23

[Resenha] Soul Rebel - Reviravolta

em terça-feira, 2 de maio de 2017
Soul Rebel - Reviravolta
Soul Rebel vol. 1
Kimberly Mascarenhas
400 Páginas 
Editora LeYa

Reviravolta escrito por Kimberly Mascarenhas é o primeiro volume da trilogia Soul Rebel que traz um romance new adult que tinha tudo para funcionar comigo, mas não me conquistou.

Desde que li a sinopse do livro estava curiosa para conferir a trama, pois aparentava ter todos os elementos que gosto em um romance. Mas logo no início, algumas situações que acontecem na história fizeram com que eu não gostasse da protagonista, e foi assim até o final do livro.

Cassidy é uma jovem tímida, mas muito forte e decidida. Ela reside em um colégio de freiras, onde devido a doença mental da mãe, não tem ninguém com quem contar. A única pessoa que está ao seu lado é a melhor amiga Claire, que também estuda no mesmo colégio.

A certa altura, depois de alguns acontecimentos inesperados em sua vida, Caissy conhecerá Mason, um cara lindo e sexy, mas com fama de perigoso. Após um evento, Caissy vai morar na casa de Deborah, que é a mãe de Mason. No primeiro instante, Mason faz de tudo para humilhar e afastar Caissy de sua vida, mas uma atração inevitável entre eles vira o combustível de uma paixão conturbada. Cheia de dúvidas e conflitos internos, ela decide se entregar à paixão e correr todos os riscos, sem saber que se relacionar com ele talvez signifique colocar a própria vida em jogo.

Que protagonista mais infantil! Eu sei que estou falando de uma jovem de apenas 17 anos, e não posso esperar determinadas escolhas e atitudes de alguém que está iniciando a vida adulta. Mas ela desafiou a minha paciência com a falta de noção que apresenta em alguns momentos. Ela acaba de chegar à residência de uma pessoa desconhecida, e logo já se envolve com Mason! Simples assim, sem conhecer ele, mesmo com todos os avisos que ela recebe de que é perigoso. E o mistério que cerca o personagem é contado ao acaso, como se fosse algo normal revelar para um desconhecido o que Mason e outros personagens fazem. E nem vou comentar de uma atitude grotesca de Mason, que não sei como Caissy pôde tê-lo perdoado tão facilmente.

A narrativa da autora é ótima, bem fluída e me envolveu na leitura. Mas os personagens e algumas situações que criou durante a trama me deixaram bem irritada, tanto que não conseguia acreditar no romance que acontecia entre o casal. Faltou química, e o amor instantâneo ficou sem emoção, onde não fui conquistada por tudo o que o casal passa e queria mesmo que não tivesse um feliz para eles.

É claro que essa minha opinião e se baseia em tudo o que eu senti durante a leitura da obra. Muitos leitores adoram a história, e acredito que o problema é o momento em que estou onde poucas leituras estão me agradando. E fico na expectativa de que os próximos volumes eu veja o casal sobre outra perspectiva, pois nesse volume, eles me desagradaram totalmente.

Nota:





23 comentários:

  1. Oi Carla
    Sério que não funcionou para voce? Ninguém merece protagonista infantil né?! Uma pena sobre isso... Enfim, eu estava memso procurando uma resenha sobre esse livro porque chamou a minha atenção, primeiro porque adoro o gênero e depois porque a premissa realmente chamou a minha atenção. Pode ser que eu confira mais para frente...
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Já vi essa capa por aí, mas como não curto muito o gênero, não procurei saber mais sobre ele; e lendo sua resenha, nem lerei. Apesar da personagem fazer coisas da idade dela, costumo me irritar com essas coisas também, então acho que não aproveitarei a leitura, assim como não te conquistou.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Ai que triste, é horrível quando vamos em um livro que tinha tudo para nos agradar e quando estamos lendo abandonar é a única vontade.
    Odeio protagonistas infantis, detesto mimimi e tenho certeza que depois da sua resenha eu não iria gostar também

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Não conhecia o livro ainda e que triste que não te agradou. Mas entendo que às vezes o momento não é propício para certos tipos de leitura.
    Mas convenhamos que personagens infantis e sem noção é dose, né? E mesmo assim fiquei bem curiosa com o enredo, quero ler e saber como vou me sentir em relação a leitura. Adorei a resenha... Bem sincera. Rsrs
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, pelo que vi esse é o tipo de livro que não gostaria de ler, me irrito fácil com leituras muito infantis e sem relação com a realidade de fato, tive o mesmo problema que você com o livro namorado de aluguel, quase surtei com a protonista, enfim adorei sua resenha e sua sinceridade acho que faz toda diferença, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Mulher, fiquei curiosa, quero até spoiler do que esse Mason fez.
    O livro não tinha me chamado a atenção e hoje não leria mesmo, só ia querer mesmo o spoiler.
    Olha tudo bem relevarmos a infantilidade pela falta de idade da protagonista, mas não lembro de ter umas atitudes irritantes com essa idade não. kkkk Então não consigo lhe dar muito bem com personagem assim.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, devo confessar, mas não lerei mesmo... Ate porque não gosto nada de hots..! hehe

    Bem, acho muito mau que as personagens e situações consigam ser assim tao irritantes, e infantis!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Se não houver conexão com o protagonista minha leitura é um fracasso, e já não gostei da infantilidade de Cassidy. E mesmo a narrativa sendo fluida e envolvente, essa dica eu passo.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla

