6

[Resenha] Tempestade de Cristal

em terça-feira, 13 de junho de 2017
Tempestade de Cristal
A Queda dos Reinos vol. 05
Morgan Rhodes
408 Páginas
Editora Seguinte

Tempestade de Cristal escrito por Morgan Rhodes é o quinto livro da série A Queda dos Reinos, onde acompanhamos a guerra entre os povos de Limeros, Paelsia e Auranos, e a busca de um rei para encontrar um antigo poder. 

Com faz parte de uma série, é importante a leitura em ordem cronológica para que não perca nenhum dos detalhes da trama, ainda mais depois de tudo o que aconteceu na história. Cada volume traz um enredo espetacular, onde cada detalhe é importante para entender os motivos das atitudes de cada personagem.

Cada vez mais é mais difícil acompanhar essa série, pois o final do volume deixa o leitor muito ansioso pela continuação (risos). Eu sou daquelas que não aguenta esperar, e quando li as últimas páginas, já comecei a roer a unha em antecipação para o volume final.

Desde que vi a divulgação da capa, estava ansiosa para ler o livro, ainda mais que agora é a vez de Magnus estar como destaque, um dos meus personagens favoritos. E mais uma vez a autora não decepciona seus fãs, e traz uma continuação impactante, deixando aquele gostinho de quero.


As disputas pelos outros cristais Tétrade continuam, tomando um rumo inimaginável para a Trama.

Magnus e Cleo são forçados a testar a força de seu amor quando Gaius retorna à Mítica dizendo não mais ser o Rei Sanguinário, mas, sim, um homem mudado buscando redenção. Após os acontecimentos finais do volume anterior, o Magnus e Cleo admitem o que realmente sentem um pelo outro, mas precisam decidir se expõem esse relacionamento a todos.

Lucia, grávida do filho de um Vigilante, escapou das garras do Deus do Fogo. Seus poderes estão enfraquecendo enquanto ela segue em frente para completar a profecia que manterá seu bebê a salvo... Ela deixou de lado a raiva que estava sentindo, e agora pensa no bebê e em voltar para a sua família.

Jonas volta para Mítica com um plano para tirar Amara do poder, mas o destino toma às rédeas quando ele vai em direção à bela princesa Lucia e se junta a ela em sua perigosa jornada. Jonas descobre que tem um importante destino, e não sabe como deve agir diante dele.

Amara tomou o trono de Mítica, mas sem uma forma de liberar a magia da água presa em seu cristal roubado, ela nunca será capaz de encontrar glória e conseguir sua doce vingança. Amara acaba se aliando a um terrível inimigo, sem saber as consequências dessa aliança.

E qual tipo de escuridão cairá - e quem estará salvo - depois que o Príncipe Ashur revelar o perigoso preço que ele pagou para enganar a morte?

Livro espetacular! Impossível parar a leitura depois a iniciada, e como sempre, a cada livro publicado, fica difícil escolher qual é o melhor, pois cada continuação supera a outra. E não vejo a hora de ler o último livro e saber o destino de cada um dos personagens que tanto me conquistaram. 

Os protagonistas foram despojados de suas máscaras e conseguimos visualizar os seus reais sentimentos. E por mais que eu goste de acompanhar o caminho de Jonas, Felix e Lucia, os capítulos de Cleo e Magnus são os que mais eu anseio durante o livro. O casal se tornou o meu favorito, e mesmo sendo um enredo de fantasia, adoro acompanhar o desenrolar do romance entre eles.

Cloe, Magnus, Lucia e Jonas*
Esse amor impossível e proibido entre eles me deixou angustiada, querendo que eles deixassem de lado todas as mentiras para mostrar verdadeiramente o sentimento que tem um pelo outro. Devido a inúmeros acontecimentos de toda a série, Magnus e Cleo são semelhantes, com almas forjadas de aço que estão dispostos a tudo pela segurança do povo. Agora, depois de inúmeros acontecimentos, que o sentimento entre eles é forte, outros perigos surgem para atrapalhar o casal.

É claro o amadurecimento dos personagens, onde de um lado temos aqueles que engrandeceram e procuram o melhor de si, enquanto outros se deixaram levar pelo ódio e paixões desejando destruir a tudo e todos. Lucia e Jonas foram dois personagens que muito se modificaram desde o primeiro volume, e estou curiosa para saber o destino deles. 


A narrativa é envolvente, viciante, e depois que começa, não quer parar mais. Desde que li o primeiro livro não pensei em como essa história modificaria e evoluiria no decorrer dos volumes, e estou ansiosa para saber como a autora continuará essa trama. Só posso dizer que cada volume é surpreendente e espero ansiosamente pelo encerramento da história. Tempestade de Cristal traz uma continuação a altura de toda a série, ganhando ainda mais espaço nos livros de fantasia. Com personagens marcantes, imperfeitos, a história ganha novos rumos onde deixa um leitor ansioso pelo último volume.

Nota:



* Imagem retirada da internet.

6 comentários:

  1. Oiii Carla tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e até então trazido a resenha para nós, no qual ficou fantástica, achei a série um tanto cumprida, linda resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Sabe me dizer quantos volumes tem essa série? Estou de olho nela, mas não faço ideia da quantidade de livros que terão, mas pelas criticas positivas que leio sobre eles, com certeza devem ser maravilhosos!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Já ouvi tanto falarem bem dessa série que confesso que já comprei o primeiro livro. Só falta o tempo para ler. rsrs... Ainda bem que nesse livro a história continua envolvente.
    Ah! Essa imagens dos personagens são oficias? São lindas!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Estou bem louca para ter essa série e por isso vou começar o primeiro agora.
    Ao ler a resenha ja fiquei bem curiosa e já vi que vou me viciar demais, as capas sao perfeitas.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu li o primeiro volume dessa série e gostei bastante, comprei o segundo e quero comprar todos os outros volumes para ler na sequencia.
    É bom saber que a série continua boa mesmo após alguns livros, a autora pelo visto conseguiu criar uma trama muito bem elaborada e que conquista vários leitores.
    Preciso voltar a ler essa série logo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá. Eu não curto tanto o estilo de livro, fantasia realmente não é o meu forte. Mas já me interessei pelo romance que ocorre no livro e também pelas imperfeições dos personagens, bem como seus dramas e as reviravoltas. Adoro quando sigo uma série e cada final de livro me deixa roendo unhas a esperar pelo próximo volume. Adorei as ilustrações dos personagens.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+