9

[Resenha] Sem Juízo

em terça-feira, 9 de maio de 2017
Sem Juízo
Série Legal Briefs vol. 01
Emma Chase
304 Páginas
Editora Universo dos Livros

Sem Juízo escrito por Emma Chase é o primeiro volume da série Legal Briefs, onde traz um romance adulto onde os protagonistas tem uma atração enorme, e por isso, não consegue se manter afastados. É a segunda série da autora publicado pela editora,  onde ela é conhecida pela série Tangled, que traz o ponto de vista de Drew Evans e como ele se apaixonou por Katherine Brooks.

Na trama, conhecemos Staton Shaw um jovem que acaba de descobrir que a sua namorada, Jenny, está grávida. Como ele tinha planos em fazer faculdade em outro estado, pensa em desistir de tudo para ficar ao lado da namorada e da criança. Mas Jenny não deixa ele desistir dos sonhos, e diz para ir fazer a faculdade, que manteriam um relacionamento aberto a distância. Quando ele pudesse, voltaria para a pequena cidade e ficaria com ela e a filha.
Dez anos se passam, e agora como advogado em Washington, DC, Stanton mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes.

Ele continua a sair com outras mulheres, enquanto mantém um relacionamento aberto com Jenny. Faz de tudo o que pode para a filha, participando a distancia de todos os momentos. Mesmo com as conversas diárias através do Skype, Stanton fica meses sem poder visitar as duas. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny irá se casar.

Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…

Sofia mantém uma amizade colorida com Staton, sem perceber que aos poucos está se apaixonando por ele. Ela aceita fazer a viagem com ele para tentar reconquistar a mulher, mas quando percebe, não é isso que ela quer. Mas o que fazer com a enorme atração que existe entre eles?

A história é narrada essencialmente pelo ponto de vista de Staton, e temos alguns capítulos por conta de Sofia. O que me chama a atenção por ser uma história escrita por uma mulher e narrada pelo ponto de vista de um homem, é que a autora consegue realmente descrever como um homem pensa, sem aqueles traços femininos e delicados como muitas vezes encontramos em outros livros.

Por mais que não exista traição, já que o quadrado romântico sabe o que cada um está fazendo e seja consentido, confesso que me incomodei com os pensamentos de Staton que queria reatar com Jenny, ao mesmo tempo, queria continuar com o relacionamento com Sofia. É claro que muito vai acontecer na história e Staton precisará descobrir os verdadeiros sentimentos tanto com Jenny quanto com a Sofia, mas mesmo sim, eu queria torturar o protagonista.


A história é intensa, envolvente, daquelas que quando começa, não consegue mais parar. O primeiro livro começou com o pé direito essa nova série, e não vejo a hora de saber mais do romance de Jake e Brent, outros advogados que trabalham junto com Staton e Sofia. Só posso dizer que a história garante momentos divertidos, sensuais, onde o leitor irá manter um relacionamento de amor e ódio com o protagonista do começo ao fim da trama.

Nota:


9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Quanto mais lia a resenha mais via "O Casamento do meu melhor amigo", pela ótica masculina... Não consegui parar de pensar nisso o tempo todo. Pelo visto vc gostou muito da narrativa, eu tenho problemas com a Emma Chase, tentei um livro dela e não fluiu bem.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carla tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a resenha a resenha pra nós, mas irei pular a dica, por isso irei indicar para algumas amigas que poderiam gostar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Seria até interessante em ler um livro com uma perspectiva masculina, porque tira o foco da mocinha que sofre demais e traz um drama desnecessário, mas essa de relacionamento aberto e tudo mais me deixou sem muita coragem de investir no livro.

    Quem sabe...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Não sou muito fã de livros hot, nem séries, mas achei a premissa muito interessante. Fico feliz que você tenha gostado, acho que irei ler em breve. Achei a parte do relacionamento aberto bem diferente, o que já é um ponto positivo, pois acho a maioria dos livros hot parecidos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro livros nesse estilo. Romances hot com toques de drama, ainda com humor, fiquei bem interessada! E esse quadrado amoroso? Fiquei super curiosa para saber se o advogado fica com Jenny ou Sofia, no final. Adoro quando o livro é narrado por mais de um personagem, assim temos contato com os pontos de vistas de vários e os conhecemos melhor. Vou colocar na lista de leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla
    A princípio parece a mesma história de sempre, com aquela atração forte entre os personagens. Mas gostei de saber que tem esse ponto de vista do mocinho e bem trabalhado pela autora. Muitas leituras podem nos surpreender. Gostei da dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Helloooo!
    Nossa, fiquei bem interessada no livro depois de ler a resenha.
    Acho que seria o meu tipo de leitura, adoro um romance envolvente com personagem marcantes.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Poxa, eu fiquei encantado com sua resenha, mas dei uma pausa nas leitura hots. Gostei que você deixou vários pontos do livro e sem deixar spoilers, mas passo essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Deu pra ver que você realmentr gostou do livro! A história realmente parece encantadora e divertida, mas sabe aquela sensação de "eu já conheço essa história"? Pois é... Fiquei com ela.

    ResponderExcluir

 
Google+