17

[Resenha] A Traidora do Trono

em segunda-feira, 22 de maio de 2017
A Traidora do Trono
A Rebelde do Deserto vol. 02
Alwyn Hamilton
440 Páginas
Editora Seguinte

A Traidora do Trono escrito por Alwyn Hamilton é o segundo volume da trilogia A Rebelde do Deserto, onde traz uma história de fantasia, mas que diferente de tantas que estamos acostumados a encontrar, essa se passa em um deserto.

Depois de concluir a leitura do primeiro volume, estava ansiosa para começar essa história, e todas as minhas expectativas foram atendidas. A trama está ainda melhor que o primeiro, onde é impossível parar a leitura, e quando percebe, está viciado na história.

A autora trouxe mais elementos sobre o ambiente em que Amani e os outros personagens vivem, contando histórias do passado e lendas que influenciam a todos. Assim como a autora consegue moldar ainda mais a personalidade de cada um dos personagens, amadurecendo-os diante da eminente guerra.

Amani era apenas uma jovem que queria fugir da cidade onde vivia, mas acaba entrando para a rebelião que estava acontecendo, para acabar com a tirania do sultão.

Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam.


Conhecemos outro lado da história com a presença de Amani no palácio, onde ela começa a conhecer mais sobre o sultão. Um homem com um passado sanguinário, onde os filhos se parecem muito com ele, e governa um pais com mãos de ferro. Mas será que ele é tão terrível assim quanto dizem? A cada dia que passa no palácio, Amani se questiona sobre a rebelião e se realmente está certa em continuar a lutar nela.

E que história espetacular! Ainda estou sem palavras para tudo o que acontece nessa história, e só posso dizer que fiquei ainda mais viciada na trama.

Amani é totalmente diferente das mocinhas que estamos acostumadas a encontrar. Ela é esperta, inteligente, sabe atirar como ninguém, e tem um instinto de sobrevivência nato. Ela amadureceu bastante nesse segundo volume, onde está disposta a grandes sacrifícios para salvar aqueles que ama, assim como para continuar com a rebelião.

Mesmo tendo o romance com Jin, não é foco da história. Amani tem muito com o que se preocupar para se manter segura no palácio, e mesmo com saudades de Jin, ela precisa sobreviver.

E a aventura é de tirar o fôlego! Os fatos acontecem naturalmente, sem ser forçado na história, e junto com a narrativa totalmente envolvente da autora, o leitor se vê apaixonados pelos personagens, desejando saber como será o destino dos personagens.
Adorei os novos elementos introduzidos na história, onde temos mais desse mundo criado por Alwyn. Impossível não ficar roendo as unhas com os novos rumos da trama, assim como o final que a autora reservou para os leitores. Quando saíra o próximo volume? Pois após esse final, eu preciso da continuação para ontem!


A Traidora do Trono é uma continuação a altura da história, trazendo uma personagem durona, inteligente e sagaz que vai lutar por todos aquelas que se importa, e por aquilo que acredita. Viciante da primeira a última página.

Nota:




Agora que o livro acabou, o que vou fazer até a publicação do próximo?



17 comentários:

  1. Quero muito ler esses livros, gosto muito da temática e acho que ia amar a história!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Carla tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em realizar a leitura desse livrinho, principalmente por envolver um assunto que gosto, livros com temáticas no deserto me agradam muito e achei a sua resenha bastante convidativa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro ou a série e fiquei super curiosa com a sua resenha. Vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Essa série é um baita de um sucesso aqui no Brasil em? Gosto muito das capas e tenho muita curiosidade em conhecer os livros. Andei notando o que muito livros que tenha enredo arábico tem ganhado o mercado. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OLá,

    Estou lendo o primeiro e gostando muito, porque os personagens tem histórias bem ambientadas e outros ganharam voz no contexto e fico feliz que o segundo mantenha a mesma qualidade do primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie, Ka! Também estava contando as horas para o meu exemplar chegar e eu embarcar de novo na jornada de Amani. Será uma das minhas próximas leituras e espero gostar tanto quanto você! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Quero muito ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade. Fico muito feliz com essas resenhas super positivas, acredito que eu gostaria muitoo de ler.
    Adorei saber que você gostou da continuação, sempre fico com o pé atrás quando os livros são uma série ou trilogia, mas fiquei bem animada mesmo com a sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Essa série está me chamando bastante a atenção, parece ter muita aventura, e a ambientação desértica também me chama muito a atenção. Mas as prefiro ler quando a série estiver completa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla! Também amo quando o segundo volume é tão bom quanto o primeiro, já tinha ouvido falar sobre esse livro e fiquei bastante curiosa em conhecer, ainda mais pela história se passar no deserto e a mocinha ser forte e habilidosa. Estou ansiosa para saber o que ocorrerá com a Amani enquanto ela está no palácio. Sem falar dessa capa que está tão linda quanto a do primeiro livro, espero conferir essa história um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu li sua resenha do primeiro volume e fiquei encantada, saber que esse é ainda melhor do que o primeiro me deixa ainda mais curiosa, no entanto não quero começar novas séries agora, por isso esperarei o próximo livro e quem sabe eu não pegue para ler. Esse universo tem tudo para me envolver e ser uma ótima leitura, mal posso esperar.

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem? Adoro fantasia quero muito ler a rebelde do deserto, ainda não tive a oportunidade e já tem o segundo livro :/, mais logo realizo a leitura, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carla
    Eita que minha empolgação cresceu. Sou doida para ler essa continuação. IMaginei que seria tão envolvente quanto o primeiro. É difícil não gostar da Amani, né? Adorei saber sua opinião. Espero ler logo.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  13. Oii Carla, tudo bem? Que bom que gostou do livro! Sempre leio resenhas mega positivas sobre esses livros e minha vontade de ler só aumentou depois da sua :D Espero ter a oportunidade. Ah, as capas são maravilhosas *--*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu viciei demais nessa leitura e nao parei enquanto nao terminei de ler tudo.
    Gostei mas do segundo livro, achei a Amani mais mulher e determinada e as reviravoltas eram de tirar o folego, amei todas.
    Loka pra ler logo o proximo.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem!?!? Eu ainda não li o segundo livro. Mas assim como vc fiquei louca quando acabou o primeiro, mas acabei colocando outros livros na frente.
    adorei a resenha e só me deixou anda mais ansiosa pela leitura.
    BJs

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Eu gostei bastante do primeiro livro da série e ainda não cheguei a ler o segundo, fiquei feliz em ver que a obra mantem o padrão e que te envolveu tanto!
    A resenha está ótima!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Ontem fui na livraria e prometi comprar só um livro fiquei dividida entre esse e A prisão do rei, acabei comprando a prisão do rei, mas na próxima semana vou lá buscar esse, adorei o primeiro livro.
    Estou doida para ler as aventuras de Amani e é bom saber que o foco principal não é o romance.
    Beijão!

    ResponderExcluir

 
Google+