13

[Resenha] #Fui

em sexta-feira, 2 de junho de 2017
#Fui
Viviane Maurey
360 Páginas
Editora Globo Alt

#Fui escrito por Viviane Maurey traz as aventuras de Lully em seu intercâmbio em Lake Tahoe, onde ela amadurece e nota o quanto a vida é cheia de escolhas.

Desde que vi o lançamento do livro, fiquei curiosa para conferir, pois conheci a Vivi através de um contato de uma editora parceira. Foi um dos meus primeiros contatos que tive quando comecei o blog, e o carisma foi tanto, que é uma pessoa querida e lembrada até hoje. Impossível esquecer o carinho e a dedicação que ela demonstrou em todo o período que mantivemos contato.

Na trama, conhecemos Lully, uma jovem que vai passar quatro meses em um intercâmbio nos Estados Unidos e mal pode aguentar tanta ansiedade. É a primeira vez que passará tanto tempo longe de casa, da família e do namorado, e mesmo com toda a ansiedade, sabe que não será fácil passar todo esse tempo longe. Ela está empolgada, quer aproveitar tudo o que pode viver nos Estados Unidos, mas não pode demonstrar essa animação para seu namorado Eric, que está inseguro e enciumado da namorada viver tanta coisa nova longe dele.

Logo nos primeiros dias em Lake Tahoe, Lully já descobre qual será sua rotina: muita neve no hotel onde vai morar, na estação de ski onde vai trabalhar e para gelar as cervejas das festas que os novos amigos não cansam de organizar. É tudo muito diferente da vida que levava no Brasil, mas, apesar de às vezes parecer difícil se adaptar, Lully está se dando muito bem.

Mas isso é só até ela se ver obrigada a fazer uma escolha determinante para o resto de sua vida. A viagem acaba revelando o quanto suas certezas e seguranças podem ser frágeis, e que quem parte em uma grande jornada, dificilmente voltará a ser a mesma pessoa de antes…

#Fui é muito mais que livro que narra as aventuras de uma jovem adulta, mas traz uma trama de amadurecimento de uma mulher que precisa decidir se vai seguir o coração ou a razão. Como nunca viveu longe de casa, Lully precisa agora decidir tudo sozinha, ela não tem mais a família ou o namorado para se apoiar, e isso sempre assusta no inicio.

Claro que ela fará novas amizades, onde terá pessoas sempre ao lado quando mais precisar. O que mostra que mesmo nos momentos mais difíceis, sempre encontramos alguém que nos ajuda, nem que seja apenas para ouvir nossas inseguranças.

E a narrativa de Vivi é muito divertida, onde traz uma protagonista espontânea, alegre, disposta a viver tudo intensamente, aproveitando todos os momentos do intercâmbio. A saudade da família é grande, mas é um momento de aprendizado e amadurecimento para ela.

A revisão da editora está perfeita, assim como toda a arte gráfica da edição, mostrando todas as fases que Lully vive em Lake Tahoe. E a cada fase, o leitor nota o quanto a protagonista está se modificando devido as experiências que está vivendo.


Um livro leve, divertido, que conquista o leitor desde a primeira página. Com uma protagonista que é "gente como a gente", o livro envolve o leitor fazendo com que ele torça por Lully desde o primeiro instante, acompanhando todas as aventuras que ela vivencia.

Nota:



13 comentários:

  1. Oioi
    A história parece bem gostosa é divertida, também achei bem interessante a reflexão que a protagonista precisa fazer sobre o fato de suas certezas serem fagreis, e isso me deixou curiosa mesmo não sendo meu tipo de história.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito divertido, entendo perfeitamente o que a personagem sentiu pq já passei por isso por conta de um intercâmbio kkk
    Gostei de saber que a personagem tem essa personalidade leve, assim como o livro em si e acho que a história pode ser muito bacana.
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  3. Eu estou um pouco traumatizada com livros com intercâmbios, passei tanta raiva com um que to dando um tempo. Mas fico feliz que tenha curtido, a história parece realmente ser muito interessante, quando minha birra passar espero poder ler. Obrigada pela dica.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Uma leveza sem tamanho e uma personagem que vai amadurecendo quando percebe que a cada passo que der, a vida vai lhe exigir escolhas e essas mesmas exigirão consequências que nem sempre estamos prontos a receber.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O título já nos dá aquela curiosidade em saber de que se trata a história. E pelo que você conta o enredo é realmente muito bom. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, acho a capa desse livro super bonita, e esse título é bem curioso. Ainda não sabia do que se tratava a trama, mas depois da sua resenha é uma leitura que eu gostaria de fazer, já que amo tramas onde haja viagens ou intercâmbios.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse é aquele livro que já prende pelo título meio misterioso. A trama parece ser bem leve e divertida, daquelas que proporciona uma leitura agradável. A protagonista também parece ser interessante e fiquei com vontade de saber mais sobre as suas aventuras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei a capa muito fofa. A premissa parece ser bem divertida e gostosa de se ler. Nunca li nada da autora, mas gostei de saber que ela tem um escrita boa. Fiquei curiosa para conhecer os personagens e o enredo, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Li uma resenha desse livro esses dias e fiquei maravilhada com o enredo, pelo fato de termos uma personagem jovem, mas que parece ter uma maturidade enorme e isso me chama atenção. Vê o amadurecimento dela ao longo do livro deve ser um tanto gratificante, parece ser uma estória leve para você se deliciar aos poucos. Ainda não li nada da autora espero ler esse livro, gostei bastante de da sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não tem como a gente não amadurecer e não aprender algo e se tornar uma pessoa diferente quando tem contato com outra cultura, principalmente se estivermos sozinhas vivendo aquilo. Passei por algo assim e foi bem enriquecedor. Deve ser uma leitura interessante, embora não tenha chamado a minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Sempre almejei fazer intercâmbio, deve ser muito maravilhoso conhecer e conviver com outras culturas, outras pessoas e falando outra língua. Por isso, estou mega curiosa sobre essa história, principalmente porque não deve ser fácil ficar longe dos entes queridos. Enfim, achei muito legal a premissa desse livro e quero muito lê-lo. Além disso, acho essa capa muito bonita e atrativa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, Tudo bem?!? Esse livro é uma coisa... Capa linda, história legal, muito proxima da realidade de todos os jovens, o que super justifica o sucesso do livro e a Vivi é pura simpatia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo o livro em posts mas nunca parei para ver do que se tratava, tem uma premissa bem legal, sem contar essa capa que é uma lindeza! Espero ler em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+