19

[Resenha] A Rosa e a Adaga

em segunda-feira, 8 de maio de 2017
A Rosa e a Adaga
A Fúria e a Aurora vol. 02
Renée Ahdieh
366 Páginas
Editora Globo Alt

A Rosa e a Adaga escrito por Renée Ahdieh é a aguardada continuação de A Fúria e a Aurora, história inspirada no clássico As mil e uma noites.

A leitura do primeiro livro me envolveu demais, tanto que não consegui parar a leitura por nada. Estava muito ansiosa para saber como seria o encerramento dessa trama, e após o final do primeiro livro, precisava ser a continuação para ontem.
 Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre.
Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano.
Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.
E assim iniciamos esse volume que me conquistou desde o primeiro instante. E que história apaixonante!

Sherazade mostra-se ainda mais impetuosa em suas atitudes e está disposta a tudo para ajudar seu grande amor. E mesmo precisando esconder o segredo daqueles que ama, ela lutará com unhas e dentes para proteger Khalid e todos que conheceu e aprendeu a amar em Khorosan.

Khalid precisa lidar com toda a dificuldade que Khorosan, assim como precisa aceitar que Sherazade está longe e isso é uma forma de mantê-la segura. Mas é impossível esquecer o que eles viveram juntos, como ele enfim começou a sonhar com um momento em que ele não teria que viver na escuridão, e poderiam ser feliz.

Muitas dificuldades esperam o casal, que enfrentarão perigos, guerras, maldições, magia e traição para enfim conseguirem viver o tão sonhado feliz para sempre. Uma história que arrebatou o meu coração encerrando com chave de ouro essa história que me conquistou desde a primeira página.

Nota:





19 comentários:

  1. Olá Carla!!!
    Eu sou apaixonada por essa série e virei fã do trabalho da autora. Essa sequência também me encantou demais. Sua resenha reflete bem minhas próprias impressões e sempre é bom relembrar uma bela história - realmente apaixonante!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Como não li o primeiro livro, fiquei um pouco perdida na resenha, rs.
    A capa é linda, e já vi várias pessoas falando dessa saga com muito amor, então acredito que será uma leitura muito proveitosa para mim :3

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Bom, eu tenho o primeiro livro no Kindle e pretendo ler em breve. Uma amiga minha já leu e gostou bastante dessa duologia, sua resenha reforçou ainda mais a vontade de iníciar o quanto antes a leitura. Gostei muito de sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não pude ler o livro um A fúria e a Adaga, mas estou pretendendo ler a um bom tempo, sua resenha me relembrou dele, espero que eu goste tanto como você pelo visto.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, não li o primeiro livro, mas ainda quero muito. Adorei suas considerações sobre este aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É muito bom quanto alguma série nos encanta a ponto de não largarmos o livro por nada nessa vida! Rsrsr Eu ainda não li o primeiro, e não quero iniciar nenhuma série por agora , pois tenho inúmeras para concluir e essa é a minha prioridade no momento. Histórias nesse universo árabe estão ganhando bastante notoriedade no meio literário ultimamente (A Rebelde no Deserto tá aí e não me deixa mentir) e acho isso muito legal! Espero ler essa série em breve ! Beijos do Wes *--*

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho nessa série de livros depois de ler tantas resenhas positivas sobre eles como a sua! Infelizmente ainda não pude realizar a leitura de nenhum deles ainda, mas espero conseguir em breve! e por sinal: que capa mais linda! *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Desde a primeira vez que vi essa capa já gostei do que vi... e quero ler com toda certeza.
    Ao ler sua resenha... minha vontade aumentou ainda mais!
    Adorei sua resenha, parabéns!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar nesse livro, mas confesso que não me interessei a ler.
    A trama parece até interessante, e adorei saber que você gostou muito e tem um desfecho bacana, mas não pretendo ler!
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas o titulo ate chama... Já a capa... hehe :P Ainda bem que gostaste!

    Bem, caramba, quantas adversidades e dificuldades eles tiveram de superar para ficarem juntos... ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Ainda não conhecia essa série, a capa desse livro é bem bonita. Bom, não sabendo muito sobre a história do primeiro, achei a premissa desse bem interessante, parece tudo bem elaborada e diferente, fiquei curioso para conferir. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  12. Oi, como não li o primeiro livro, fiquei, digamos, meio perdido, mas vamos as minhas impressões: eu pretendo ler esse livro, sim. Primeiro que a capa me conquistou logo de cara e segundo que traz uma história que "conhecemos", entre aspas mesmo. E a ambientação deve ser legal, nos fazer viajar por um lugar que não conhecemos. Com certeza, lerei.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro volume, mas estou com muita vontade porque sempre vi muita gente falando super bem. Com certeza é muito bom ouvir que a história se encerra de uma maneira boa, e que temos muita ação nesse volume, com certeza nos dá mais vontade ainda de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Estou simplesmente louca pra ler essa série, mas, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler o primeiro volume, por isso, sou obrigada a admitir que li sua resenha meio que por alto com medo de spoiler rsrs...
    Fico feliz que tenha gostado da obra e em breve pretendo ler também ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Carla,
    Ainda não li o primeiro livro, mas uma amiga leu muito e gostou dos dois volumes. Achei bacana a personalidade da protagonista, pois adoro pessoas impetuosas. Fico contente que a leitura tenha te agradado.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conhecia essa série, mas ela parece ser realmente muito encantadora, da pra ver por sua resenha. É maravilhoso quando a continuação nos agrada tanto ou mais que o primeiro livro, a sensação é maravilhosa e da vontade de sair contando pra todo mundo. Eu fiquei morrendo de curiosidade lendo sua resenha, vou procurar pelo primeiro livro e me apaixonar tanto quanto você. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Olha menina eu tenho fugido e muito de séries, tá faltando tempo e espaço. Mas como é bom ler uma série e ela finalizar bem, né? Mas tem algo que acho estranho, essas capas andam tão parecidas, isso não me agrada muito.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro no original em inglês que meu irmão trouxe de presente pra mim e tô enrolando horrooores pra ler. Fico muito feliz em saber que a continuação é maravilhosa assim, me anima a ler o primeiro logo!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Oiii amei o primeiro livro mas ainda não tive oportunidade de ler o segundo!
    Muito bom saber que continua no mesmo nível!
    Vou ler o mais rápido possível!
    Sou apaixonada pelas capas foram. Oque me conquistou no inicio

    ResponderExcluir

 
Google+