14

[Resenha] Esplendor da Honra

em quinta-feira, 29 de junho de 2017
Esplendor da Honra
Julie Garwood
416 Páginas 
Editora Universo dos Livros

Esplendor da Honra escrito por Julie Garwood traz um romance do período medieval com uma mocinha forte e amável, com um poderoso barão.

É o segundo romance que leio da autora e estou apaixonada por sua narrativa, onde temos momentos divertidos, românticos, emocionantes, sempre dosados na medida certa, junto a uma trama envolvente e personagens carismáticos. Cada leitura traz uma experiência única, impossível não se apaixonar pelo casal e os personagens secundários.

Na trama, conhecemos a amável Lady Madelyne, uma mulher que aprendeu a esconder seus sentimentos para sobreviver aos caprichos perversos do seu meio-irmão, o barão Louddon. Conhecido por sua crueldade e frieza, Madelyne planeja fugir do lugar que está vivendo, criando coragem para enfrentar outros perigos, se isso significa ficar longe do irmão. O que não esperava entrar cair nos braços de um perigoso guerreiro e barão.

Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. Mas não contava ser "resgatado" por Madelyne. E ela foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la.

Madelyne queria apenas fugir para longe do irmão, mas a lado de Duncan, encontra a liberdade e a família que nunca teve. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma. Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.

É improvável não rir com os diálogos entre Duncan e Madelyne, ela não obedece ao que ele fala, sempre verdadeira, não conta nenhuma mentira, tem uma forte opinião para tudo, e ainda se diz que é uma dama amável é dócil! Ao mesmo tempo, Madelyne é inocente, leal, corajosa, e enfrenta os mais diversos perigos com muita fibra, defendendo todos que ama.

Duncan não esperava encontrar uma mulher assim, que mesmo com seu jeito calmo, demonstra uma coragem incrível. Os dois se sentem atraídos desde o primeiro instante, e o relacionamento entre eles acontece gradativamente, com a convivência, com os diálogos, escolhas e descobertas dos segredos que cada um cada carrega.

Foi uma leitura que não conseguia parar, e me diverti muito com os personagens secundários, que sempre estavam presentes para completar a trama. Como os irmãos de Duncan, assim como a irmã mais nova Adela, que faz de tudo para fugir do compromisso que tem com um importante barão. Cada vez mais estou encantada com a narrativa da autora, e não vejo a hora de conferir mais romances históricos da autora, pois será uma leitura garantida, com muito romance, momentos intensos e divertidos.

Nota:



14 comentários:

  1. Oi!
    Estou achando ótimo o fato de estarem finalmente (re)publicando os livros da Julia Garwood. Ela é mto boa né? Bem, só li os contemporâneos dela mas adoro a escrita. Este eu tenho da outra editora e ainda não li, mas claro que tá na fila!

    bjs

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Legal que o romance se passa em um período medieval. Confesso que ja fiquei interessada demais justamente por esse detalhe, sem contar que achei essa capa incrível. Adorei poder acompanhar suas impressões e não sei como ainda nao tinha lido nada a respeito. Ja adicionei na lista de desejados.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Que delicia quando a gente pega um livro e não larga até concluir porque a leitura nos satisfaz e diverte. Adorei a dica e espero ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Esse livro parece ser muito bacana por misturar batalhas e romances, acho uma combinação incrível e sem falar que não fica enfadonho pra quem tem gosto de leitura variado.
    Da pra ver pela resenha que você aproveitou muito bem a leitura!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!

    Tudo bem? O que mais me chamou atenção na sua resenha foi o comentário de que o livro provoca risadas no leitor, adoro leituras assim que sabem me divertir e arrancar risos enquanto avanço nas páginas. São as que termino mais rápido. Outro ponto interessante é que a Lady Madelyne não obedece o barão, gosto de personagens femininas fortes e sem dúvida quero ler este livro.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Muito bom saber que a leitura é envolvente e divertida! Gosto de histórias assim, que me deixem apaixonada pelos personagens e pela trama! As características da Madelyne me agradaram. O livro entrou para minha lista.

    Abraços,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá ! eu nunca li um romance medieval. Mas se tivesse a oportunidade de ler. Começaria por este, sem dúvidas é uma bela história, que vale apena ler. Amei a diga. bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu gosto muito de romances de épocas, mas li muito poucos romances históricos. Nunca li nada da autora, tenho o ebook do outro livro dela, mas ainda não li. Gostei de conhecer um pouco mais desse livro, a história me parece muito boa, gosto de leituras mais divertidas e ao mesmo tempo emocionantes, e nem vamos começar a falar o quanto amo romances hahaha. Dica anotada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla,
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita dessa autora. Primeiro que amo suas capas e depois, são os elogios que ela recebe de sua escrita. Amo personagens com diálogos divertidos, mas ao mesmo tempo sagaz, e pela personalidade de Madelyne acho que esse é o caso. Amei a ambientação também. Adorei conferir sua opinião.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. A Era Medieval talvez seja a época da história que mais me encanta, então já fiquei interessada de cara pela trama. O que mais me chamou a atenção foi o fato de se passar numa época obscura, e você dizer que é divertido. O comum é encontrar leituras mais pesadas relacionadas a essa época. Mas eu adorei isso. E a capa é lindíssima.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla,
    Que bacana que essa leitura tenha te agradado e que você tenha rido com os diálogos. Ainda não li o livro, mas estou muito curiosa, pois a trama parece ser boa. Também gostei de saber que você não conseguiu parar de ler. Preciso de um livro assim.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei super curiosa com essa obra! Gosto de livros com esses diálogos divertidos e foi a primeira coisa que me chamou a atenção, além de ser um romance de época, que é um gênero que amo. Adorei poder conferir a sua resenha e espero poder realizar a leitura muito em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, como está?
    Eu não conhecia a obra, mas já conheço a Julie Garwood de outros carnavais e nunca ouvi críticas negativas aos livros dela. Mas admito que livro de época era uma coisa que eu não sabia que ela escrevia. Com certeza estou curiosa para conhecer esse livro.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Os romances de época me conquistaram ano passado. De lá pra cá sempre leio um ou outro.
    Estou em uma maratona literária com esse género e está sendo prazerosa.
    Esse em especial chamou minha atenção por ter uma protagonista forte. Adoro protagonistas assim. O fato de ser um livro divertido, fluido e viciante, daqueles que não conseguimos largar até chegar no último ponto me deixou com vontade de lê-lo.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir

 
Google+