11

[Resenha] Irmãos de Sangue

em terça-feira, 16 de maio de 2017
Irmãos de Sangue
Trilogia A Sina dos Sete vol. 1
Nora Roberts
288 Páginas
Editora Arqueiro

Irmãos de Sangue escrito por Nora Roberts é o primeiro volume da trilogia A Sina dos Sete, onde traz um romance sobrenatural e cada um dos volumes, conta o que três amigos precisarão fazer para combater um mal que há gerações prejudicou a família deles.

Sempre que vejo algum lançamento da Nora aqui no Brasil, logo quero conferir para saber o que a autora reservou para os leitores e quando é trilogia, a minha ansiedade é ainda maior. E Irmãos de Sangue me deixou curiosa por ser um romance sobrenatural, e como já conferi outras trilogias da autora com o mesmo tema, acreditei que a história me encantaria do começo ao fim. Mas alguns pontos da trama não me conquistaram.

Na trama, a misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. E acabado esse período, os moradores não se lembram do mal que os acometeram, ou de tudo o que fizeram, e a cidade volta para a normalidade.

Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela vêem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Um detalhe que me desagradou na trama é que o romance acontece rapidamente entre o casal. O romance acontece entre uma página e outra, e logo já estão apaixonados. Uma característica que gosto nos livros da Nora é que ela vai amadurecendo o romance, mas não foi isso que aconteceu nesse volume. Até pensei que tinha perdido algo durante a leitura, mas o romance acontece de forma muito rápida.

E por se tratar de uma trama sobrenatural, senti que faltou evidenciar quais eram os poderes de Caleb, Fox e Gage. Nós sabemos que eles não podem mais se machucar, mas o que eles podem realmente fazer? Isso é algo que espero que apareça mais nos próximos volumes.


Não tenho o que reclamar da narrativa da Nora, sempre é envolvente, traz personagens carismáticos, e deixa o leitor curioso para saber o que teremos em sequência. Mas queria mais magia e romance nesse primeiro volume, e espero encontrar isso nos próximos casais. Mesmo não gostando de alguns detalhes da trama, é um livro que indico, pois como se trata de Nora, ela sempre nos surpreende.

Nota:



11 comentários:

  1. Oiii Carla tudo bem?
    Creio eu que esse é o único livro que despertou meu interesse vindo da Nora, sua resenha ficou ótima e até mesmo convidativa em relação a obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola Carla eu amei o livro, acredito que a Nora vai desenvolver mais esses poderes na grande guerra entre o bem e o mal, sou apaixonada pela escrita da autora. Essa diversidade da autora em escrever vários gêneros sempre me fascina. beijos

    Joyce
    Blog Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    A Joyce, já tinha postado a resenha sobre esse livro nessa postagem aqui, na posição 3 e isso quer dizer que estrá reforçadíssimo o convite para ler a história! Bom demais quando a gente tem uma indicação assinada em baixo por mais alguém que ama a leitura, não é verdade? Anotei e logo estarei conferindo. Obrigada! Resenha linda! Bjs.
    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla! Li esses duas uma resenha desse livro. Nunca li nada da Nora (nunca me pareceu interessante hahaha), mas achei essa proposta ótima.
    Adoro a combinação sobrenatural que a autora faz... Essa maldição com os três garotos parece, não sei dizer, interessante, sombria... Quero ver o que vai acontecer no final :P
    Bj

    ResponderExcluir
  6. OI, Carla
    Até hoje nunca li nada da Nora, mas gostaria de começar com outro gênero a ler os livros dela. Sobrenatural não é muito me forte, apesar de eu não descartar a possibilidade de ler essa trilogia. Que bom que a leitura, mesmo com as pequenas ressalvas. Não gosto de romances muito rápidos também.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou louca para ler esse livro! Amo fantasia e quando envolve o sobrenatural fico mais do que animada! Nunca li nada da Nora, acho que vou começar por esse livro. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla! Estou louca para ler esse livro desde o seu lançamento haha, achei a história super interessante, principalmente por ser um romance sobrenatural. Achei bem sinistro o fato dos três amigos fazerem um pacto na floresta que acaba liberando algo demoníaco, que loucura! Sua resenha está ótima e espero ansiosa para conferir essa obra da Nora. Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Nora é muito diva, né?
    Ainda não li essa série, não!
    Mas estou louca para ler e agora fiquei ainda mais interessada e curiosa.
    Adorei a resenha, Carla!
    Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Gostei da história desse livro. Nunca li nada da autora, apesar de ter um livro dela. Vou ler o que tenho aqui e se gostar da autora e sua escrita, com certeza corro atrás desse livro pra ler.Como é o segundo blog que leio resenha sobre esse livro, percebo que é uma história bem chamativa.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem!??! Apesar de não ter lido esse livro especificamente, eu amo tudo que a Nora escreve. Tenho muita afinidade com a escrita dela então tenho certeza de que quando pegar esse não será diferente.
    Resenha excelente, viu!
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+