    Não curtir a protagonista é uma das piores coisas que pode acontecer em uma leitura. Já li algumas resenhas desse livro e você não é a primeira a reclamar dela. Acho que eu teria os mesmos problemas, sem falar nesse envolvimento relâmpago deles... tô fora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi. :)
    Que pena que a leitura não foi tão boa, mesmo pq vc deu duas estrelas.
    Que pena mesmo! Li a sinopse e fiquei curiosa pra ler, mas depois da sua resenha não sei mais.
    Parabéns pela sinceridade na resenha, é isso que diferencia blogs bons de blogs que só querem agradar editora ou autor(a).
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu ouvi a mesma coisa de uma amiga, odiaram a protagonista, apesar da pouca idade, algumas ações dela não são compreensíveis, chega a ser chato...Isso acabou com minhas expectativas em relação a leitura. Ainda assim, sua resenho foi ótima, você explanou muito bem sobre a obra.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que pena que a leitura não foi tão legal para você! Realmente, apesar de a protagonista ter pouca idade, isso não justifica certas atitudes, então entendo o porquê de você não ter gostado dela. O livro faz muito o meu estilo, mas não sei se leria no momento, pode ser que eu não curta nada, que nem você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Sua resenha e a forma como o livro te afetou me agradaram bastante, pois acredito que ao resenhar a pessoa tem que colocar o que realmente sentiu ao ler o livro. E isso, você fez com perfeição. Penso que somos bem parecidas pois eu também escrevo exatamente o que senti por determinado livro e personagem, se não gostei falo mesmo. Simples assim.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Uol, que triste quando isso acontece! confesso que pela capa sempre tive expectativas altas sobre essa história e agora com a sua resenha super sincera me deixou completamente com o pé atrás, não sei se leria.

    Adorei a resenha !!


    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carla!
    Ainda bem que li sua resenha antes de comprar esse livro! Eu gosto muito de New Adult e estava curiosa para ler, mas como já sei que a protagonista é irritante e infantil e o mocinho é um babaca já perdi o interesse no livro. Gosto de New Adult com personagens mais maduros então esse livro não funcionaria para mim.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Ah, não gosto de romance forçado e instantâneo.
    Desanimei total depois de ler isso, rs.
    Mas espero que a autora só evolua. A capa é linda, de verdade. Mas gosto muito de romances e personagens bens construídos, então passo a dica.

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Faz tempo que quero realizar a leitura desse livro, tirar minhas próprias conclusões da obra e espero gostar da história por mais dos pontos negativos que você apontou, e espero que nos próximos volumes você goste mais da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana Carla, como está?
    Eu não costumo ler esse gênero, então facilmente fico querendo não ler quando a resenha é negativa, mas, apesar disso, quem sabe eu confira para saber se é como tu disse ou se eu terei uma impressão diferente. Claro que não está ajudando o fato de que a protagonista tem umas atitudes bem infantis mesmo tendo dezessete anos e lógico, pessoas como Mason, se for o que eu penso que é, realmente não me agradam.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Uma pena que a escrita da autora seja tão fluida, mas, que a personagem seja tão infantil ao ponto de prejudicar boa parte da trama hein? Não é o tipo de livro que me agrada, então não vou conferir para tirar minhas próprias conclusões.
    Adorei a sinceridade na resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Carla tive o mesmo problema que vc.nao me apeguei a personagem .Tanto a mocinho como o rapaz
    Achei que foram bem fracos
    Não consegui gostar do mason e a Cassidy é o. Cúmulo da inocência é bobeira ngm merece
    Mas a autora escreve muito bom!
    Vc não consegui largar o. Livro em nenhum momento.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Preciso dizer que assim como você o enredo tinha tudo para me conquistar, mas esses pontos que você trouxe me desanimaram bastante. Eu acho que se fosse uma protagonista mais jovem, seria mais aceitável, agora com 17 anos já dá para conhecer bastante da vida e ter pelo menos uma atenção. Até porque se envolver com ele de cara ao chegar na casa de uma desconhecida até então, é algo que não consigo aceitar... Ai junta com a naturalidade que não devia existir sobre o que eles fazem, juntamente a essa atitude e eu sei que eu irei odiar... Uma pena que essa história passe tão longe de ser boa, porque com uma escrita envolvente a autora tinha tudo para ser um sucesso, quem sabe as próximas obras dela melhorem... Vamos esperar! Até lá eu prefiro não me envolver na leitura. Obrigada pela sinceridade.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ao contrário de você, o enredo não tem nada que me agrada. Eu já não sou a maior fã de romances e quando a personagem é ingênua ou infantil demais, me irrita horrores e eu não consigo fluir com a leitura. A única coisa que me deixou curiosa, foi querer saber o que o outro personagem faz de tão ruim, que pode colocar a vida da garota em risco, mas apenas isso. Infelizmente, eu vou ter que deixar passar, mas se eu tiver a oportunidade, talvez leria para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  23. Oiiii
    Já tinha visto esse livro antes e confesso que estava doida pra ler até agora. Odeio quando os personagens são chatos e infantis, e mesmo assim tem 17 anos é de mais, eu nessa idade já era bem mais centrada kkkkk Mas confesso que fiquei curiosa pra saber o que de tão ruim foi feito. Ainda estou decidindo se leio, mas com certeza irei com mais calma agora.

    BJão
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+