10

[Resenha] Ilusões Honestas

em terça-feira, 29 de agosto de 2017
Ilusões Honestas
Nora Roberts
Editora Bertrand
490 páginas

Ilusões Honestas escrito por Nora Roberts traz o romance Roxy Nouvelle e Luke Callahan, dois ilusionistas que se conhecem desde a infância.

Roxy Nouvelle não leva uma vida comum. Única filha do renomado ilusionista, Max, que além de encantar a todos com seus incríveis truques, ele aproveita o talento para roubar joias. E Roxy não herdou apenas o talento da ilusão, mas também do crime.

Luke Callahan teve uma infância difícil sem saber quem é o pai, maltrato constantemente pela mãe e pelo padrasto. Depois de fugir de casa aos 12 anos, Luke é acolhido por Max, tornando-se parte da família e praticamente irmão de Roxy.

Criados juntos, disputando a atenção de Max e Lily, sua esposa, Roxy e Luke implicam e brigam um com o outro. Aos poucos, conforme crescem, percebem que o sentimento entre eles ultrapassa os limites da fraternidade. Logo descobrem que estão apaixonados, mas demora anos para enfim se renderem a paixão e a felicidade. Até que um fantasma do passado surge para assombrá-los, colocando um fim na felicidade do casal.

Luke desaparece sem se despedir de Roxy. Desiludida pelo abandono, ele precisa encontrar forças para enfrentar as dificuldades que ainda estão em seu caminho. Só não esperava que após cinco anos, Luke voltaria disposto a recuperar todo o tempo perdido. Será que ele conseguirá reconquistar sua amada? Roxy conseguirá perdoá-lo pelo abandono no momento em que ela mais precisava? E quais foram os motivos para Luke ir embora deixando para trás a família que tanto amava?

Quem me conhece sabe que eu adoro os romances da Nora Roberts, e desde que conheci, faço uma busca pelos sebos para conseguir completar a minha coleção. Assim que a Editora Bertrand anunciou o lançamento, procurei adquirir o volume para acompanhar mais um romance da autora.

A história é dividida em duas parte onde acompanhamos todo o passado de Roxy e Luke, e o presente, após os cinco anos de desaparecimento de Luke.

Conhecemos Luke ainda aos 12 anos, desconfiado de tudo e de todos, tendo o primeiro contato com uma família de verdade, conhecendo o amor e o carinho de um pai e uma mãe. Max e Lily consideram Luke como o filho que não puderam ter, e proporcionam para o jovem, o lar que ele precisa.

Roxy perdeu a mãe muito jovem, e tem por Lily, o mesmo amor que teria por sua mãe se ainda tivesse viva. Aos 8 anos, conhece Luke, um jovem desconfiado e um tanto grosseiro, mas isso não a impede de considerá-lo como parte da família. Como toda “irmã” mais nova, ela sempre o está atormentando, até que começa a nutrir sentimentos por eles.

Admirando Max por todas as suas atitudes e tanto com a intenção de seguir os passos do pai que a vida lhe deu, Luke começa a aprender sobre o ilusionismo assim como a arte do crime. E assim a família ganha mais um membro para roubar.

Com o passar dos anos, Luke também se apaixona por Roxy, mas como se deixar levar por esse sentimento quando deve tanto para Max?

A história é intensa, recheada de mistério, drama, romance, permeada de muitas cenas e treinos dos ilusionistas. Uma história mágica, sobre um amor que começou na mais tenra idade, e demorou anos para enfim eles darem lugar para a felicidade.


Como volume único (já que a autora adora uma trilogia), o romance é extenso, e em alguns momentos tive a sensação de que a história não teria mais fim (risos). Mas o desenrolar da trama, o romance entre o casal, o ilusionismo, o mistério, compensa essa sensação. Nora é leitura garantida, onde encontramos romance, suspense, mistério e drama na medida certa, agradando a todos os leitores. 

Nota:



10 comentários:

  1. Amei sua resenha, ainda não conhecia. Lindo blog 😍

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi carla, eu apenas gosto dos livros da Nora que sejam de suspense, mistério, sua resenha ficou ótima e essa capa está muito bonita, com toda certeza muita gente vai ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Adoro os livros da Nora e que bom saber que esse é volume único.
    Pela capa nao tinha animado mto de ler, mas pelo visto o enredo é bom, apesar da grossura do livro hehe...
    Vou tentar ler depois, valeu pela dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Conheço bem a Nora mas não conhecia obra, aprecio muito a escrita dela, sua resenha me deixou bem curiosa para saber da história, dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Mais um Nora Roberts que não conhecia!
    Adorei conhecer essa obra aqui no seu blog e fiquei mega curiosa em ler!
    Vou anotar a dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro os romances da Nora Roberts, ainda estou começando a conhecer seu milhares de livros rs' esse eu não conhecia, a história me deixou bem intrigada, já anotei aqui na listinha.. espero poder ler!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Amo os romances da Nora, faz tempo que não leio algo dela, mas curti essa premissa. Ando precisando ler uns volumes únicos mesmo, e quando ela faz isso (o que é raro hahah)não posso não ler. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bom?
    Gosto muito dessa autora, embora li poucos livros dela, para ser sincera esse ano li o primeiro romance dela, mas curti demais.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu tenho alguns livros da Nora, porém ainda não li. Mas esse livro me despertou a curiosidade e com certeza vou anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Apesar de gostar dos livros da Nora Roberts, esse em especial nunca conseguiu chamar a minha atenção. Talvez por ser um livro único e pela premissa, me parece ser uma história arrastada. E, geralmente, quando a história se torna arrastada eu empaco e demoro meses para concluir a leitura.
    Por esse motivo vou deixar a dica passar...
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir

 
Google+