25

[Resenha] Uma Dama Imperfeita

em segunda-feira, 5 de junho de 2017
Uma Dama Imperfeita
Os Preston vol. 02
Lucy Vargas
384 Páginas 
Editora Charme

Uma Dama Imperfeita escrito por Lucy Vargas é o segundo volume da série Os Prestons, onde traz um romance de época bem fofo, que segue a história de personagens apresentados no primeiro volume.

Eu já li o volume anterior, que traz o romance entre Caroline e Henrik, onde pude conhecer a narrativa da autora. Assim que vi que teria uma continuação precisava conferir a trama, e ela é deliciosamente divertida.

O inicio da história é bem divertida, onde acompanhamos Bertha Gale e sua melhor amiga Lydia Preston em sua primeira apresentação à sociedade de Londres. É claro que as duas se metem em muitas confusões e Bertha percebe que não será fácil passar por essa temporada.

Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa.

Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências.

Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências.

E assim, acompanhamos o romance fofo e divertido do casal, que acontece de maneira gradativa e emocionante. Bertha aos poucos vai se apaixonando por Eric, mas sabe que será muito difícil esse romance por ela ser de uma classe social inferior. Já ele, pode ter qualquer uma das damas da sociedade, mas quer justamente aquela que não pode ter. Quando o coração fala mais alto, não existem regras, eles pensam um no outro a todos os instantes, e mesmo tentando negar, estão apaixonados.


Estou muito curiosa para saber como será o próximo romance da família Preston, que está previsto apenas para o próximo ano, sem data ou título divulgado. Quanto a edição, confesso que me incomodei com o tamanho da fonte, onde senti que me cansou um pouco durante a leitura. É claro que isso aconteceu porque tenho dificuldade para ler em letras pequenas, com certeza, os leitores não perceberam esse detalhe (risos). Mas quanto a revisão e edição, a editora continua com um trabalho impecável, trazendo uma linda obra para as mãos dos leitores que gostam de um romance de época.

Nota:



25 comentários:

  1. Ola
    Eu amo romances de época, e é por isso que ja fiquei bem curiosa quanto a esta série. Suas impressões me deixaram ainda mais motivada, em especial por conta do que você comentou a respeito dos personagens e da interação desenvolvida. Deve mesmo ser um romance bem fofo!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    Nunca li nada da autora, mas ela está esse mês no catálogo de lançamentos do grupo editorial Record e já fiquei desejosa de uma obra sua. Essa resenha está maravilhosa, nota-Se que você realmente curtiu a história e fico muito feliz pelos elogios a escrita da autora, porque se eu tinha alguma dúvida elas acabaram de cair por terra, já quero muito conhecer essa história, mas até lá vou dar uma chance ao livro dela que sairá pela Record.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É impossível não gostar de romances de época, a doçura e a delicadeza com que eles são feitos é incrível. Infelizmente esse livro não me chamou muita a atenção de modo que passarei a dica. Mas vou procurar maiores informações para ver se mudo de ideia. Amei sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! o que vc nós fala sobre este livro, não trás nenhuma novidade. Quando se trata de romance de época.Não sei se alguém, já reparou mais, assim como os contos de fadas começam com : Era uma vez. Os romances de épocas sempre começa com uma premissa, parecida. Eu eu particularmente amo. porque é no conteúdo e na criatividade de cada autor encontramos, as diferenças. Quando tive a oportunidade, de ler este livro, não exitarei. Amei a capa do livro e a resenha.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. oi
    tudo bem
    mesmo nao gostando muito de romance de época a história em si me atraiu sim, fiquei bem curiosa para saber qual é essa realidade da época que a autora descobriu em suas pesquisas e inseriu no enredo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amo romances de época, então é claro que fiquei curiosa para ler esse. Já tinha lido elogios a respeito da autora, sua resenha só reforçou a minha curiosidade de conhecer os livros dela. Vou procurar para ver se tem em e-book pois no kindle consigo resolver o problema do tamanho da letra (também tenho dificuldade de ler quando é pequena demais)

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Ahhh, adorei essa história! Romances de época dificilmente são divertidos assim, acredito que essa narrativa daria um ótimo filme! Fiquei curiosa para conferir, já adicionei na minha lista interminável da Amazon!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pela leitura, parece uma leitura bem leve e fofa. Sua resenha ficou muito boa.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Eu sempre via esse livro na Amazon, mas nunca me interessei muito por ele. Só depois que eu comecei a ler comentários sobre a autora que eu comecei a ficar com vontade de ler os livros dela. Estou querendo ler o novo lançamento, que saiu pela Record, estou bem ansiosa!

    ResponderExcluir
  10. Gosto de romances de época, que trabalham o romance de uma forma bem carinhosa e para que não dizer fofa. Toda a obra me chamou atenção, principalmente por esta capa que esta lindissima e merece ser lida. Os personagens, o amor que os envolve me deixaram encantado. Quero ler logo, logo.

