9

[Resenha] Atraída Por Um Highlander

em quarta-feira, 12 de julho de 2017
Atraída Por Um Highlander
Trilogia McCabe vol. 01
Maya Banks
336 Páginas 
Editora Universo dos Livros

Atraída por um Highlander escrito por Maya Banks é o primeiro volume da Trilogia McCabe, onde cada volume traz um romance medieval com guerreiros turrões e mocinhas decididas.


(pausa para um suspiro) Desde que li o primeiro livro da trilogia de romance medieval da autora, Montgomery e Armstrong, eu fiquei apaixonada por sua trama onde o mocinho quer apenas possuir, mas aos poucos, descobre que quer amar. Sem contar que a mocinha esconde por traz de uma áurea frágil e delicada, um espírito de fibra, decidido, disposto a tudo para proteger quem ama.

Então imagina como eu me senti durante a leitura desse livro... sim, suspirando a todos os momentos.

Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Na busca para descobrir o paradeiro do único filho, Ewan descobre que a criança foi salva por uma mulher, que desde o início, mostrou ser mais corajosa que muito de seus guerreiros. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar. Ele não sabe como lidar com as atitudes de Mairin que sempre o desafia, sem aceitar as suas ordens.

Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo, mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. E ela não aceita essas ordens, ela quer ser livre, ao mesmo tempo, quer ter um lugar e alguém para pertencer.

Mas a atração que sente pelo seu novo marido faz desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.

Mais uma vez, fiquei apaixonada pela narrativa da autora, assim como a história que criou. Impossível não rir diante dos diálogos entre Mairin e Ewan, ela não obedecendo e sendo uma "rebelde" no clã, e ele sem saber como agir para controlá-la e assim ter um momento de paz desde a chegada de Mairin. E assim, vamos nos apaixonando pelo casal e pelos personagens secundários na medida que conhecemos mais de cada um deles.

Foi uma leitura rápida, leve, romântica e sensual na medida certa. Esse primeiro livro foca no relacionamento do casal, onde eles precisam conhecer um ao outro, e se entregar ao sentimento que estão sentindo. Existem alguns embates, lutas e até perigos na trama, mas a autora deixou a trama mais para o romance e o drama do casal.


Uma leitura onde não consegui parar, e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler mais da trilogia, assim como acompanhar a trilogia Montgomery e Armstrong, também publicado pela editora. Só posso dizer que a autora é sinônimo de boa história, com muito romance e sensualidade, deixando o leitor viciado na trama desde a primeira página.

Nota:

9 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada por essa história! A autora simplesmente arrasou! E não vejo a hora do próximo livro!
    Sua resenha está maravilhosa!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Menina, eu detestei esse livro. Tive que ler uma segunda vez para parar de odiar. Sou assim com a Maya, ela faz mocinhas pseudo fortes, mas que são umas coisas meio sem cérebro, aí fico irritada hahahahahahah

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o título, mas adorei sua resenha e fiquei bastante interessada em lê-lo.
    Vou anotar a dica.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?! Para mim essa é simplesmente a melhor série da Maya. Ela escreve bem, os personagens são envolventes e a sensualidade está na medida certa.
    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Já é a segunda resenha q vejo desse livro e mais um comentário positivo. O que me faz ficar bem curiosa por essa leitura.
    Gosto muito da escrita da Maya e acredito que essa história seja tão envolvente qto outras que conheço dela.
    Eu já quero.
    Parabéns pela resenha. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Adoro um bom romance de época/medieval, não li esse livro, mas pretendo. :D]
    Li os dois primeiros volumes da trilogia Montgomery e Armstrong, leia, são maravilhosos! A UDL vem arrasando com esses livros.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu nunca li nada da Maya Banks, mas sempre tive curiosidade em conhecer seus livros e sua escrita, pois sempre vejo muitos elogios. Como não leio muitos romances históricos e eles estão em alta no momento, acho que começar por essa série vai ser ótimo, dica anotada!
    P.s: achei essa capa muito intrigante.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Gente eu juro que estou DOIDA para ler os romances de época da autora. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dela do gênero, mas cada vez que vejo mais um elogio eu surto querendo comprar os livros delas aha Adorei e ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii Carla, tudo bem? Eu adoro o gênero e tenho muuita vontade de conhecer a escrita dessa autora, tão elogiada. Fiquei bem atraída pela premissa desse livro - hahahahha - e espero ter a oportunidade de realizar a leitura, já anotei sua dica <3 Não gostei muito da capa, mas isso a gente releva :D
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+