[Resenha] Escândalo de Cetim

em segunda-feira, 1 de maio de 2017
Escândalo de Cetim
As Modistas vol. 02
Loretta Chase
272 Páginas 
Editora Arqueiro

Escândalo de Cetim escrito por Loretta Chase é o segundo volume da série As Modistas, onde cada volume traz um romance de época com uma protagonista decidida, que contrariando as regras da época, trabalha para conquistar o seu lugar no mercado.

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Sophia é inteligente, consegue se transforma em qualquer pessoa e sempre está próxima para descobrir qualquer escândalo e até mesmo para investigar os vestidos criados por outros ateliês de Londres. E ela está disposta a tudo para defender a sua melhore cliente.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Que casal apaixonante! Sophia e Longmore conquistam desde a primeira página, e a química entre eles é inegável! Claro que existem diversas situações durante a trama que divertem muito o leitor, mas também o romance que acontece sutilmente entre eles, faz todos suspirarem.

Mesmo a história sendo narrada pelo ponto de vista do casal, senti que a trama foi contada especialmente por Longmore, um homem que há tempos não se sentia empolgado na vida, e aos poucos, se vê apaixonado por uma mulher improvável. E como foi prazeroso acompanhar o desenrolar desse romance.

Estou ainda mais apaixonada pela narrativa da Loretta, e não vejo a hora de poder conferir os próximos volumes dessa série, que promete ter diversos momentos divertidos e um romance de suspirar.         

Nota:



20 comentários:

  1. Oie, tudo bem?! O que dizer desse livro que amei tantooo <3!!! A autora realmente acertou a mão com essa série, a dos canalhas eu não gostei, mas essa é muito, muito boa!!
    Já estou ansiosa pelo próximo livro!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho que esse é o livro que mais me chama a atenção nessa série, gostei bastante da menina, mas sempre fico com medo dessas séries, fico pensando se conseguiria ler sem ter lido o anterior, isso sem falar que acho que tenho TOC com cronologia.

    ResponderExcluir
  3. Esse ano comecei a ler romances de época, no momento li apenas os da Lisa Kleypas e estou quaaaase me convencendo que este será o próximo da gênero que irei tentar me aventurar. Vi muitas pessoas elogiado e eu não sabia que a história era contada pelo ponto de vista do casal, o que já é um grande diferencial.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Carla tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado da obra e trazido a resenha para nós, pretendo ano que vem começar a ler romances de época e tentar gostar futuramente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Já vi várias resenhas desse livro mas não me apetece... Não sou muito fã de romances históricos e apesar do livro ser super bem cotado me parece mais do mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla,
    Só ouço elogios para a Loreta Chase e os livros que ela escreve. Nunca tive muito interesse de ler, mas atualmente estou querendo me aventurar em romances de época. Vou anotar a dica!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Loretta Chase é uma autora que me ganhou com apenas um livro. Quero muito conhecer seus outros livros, pois fiquei encantada com seu modo de criar e desenvolver suas histórias, além de suas – mesmo só tendo um livro, sei que isso permaneceu nos outros livros – protagonistas femininas fortes, inteligentes, tenazes e com uma enorme força de vontade. Mal posso esperar para ler essa série e ler O último dos canalhas.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de romances de época, mas eu não sei bem o motivo desse livro não ter despertado minha atenção... Uma pena! e não é a primeira nem a segunda vez que leio resenha sobre ele. rs Mas a propósito, sua resenha está muito bem estruturada e sucinta. Parabéns!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Pensa em uma pessoa que é louca para ler essa série!!!
    Amo o gênero, as premissas e resenhas são maravilhosas e essas capas, nossa, lindas de mais.
    Espero ter a oportunidade de iniciar a leitura em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Adoro romances de época com suas histórias de arrancar suspiros, mas ao contrário de você, não me identifico com a escrita da Loretta. Mas um fato tenho que elogiar: o enredo ser narrado pelo casal, isso com certeza dá o diferencial na trama.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi, oi, oi, tudo bem?
    Nunca li livros do gênero, mas confesso que não sou fã de romances, então provavelmente essa leitura não seria tão boa para mim quanto foi para você.
    Mas anotei sua dica, caso um dia eu mude de ideia :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Li um livro da autora e fiquei muito envolvida e apaixonada pela história, então, é óbvio que quero ler este livro aqui e pelas suas considerações, acho que vou amar também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla,
    Tenho bastante curiosidade em conhecer a narrativa da Loretta, ainda mais com opiniões tão positivas referente seus romances encantadores. Espero em breve conferir sua escrita e me encantar com a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Olá, não sou muito fã de romances históricos, na verdade só tenho dois, que é dessa autora "O Príncipe dos Canalhas" e o "Últimos dos Canalhas", depois que eu ler eles e gostar da escrita da autora, quero ler essa série.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!!

    Eu não li esse livro ainda, maaaas eu morro de curiosidade. Eu amo a escrita da autora e ela envolve como ninguém...
    Adorei sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Mais uma autora de romance de época que preciso ler. Adorei suas impressões sobre a obra. Já quero ler. Preciso fazer uma maratona e ler mais romances de época. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Sou fã das irmas Noirot!!!
    Adorei esse livro e fiquei loka para eles ficarem juntos logo hahaha.
    Essa serie é uma das que mais amo de romance de epoca, super recomendo tb.

    ResponderExcluir
  18. Não fiquei tão animada com esta série como os livros dos Canalhas, mas a Sophia ganhou minha atenção no primeiro livro. Quero muito ler o segundo o quanto antes! Pela sua experiência, vou gostar muito! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Conheci a escrita da Loretta através de O Príncipe dos Canalhas e AMEI!
    Tenho muita vontade de ler essa série, e sua resenhas só me instigou ainda mais! Dica mais do que anotada, livro na lista de desejados, com certeza!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fã de romances de época, mas é bom saber que o casal desse volume é apaixonante desse jeito! Pra mim a protagonista da série é a lady Clara, porque não é possível, ela sempre ganha espaço nos enredos... Rs... Muito linda essa capa!

    ResponderExcluir

 
Google+