18

[Resenha] Nossa Música

em quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Nossa Música
Dani Atkins
368 Páginas
Editora Arqueiro

Nossa Música escrito por Dani Atkins traz um emocionante história sobre duas mulheres que já amaram o mesmo homem, e depois de alguns anos, voltam a se encontrar em uma situação delicada.

Eu já li os livros da autora publicados aqui no Brasil, e ela tem como característica os relacionamentos delicados e histórias emocionantes. E esse não podia fugir da regra, e ainda traz um final de deixar o leitor com um nó na garganta, tentando não chorar. O que mais gostei nessa história, é que a autora conta o passado dos personagens entre os acontecimentos no presente, e o leitor não se sente perdido na história.

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

O relacionamento entre Ally e David foi cheio de altos e baixos, sempre com muitos desentendimentos, e quando enfim terminaram, muito ficou sem conclusão. Com isso, Charlotte sempre tenta conquistar uma parte de David que ela sabe que sempre foi de Ally, devido ao relacionamento inacabado entre eles.

Depois de alguns meses sofrendo com o termino do relacionamento, ela encontrou o amor com Joe, um homem paciente, companheiro e leal, que sempre fez de tudo para protegê-la e amá-la. Após tanto tempo, é Joe que ela ama, que ela quer ao seu lado.

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam terem vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Impossível ficar indiferente ao drama familiar que acontece nessa história, e como sempre me emociono quando o foco é família, eu fiquei com lagrimas nos olhos em vários momentos da história.

A história é contada por Aly e Charlotte, permitindo ao leitor saber mais sobre os sentimentos de cada personagem e o que levaram a tomar determinada atitude. Mesmo não tendo o ponto de vista de David ou Joe, através dos olhos das protagonistas podemos saber mais sobre eles e entender o amor que cada uma sente por seu respectivo marido.

A narrativa de Dani é deliciosa, daquelas que envolve o leitor desde a primeira página, sempre querendo saber o que vai acontecer aos personagens, ao ponto de torcemos por ele, e sentir a mesma dor e desespero que estão vivendo. É claro que a autora sempre reserva a maior carga emocional para o final, deixando o leitor com o coração da mão nas últimas páginas. Mesmo gostando muito da história, confesso que para mim, a autora não deveria ter feito algo com um dos meus personagens mais queridos, e só posso dizer que é muita crueldade com o coração do leitor fazer o que ela fez. Então preparem os lencinhos, que vai precisar até o final da história.


Nossa Música é uma trama emocionante, delicada, que traz uma carga emocional intensa, que vai mexer com o coração de todos os leitores.

Nota:



18 comentários:

  1. Oi, Carla! Caramba, suspeito muito do que aconteceu para ter deixado seu coração partido...
    Não vai ter jeito, pelo visto, lerei mesmo esse livro. Só vejo resenhas positivas sobre ele! Acho que ainda não li porque evito livros que me fazem chorar, sou muito boba... rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei este livro. Comecei a ler simplesmente porque os outros livros da autora haviam me agradado, mas não estava pronta para esta história e ela me devastou. Só de ler a sua resenha, me emocionei outra vez.
    Que bom que você também gostou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando para ler uma curva no tempo,mas também já quero ler esse,amo livros com carga dramática, sim gosto do sofrer! Ahuahsiah
    Fiquei ansiosa para conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Quero muito ler esse livro, muito mesmo. Já li Uma curva no tempo e gostei bastante!!!
    Fiquei triste com seu ultimo comentario sobre um personagem querido. Que pena... agora vou ficar com uma sensação de um leve spoiler... kkkkk
    Ansiosa!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a Dani e chorei nos dois livros que li, só ainda não li este porque li alguns spoilers no grupo da Arqueiro e estou esperando um pouco agora, mas tudo o que sair da autora quero ler e sei que este também vai me fascinar.

    Greice
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu tenho visto algumas resenhas com opiniões positivas sobre livro e estou curiosa. Amei sua resenha. Já está anotado para minhas próximas leituras. super beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Eu li um livro dessa autora e amei bastante da história criada pela autora, e se esse livro seguir pelo mesmo rumo então acredito que irei gostar bastante também dessa história, tirando essa capa que é linda!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não conheço a autora (sou muito E.T?), mas pelos comentários e pela sua resenha, eu anotei o nome da autora no meu caderninho. Parece ser meu estilo de autora/livro! Ps. Que capa mais fofa!!!!

    ResponderExcluir
  9. Hi baby, tudo bem? essa é uma autora que já passou da hora de eu conhecer, estou louca para ler Uma Curva no Tempo e agora esse, você disse que é uma leitura bastante envolvente e realmente parece ser, quero muito ler

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oiee Carla ^^
    Super concordo que a autora foi cruel. Sério, meu personagem favorito, Dani? Poxa, doeu viu kkkk' eu cogitei esse final, sabia que era o possível final da história, mas as cenas do menino partiram meu coração, e eu tive que parar de ler porque estava chorando tanto que nem conseguia ler :/ apesar disso, eu amei o livro!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Carla, tudo bem? Gostei da resenha! Eu já li um livro da autora, A História de Nós Dois, e foi uma leitura bem intensa e envolvente, simplesmente amei! Acho a premissa de Nossa Música muuuito instigante, e tenho certeza que será uma leitura destruidora. Já quero! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ahhh esse livro é o novo xodó de muita gente no meio literário, então não me surpreendo em ler mais um resenha maravilhosa sobre essa obra. Acho a premissa do livro bem interessante apesar de não ser muito o meu tipo de leitura. Mas com certeza irei aceitar a sua dica de ler essa obra que irá "mexer" com o meu coração ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Inicialmente, quando foi publicado, meio que torci o nariz para esse livro, mas, agora, depois de ler tantas resenhas positivas, estou super entusiasmada para conferir essa obra.
    Espero gostar, assim como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Inicialmente, quando foi publicado, meio que torci o nariz para esse livro, mas, agora, depois de ler tantas resenhas positivas, estou super entusiasmada para conferir essa obra.
    Espero gostar, assim como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Essa foi uma ótima leitura que fiz esse ano. Adorei o livro! É claro que conheço a escrita da Dani, e adoro tudo o que ela escreve. Ainda penso que poderia ter tido um final diferente. Quando chegou numa determinada parte do livro, eu já sabia o que ia acontecer, e nesse momento, fiquei com o coração apertado. Sou muito romântica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla,
    Ainda não li esse livro, mas quero ler para ontem, pois adoro a escrita da Dani.
    Fiquei contente por você curtir a leitura e por ela ter te envolvido. É uma pena que você tenha se decepcionado com essa questão dos personagens sofrerem.
    Vou tentar ler para formar uma opinião logo, estou precisando.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Todas as resenhas que eu leio desse livro apontam a habilidade ou característica da autora de fazer o leitor se emocionar com seus livros. Esse livro, apesar de ser um gênero que não tenho costume de ler, me chama muita atenção, justamente por causa dessa carga emotiva que é traga ao leitor. Quem não gosta de de chorar lendo um livro, né? Eu amo! Isso mostra o quanto nos envolvemos. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carla

    Eu li apenas um livro da autora até hoje que foi Uma Curva no Tempo e gostei bastante. Mas infelizmente não senti muito a proposta de A História de Nós Dois e de Nossa Música por achá-las extremamente parecidas. Sempre tem um acidente, sempre tem um assunto mal resolvido do passado... meio que achei as propostas mais do mesmo. Eu curto histórias familiares, mas acho que esse não vai rolar.

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+