1

[Resenha] 8 Segundos

em quarta-feira, 14 de junho de 2017
8 Segundos
Camila Moreira
Suma das Letras
280 páginas

8 segundos escrito por Camila Moreira traz o conturbado e sexy romance entre uma patricinha e um cowboy.

O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?

Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Acostumada a conquistar tudo e a todos com seu charme e dinheiro, Pietra descobre que não será fácil ganhar a amizade e confiança de todos da fazendo, principalmente do peão que parece fazer de tudo para atormentá-la.

Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?

Desde que descobri sobre a publicação do livro, fiquei curiosa sobre a história, onde mesmo com vários comentários negativos sobre o romance, resolvi dar uma chance.

É o meu primeiro contato com a narrativa da autora, e apreciei o que eu encontrei e nota-se que tem muito a render nos próximos livros publicados. A autora soube criar um romance com protagonistas de criações distintas, sendo um choque na realidade para ambos.

Pietra é a típica mocinha mimada e convencida, que sempre teve tudo aos seus pés. Lucas é um jovem trabalhador, de temperamento forte e um conquistador nato. Personalidade opostas, mas que se completam.

O que me incomodou durante a leitura foi que em vários momentos os protagonistas se comportavam como crianças mimadas e birrentas, a ponto de eu desejar que eles fossem reais apenas para conseguir dar alguns tapas nos dois. Mas a presença de personagens secundários fizeram essa minha vontade, o que os tornou indispensáveis para a trama.


Em suma, 8 segundos é um romance despretensioso, com um casal que se mostrou imaturo com muito a amadurecer para conquistar o leitor. É o primeiro livro que leio da autora, e estou curiosa para os outros publicados.

Nota:



Um comentário:

  1. Oi Carla. Como vai?
    Eu também tive estas mesmas impressões que você deste livro, apesar da imaturidade do casal, eu gostei dele como um todo.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+