10

[Resenha] Miga, Sua Louca!

em quinta-feira, 22 de junho de 2017
Miga, Sua Louca!
Os dilemas de duas adolescentes tentando buscar seu lugar no mundo
Luiza Costa
Julianna Costa
240 Páginas
Editora Universo dos Livros

Miga, sua louca escrito por Julianna Costa e Luiza Costa traz o amadurecimento de Yara, uma jovem como tantas, que enfrenta diversos dilemas próprios da tenra idade.

A história é contada através de cartas entre Yara e Alexia, sua melhor amiga. Quem começa o contato é sempre Yara, contado suas dúvidas e pedindo algum conselho, ajuda, algo que possa auxiliá-la para enfrentar o dilema que está enfrentando, enquanto Alexia é a “voz da razão”, orientando a amiga da melhor forma.

Yara é um pouco de tudo, procura ser sempre certinha, ao mesmo tempo, é um pouco louca. Ela é apenas uma adolescente buscando descobrir a própria identidade, o seu lugar no grupo de amigos, e também o seu lugar no romance. E para isso, ela vai encontrar o André, o Danilo, o Diego, o Rodrigo… mas ela é nervosa, tímida, inexperiente, e muitas vezes, age sem pensar.

Julianna Costa e Luiz Costa
Mas Yara sempre pode contar com Alexia para ajudá-la a entender tudo o que se passa em sua cabeça, compreendendo os seus surtos, medos e insegurança. E enquanto Yara enfrenta todo tipo de complicação – seja a indecisão sobre qual universidade cursar, os problemas com a mãe ou o interesse recém-descoberto pelo melhor amigo – Alexia vai ficar por perto, guiando sua amiga maluca (com sugestões nem sempre convencionais) em um dos momentos mais delicados de sua vida.

E Alexia é a aquela melhor amiga que todas nós precisamos ter! Independente da dúvida que Yara tenha, Alexia está ali, pronta para ajudar, orientar e apoiar as decisões da amiga, mesmo que não seja melhor opção escolhida.

O livro é bem divertido! As maluquices de Yara nos fazem lembrar-se da nossa própria adolescência, nossos medos, como no sentimos sendo sempre a última a acontecer algo. Impossível não se lembrar do passado, acompanhando tudo o que acontece com a jovem. E como fez falta ter uma Alexia para nos ajudar a entender tudo o que está acontecendo com a gente. Alexia é prática, racional, consegue trazer um pouco da razão de Yara diante de tudo o que está vivendo. Mas nem sempre a vida é fácil.


Através das cartas, acompanhamos tudo o que acontece com Yara e as confusões que ela se mete, sempre com ma narrativa jovem, indicada para o público jovem. Claro que o livro diverte leitores de todas as idades, e confesso que estou curiosa para saber se teremos mais da história de Yara e Alexia. Essa dupla me conquistou totalmente.

A leitura desse livro foio uma grata surpresa, tanto que terminei em poucas horas. Com uma narrativa incrível, envolvente, divertida, que aproxima o leitor a história contada, o livro é indicado para todos, e com certeza vai conquistá-los.
Que livro fofo!

Nota:



10 comentários:

  1. Que bom ver uma resenha desse livro, eu estava procurando por uma mesmo!!!
    Eu fiquei curiosa com ele e acho que vou me divertir muito e achar fofo também. A capa é maravilhosa e o título então, nem se fala kkk ele já super chama atenção.

    ResponderExcluir
  2. A sua resenha me deixou bem empolgada para ler algo leve, engraçado e refrescante. Acho que será uma daquelas leituras que a gente se diverte!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!

    Eu ainda não li essa obra, mas será minha nova solicitação! Gostei de saber que é uma obra fofa é divertida! Certeza que é boa pra tirar da ressaca!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a obra.
    Mas achei o enredo bem teen e não é meu tipo de leitura.
    Mas devido a sua resenha e o fato de ser uma leitura indicado justamente a jovens, vou passar essa dica para minha sobrinha que eu tenho certeza que vai adorar! é bem o perfil de leitura dela!
    Obrigado pela dica! :D
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já li alguns teen recentemente e não foram as melhores experiências, logo, não sei se leria esse, mesmo com essa premissa super legal e essa capa bem descolada!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla.
    Achei a história bem bacana. Não é muito meu tipo de livro, mas pareceu ser uma leitura divertida e talvez valha a pena conhecer essas duas amigas!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Achei bem legal o livro ser narrado através das cartas das duas amigas!!
    No momento eu não o leria, mas quem sabe no futuro quando eu tiver mais tempo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Heiii, tudo bem?
    Gosto mutio do trabalho da Juliana Costa e ao saber dessa parceria, achei bem interessante.
    Ainda nao tinha visto um trabalho pra o publico jovem das autoras e achei mto legal.
    Acho que vai atender varias idades e o bom que o livro é fofo e divertido, bom pra variar a leitura de livros pesados e eroticos.
    Amei a capa.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muito curiosa para ler parece muito divertido, vou procurar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?!?! Esse livro realmente é muito fofo! Mesmo o público alvo não sendo a minha faixa etária, é uma leitura muito agradável.
    Achei que ficou bem leve e mostra os dilemas de uma forma sem exageros, o que faz com que ele agrade a todos.
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+