    ResponderExcluir
  11. Eu também tenho dificuldade para ler quando o livro tem letras pequenas.
    Acredita que até hoje eu não li um romance de época nacional? Mas vou começar esse mês com um livro da própria autora, Um Acordo de Cavalheiros.
    Como eu sou apaixonada pelo gênero, claro que esse livro chamou minha atenção. Eu cheguei até a namorar o primeiro livro, mas acabei não comprando. Mas gostaria muito de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee Carla ^^
    Esse livro não me é estranho, acho que devo tê-lo visto em algum lugar. Por mais que eu tente fugir de romances, não consigo escapar dos RE...hehe' fiquei imediatamente curiosa para ler este livro, e ver que você gostou dele só me deixou ainda mais animada. Xii, letras pequenas *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla,
    Gosto muito de obras assim, mas não fiquei muito animada para fazer essa leitura. Acho que estou um pouco cansada de romances fofos e divertidos, estou querendo algo mais profundo e forte. Entretanto, esse livro parece ser perfeito para intercalar entre as leituras que estão me agradando no momento e é para isso que vou deixar a dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,

    Eu já tinha lido resenhas sobre o primeiro volume da obra, mas ainda não tive a oportunidade de ler a história, mas não vejo a hora de poder ler porque eu amo romances de época. Adorei poder conferir suas impressões e espero me apaixonar por esta história futuramente.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Romances de época são sempre um amor! Adorei Perdida, da Carina Rissi e a série Os Bridgertons, da Julia Quinn. Assim, acho que vou gostar desses também. Gosto muito quando o romance entre o casal principal é bem desenvolvido, não só jogado na cada do leitor que se vê obrigado a aceitar para seguir em frente. Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    MDS! Se eu ganhasse um real a cada novo livro de romance de época que adiciono a minha lista, mas que não tenho tempo para ler, eu estaria rica! Hahaha. Já tinha lido resenhas sobre o primeiro volume da série, no entanto não tive a oportunidade de ler ainda. Como a galera acabou de publicar um livro da autora, estou bem curiosa para conhecer suas obras, pois o marketing que há em torno dela está bem forte e isso me deixa curiosa demais.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. oie, legal ver que o livro te agradou. Gosto quando o romance entre os personagens se dá devagar, sem pressa, e certamente as dificuldades do casal só deixam o romance mais delicioso. Bacana saber que tem uma continuação ainda.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Apesar de só ter lido um romance de época da autora eu me apaixonei muito pela sua escrita e pela forma com que ela conduz a história, de uma maneira fofa e apaixonante.
    É muito bom saber que essa série segue o mesmo estilo do que eu li, e que te agradou tanto que não vê a hora de conhecer o próximo livro da família, espero que ele seja tão bom quanto os anteriores

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas das obras dessa autora, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura de nenhum livro dela, mas esse como o outro lançado pela Lucy chamam bastante a minha atenção e tenho certeza que no momento que eu conseguir lê-los irei ama-los!

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oiee

    Por um lado, não gosto muito de romances de época, porém acho super legal a autora trabalhar essa questão do romance surgir entre pessoas de classes sociais diferentes...
    Me pareceu uma leitura leve e divertida, fico feliz que tenha gostado!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana Carla, como está?
    Achei a proposta desse segundo livro dos Preston bem mais interessante que a do anterior, sério mesmo, kkkkkkkkkkkkkk. Espero que o desenvolvimento seja tão interessante como tu diz na resenha, que devo dizer, achei excelente.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla, tudo bem?
    Eu amo um bom romance de época mas nunca li nada da autora, essa é a primeira vez que vejo falarem dessa série, sua resenha me trouxe uma ótima proposta, até vou ver se consigo ler os livros em breve, mas vou correr para o primeiro antes! quero conhecer esses personagens e me envolver também.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Oiii

    Ahhh vem cá que quero te abraçar. Adoro ler resenhas de romances de época e essa capa está tão ostensão que já entrou pra lista. Amei o enredo e acho que iria curtir bastante a leitura, principalmente pelo casal ser de classes diferentes, é algo tão diferente nos romances de e´poca que já desejo ler. Anotadinho e colocado na lista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Não sou muito fã de romances de época, mas fico feliz em ler resenhas tão empolgantes como a sua.
    Confesso que não fiquei tentada a ler, mas aviso que é pessoal, mas desejo qeu todos os outros livros sejam tão bons quanto esses.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Também tenho esse probleminha com o tamanho das letras então te entendo totalmente haha essa capa é linda. É uma pena que as continuações demorem tanto para serem lançadas, principalmente quando são tão boas como a dessa história.

    ResponderExcluir

 
Google+