15

[Resenha] Roleta Russa

em quarta-feira, 21 de junho de 2017
Roleta Russa
Família Gazzoni vol. 01
Gisele Souza
240 Páginas
Editora Charme

Roleta Russa escrito por Gisele Souza é o primeiro livro da história Família Gazzoni, onde acompanhamos o romance entre Enzo e Carina em meio aos perigos da vida da máfia.

Carina é uma jovem viciada em esportes radicais, onde sempre está a desafiar os maiores perigos para sentir a adrenalina correndo pelo corpo. Acostumada com sua vida de universitária, se surpreende quando recebe a notícia que precisará se mudar do Brasil para acompanhar os pais. Em sua nova casa, Carina conhece Enzo Gazzoni, um sedutor bad boy que parece estar em todos os lugares que ela vá.

Enzo se apaixona por Carina desde o primeiro instante, mas sabe que precisa se manter longe. Enzo é filho de um mafioso, e sabe que colocará a vida da jovem em perigo, além de não saber qual será a reação da jovem quando descobrir o que ele faz na vida. Enzo ainda não faz parte da máfia, mas sabe que um dia precisará ingressar. Procura se manter o mais afastado que pode do negócio da sua família, mas sempre acontece algo que o aproxima ainda mais do seu verdadeiro destino.

Carina se sente atraída pelo bad boy e como gosta de correr risco, não vê a hora de começar a se envolver com o rapaz que a seduziu. Mal sabe tudo o que acontecerá em sua vida após se relacionar com Enzo.

A história é contada pelo ponto de vista de Enzo e Carina, mostrando o quanto cada um ficou afetado com a presença do outro.  Dessa forma, temos uma ampla visão de tudo o que acontece na trama, desde os sentimentos dos personagens assim como o perigo que os rondam.

Carina é uma mocinha decidida, que não tem medo de enfrentar qualquer dificuldade da vida. Por isso, não se abala diante do mundo que Enzo lhe apresenta na trama, mostrando que não trará momentos de frescura durante a história. Mesmo diante de tantos perigos, eles decidem viver esse amor e enfrentarão as mais diversas dificuldades.

A narrativa da autora é envolve, daquelas que não queremos parar até saber tudo o que acontece na trama. E mesmo ficando incomodada com a forma rápida como o casal se apaixona e já sabem dos segredos um do outro, gostei da história e de como foi encerrado esse volume. Claro que estou ansiosa pela continuação, assim como saber como será o futuro do casal diante de tanto perigo que ainda precisarão enfrentar para ficarem juntos.


O livro traz um ritmo alucinante, com um toque de romance, mostrando uma versão da máfia com muita intensidade, perigo e violência. Cada escolha traz uma consequência e os personagens sentirão isso durante vários acontecimentos da história. E ninguém está seguro nessa história. Só me resta perguntar: quando será o lançamento do próximo volume?

Nota:



15 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, mas não me deixou tão instigado a realizar essa leitura. A unica coisa que me deixou com um pouco de vontade de ler foi que você disse que o livro envolve máfia, violência e perigo, e eu amo livros que contêm uma premissa nesse estilo.

    Parabéns pelo post. Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Acho ótimo quando a história é contada pelos dois pontos de vista porque melhora a nossq compreensão sobre as atitudes e sentimentos. Essa relação em meio a mafia e demais perigos tem tudo para ser muito inetigante e eu adoro essa ambientação. Nao sei coml nao tinha lido nada a respeito anteriormente, mas ha quero ler!!!

    Beijos, F (vem me visitar no ig @fecprates ♡)

    ResponderExcluir
  3. Oi. :)
    Simplemente amo estorias com mafiosos, tem sempre aquele toque sexy maravilhoso.
    Já quero esse livro pra ontem, sou louca nos lançamentos da Editora Charme. Só me falta dinheiro pra comprar todos rs.
    Se a estória já tem mafioso e só pra me deixar ainda mais ansiosa por essa leitura, tem o ponto de vista dos dois! Misericórdia! <3 A-M-O!
    Adorei a resenha flor, parabéns. Anotada a dica!
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  4. Que resenha lindaaa! Obrigada pelo carinho. Muito feliz que tenha gostado do livro e que a história tenha te cativado de alguma forma. Parabéns e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas achei interessante a protagonista gostar de aventura. E nunca li nada onde tenha máfia no meio, fiquei curiosa. Adorei o fato de termos a visão de ambos os personagens, dá um dinamismo a mais a leitura. Infelizmente o livro tem isso dos personagens se apaixonarem rápido e o livro ter continuação. Achei o enredo interessante, mas acho que não leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro e nem autora. O melhor de tudo, é que ela é nacional.
    Adoro livros assim, que envolve personagens que estão no meio da máfia e que são fortes, como no caso da Carina.
    Fiquei curiosa com essas aventuras, perigos que a Carina gosta de passar. E fiquei curiosa também com desenrolar do romance dos dois, e gostaria de saber como eles fazem pra "driblar" a dificuldade por Enzo ser da máfia.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    Ainda não li esse livro, mas estou curiosa, pois a premissa chama minha opinião, principalmente, por a protagonista ser decidida e não ter medo de enfrentar as coisas. Livros assim tem em comum protagonistas fracas.
    Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla

    Eu estava gostando até a parte em que ela curte adrenalina e tal, mas quando surgiu o bad boy e a máfia eu perdi o interesse. Detesto esse negócio da mocinha se apaixonar pelo bad boy. Por mais decidida e destemida que ela seja, esse tipo de enredo já me saturou. Não é nem um problema meu com a história desse livro, e sim com o estereótipo do bad boy. Então por isso não lerei esse, mas fico contente por você ter curtido.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já conhecia esse livro pelo título, mas nunca tinha lido nem a sinopse, primeira vez que paro para ler algo sobre. Eu não gosto de romances e toda essa coisa do bad boy e a mocinha, particularmente eu acho muito chato. Mas o que me chama atenção nesse livro é que ele parece ter uma alta dose de adrenalina e essa coisa da Máfia tbm parece ser interessante, então... Eu leria o livro sim, mas com bastantes dúvidas se iria gostar mesmo. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Recentemente li um livro sobre a máfia e curti muito a leitura.
    Ele não tinha essa pitada de romance, mas foi uma leitira frenética, o que me deixou ávida para ler mais livros com esse fundo.
    Roleta russa me deixou interessada, parece ser daquele tipo de livro que nos sentimos assistindo um filme.
    Irei adicionar na minha lista de futuras leituras, apesar de ser uma série (estou fugindo delas rs).
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  11. Comprei este livro e ele não chegou ainda.trnho morrido de ansiedade para fazer logo a leitura
    Só leio notícias maravilhosas a respeito
    É tua resenha me deixou mais ansiosa ainda.amo ritmos alucinantes e livros w não dá para largar rsrsrs
    Assim q ele virei tr contar o que achei

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro, e sou louca para ler afinal eu amo um bom bad boy que nos envolvem e nos fazem ficar apaixonada por ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não curto muito este tipo de capa, mas algumas coisas que você pontuou na resenha e deixaram curiosa, como a alternância de narrativas e claro, o romancinho.
    Espero pode ler.

    ResponderExcluir
  14. Olá Carla!
    Eu li esse livro e amei a história. Assim como você estou ansiosa pela continuação. A Gisele escreve super bem e sabe envolver o leitor.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla, tudo bem? Omg! Quando li máfia fiquei muito curiosa pra conferir essa história. Acredita que nunca li nenhum livro com esse tema? Apesar de ser meio romance fiquei com vontade de conferir de perto. Ótima resenha e indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

 
Google+