9

[Resenha] Úrsula

em quinta-feira, 8 de junho de 2017
Úrsula
A História da Bruxa da Pequena Sereia
Serena Valentino
176 Páginas
Editora Universo dos Livros

Úrsula escrito por Serena Valentino traz a história da vilã de Pequena Sereia de uma forma até então não contada. Assim como nos outros livros da mesma autora, temos personagens chave já apresentados, que participam da história, interligando cada um dos enredos.

Na trama, temos a oportunidade de conhecer todos os segredos de Úrsula, o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. 


O que me chamou a atenção na trama narrada pela autora, é que mostram os dois lados da história, não apenas das "princesas Disney". De forma delicada e única, a autora mostra o lado humano da "vilã", onde não nasceu essencialmente mal, mas que algo aconteceu para optar por essa vida.

Mais uma vez fui surpreendida pela trama, e mesmo a autora trazendo mais detalhes da história das três bruxas, o livro conta mais sobre o passado de Úrsula.


Confesso que depois da leitura dos três livros escritos por Serena, fiquei a desejar que mais histórias sejam contadas pelas mãos da autora, que me encantaram desde a primeira página.

Nota:



9 comentários:

  1. Oi Carla!
    Acho bacana esses livros que mostram o lado humano do vilão e nos fazem compreender um pouco como eles funcionam.
    Acho a Úrsula uma personagem interessante e se tiver oportunidade, acho que leio.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,

    Acho bem bacana quando autores escrevem possíveis histórias sobre alguns vilões de contos de fadas conhecido, porque mostra outro lado dos mesmos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindoo! Sou apaixonada por essa vilã desde a infância porque a Disney não conseguiu criar vilões onde eu conseguisse odiá-los haha. Sua resenha está ótima, eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa autora, mas eu adoraria conhecer a história da Úrsula e como ela se tornou tão cruel e má. Dica anotada com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  4. Ursula é uma das vilãs que eu mais odeia, ela da medo so de ficar olhando e ela é má mesmo.
    Eu sempre fico louca pra ter todos esses livros da Universo, acho as capas lindas e o enredo mto interessante, sempre quis saber mais sobre esses personagens da Disney.
    Adorei a dica, vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Não costumo gostar de releituras, e está em alta mostrar o lado do vilão, ne??
    Mas essa serie até que me chamou atenção, apesar de outras releituras não terem chamado, adorei sua resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei a capa desse livro e saber das histórias já tão conhecidas pelo lado de outros personagens, principalmente para tentar entender porque o vilão assim se tornou! Que bom que se surpreendeu com a trama!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla
    Tenho curiosidade de ler esses livros da autora. Gosto de conhecer a versão das vilãs. Todas praticamente tiveram um motivo para serem más, mas confesso que não acho que nada justifica. Mas gosto de conhecer as outras versões. Que bom que gostou.


    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acho legal conhecer a história do ponto de vista da vilã. Deixa a história mais interessante. EStou louca para ler esses livros que a editora está lançado. Só vejo críticas boas, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?!? Eu adorei todas as releituras feitas pela Serena. Apesar de A Mais Bela de Todas ter sido a minha preferida, as três fazem uma recontagem muito interessante.
    E como você mencionou que queria mais, ela está escrevendo sobre a Bruxa Má do Oeste, ela publicou na página dela ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+