15

[Resenha] Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

em segunda-feira, 7 de agosto de 2017
Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Os Números do Amor vol. 03
Sarah MacLean
336 Páginas
Editora Arqueiro

Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir escrito por Sarah MacLean é o último volume da trilogia Os Números do Amor, onde cada volume traz um romance de época encantador, envolvente com uma história marcante e inesquecível.

Eu simplesmente fiquei apaixonada por essa história, e para mim, foi o melhor volume da trilogia. Eu adoro romance onde um deles se nega a se entregar, vai se apaixonando aos poucos, e mesmos com todos os indícios de que está amando, ainda tenta fingir que não está sentindo nada. É uma sofrência que eu adoro!

Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa e acaba se metendo em algumas confusões por não conhecer o costume inglês. Quando deixou a Itália para viver com os meios-irmãos na Inglaterra, não imaginou que seria tão difícil a adaptação e ainda teria que encarar diversas regras da sociedade londrina.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Ela acabou de descobrir que tem dois irmãos, e se esforça para não envergonhá-los com seu jeito impulsivo. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

Simon é um nobre preocupado com a reputação e o título da família, e não admite nenhum tipo de escândalo e defende com todas as forças para que os seus não sofram nenhuma vergonha na aristocracia. Ele é arrogante e é conhecido por seu desdém e frieza para aqueles que não fazem parte da elite. E essa atitude arrogante desperta em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo a provar que qualquer um – até mesmo um duque frio e arrogante – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Ele tenta resistir, mas Juliana é tudo o que ele imaginou não desejar na sua vida certinha e previsível. Ela é intensa, viva, tem uma opinião forte e apaixonante, e mesmo quando não segue o que se espera para a sociedade, é uma mulher adorável. E Juliana sabe o que quer, mesmo em sua inexperiência, sabe seduzir e provocar o duque, que quando percebe, está sempre a procurando nos bailes em que eles participam.

Mas Simon não pode se render a essa paixão... ele precisa manter o nome da família intacto antes que um verdadeiro escândalo venha a tona.

E assim, temos um duque que quase não demonstra sentimentos, descobrindo o que é a paixão e o quanto pode ser passional e até mesmo inconsequente em nome de uma mulher nada convencional, que decidiu seguir o coração.

Eu simplesmente devorei esse livro. Desde o primeiro capítulo, Simon e Juliana me conquistaram e eu sofria junto com eles a cada momento em que o duque negava o que estava sentindo. E Juliana é uma mulher notável, que tenta fazer de tudo para não envergonhar a família, ao mesmo tempo em que tenta se adaptar a tantas regras rígidas da sociedade.

E o romance entre eles é adorável! Daqueles que nos faz suspirar, e até sentir vontade de dar uns chacoalhões em Simon devido a sua insistência em negar os sentimentos. E cada vez que me sentia dessa forma, notava o quanto a narrativa da autora estava me envolvendo, já que estava pensando até mesmo em brigar com os personagens (risos).


Fechando com chave de ouro, Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir traz um romance inesquecível, deixando aquele gostinho de quero mais na história. Só posso dizer que a trilogia Os Números do Amor é uma das minhas favoritas entre os romances de época.

Nota:



15 comentários:

  1. Ola
    A autora escreve muito bem e eu não vejo a hora de iniciar essa série. Não tenho dúvidas de que deve ser um romance adorável. Na verdade, as suas impressões me deixaram ainda mais motivada para fazer essa leitura o quanto antes possível.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Hummmm ainda não li nada dessa aurora. Não sei se esse lenga-lenga me agradaria. Não tenho muita paciência com personagens teimosos demais. Vou procurar saber mais dos demais livros da trilogia.
    www.praxeliteraria.com.br beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Eu já li os dois volumes que antecedem esse e amei demais! MacLean arrasa demais e tenho certeza que irei amar esse livro, assim como você, pois, adorei conhecer a Juliana no primeiro volume e agora com o foco todo nela deve ser muito divertido .
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Também amo essa sofrência em romances de época, rsrs. Eu já li os dois primeiros livros dessa trilogia e estou animadíssima para ler esse terceiro, pois a Juliana foi uma personagem que me cativou desde sua primeira aparição; quando ao duque, vou adorar vê-lo se rendendo à paixão.

    ResponderExcluir
  5. Oii Carla, tudo bem? Adorei seu post e ver que gostou tanto da leitura! Eu li os dois primeiros da trilogia e simplesmente amo! A escrita da Sarah é incrível e os personagens, maravilhosos. Espero ler esse último em breve e gostar bastante também :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee Carla ^^
    Diferente de você, esse foi o volume que eu menos gostei da trilogia *-* e olha que estava muito curiosa para lê-lo. Acho que algo nos irmãos fez com que eu gostasse mais dos primeiros livros...haha' e as protagonistas deles também me agradaram mais que a Juliana. Mas fico feliz em saber que gostou deste :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi> :)
    Sou apaixonada por esse gênero, e fico louca quando sai algum livro novo.
    Tenho os dois primeiros ainda pra ler, e fico ansiosa pra começar a ler por conta da sua resenha.
    Personagem descobrindo o amor é a coisa mais maravilhosa do mundo, já preciso desse livro, pois só vou ler os anteriores qndo estiver com esse em mãos.
    Parabéns pela resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla!
    Li umas outras resenhas desse livro e parece ser unânime o veredito: a história é muito boa haha estou no segundo livro da série e estou gostando bastante :3 sempre fico muito curiosa com os próximos, mas resenhas positivas como a sua me deixam mais tranquila haha adoro casais que têm um romance bonito, ainda que um dos personagens demore para reconhecer seus sentimentos :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas tenho muita curiosidade. Sua resenha me deu até vontade de pular direto para o terceiro, pois já adorei a personalidade de Juliana e acho que ela é daquelas protagonistas que conquistam a admiração do leitor e acredito que vou adorar ver o desenvolvimento do relacionamento dela com o duque.
    Adorei sua resenha e espero ler os dois primeiros livros o mais rápido possível, para chegar nesse logo haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu estou doida para ler os livros dessa trilogia, mas ainda não consegui encaixá-los nas minhas TBR's da vida. Tenho os dois primeiros aqui em casa e me falta esse terceiro. Jà li tantas resenhas dele que já sei que vou gostar, com certeza, da história. Parabéns pela resenha incrível.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Não conhecia a autora e muito menos a trilogia, até porque o gênero não é meu favorito de leitura, conheço pessoas que iriam amar ler, assim como você.
    Gostaria muito de me sentir atraído por livros de romances porém... hahaha
    Parabéns pela resenha, beijocas <3

    ResponderExcluir
  12. Oláa!!
    Não costumo ler romances de época, mas me identifiquei com essa questão de não assumir os sentimentos e lutar muito contra eles hahahaha
    Já li algumas resenhas sobre essa trilogia, e acho que um dia poderei dar uma chance.
    Obrigada pela dica!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade para ler, pois a autora parece escrever de uma forma extremamente irreverente. Fiquei contente por ele tentar resistir ao amor de Juliana e espero ter a oportunidade de fazer a leitura, pois acho que vou super me identificar com os personagens;
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carla

    Ao contrário de você, acho que esse foi o pior volume da trilogia. Rss
    A Juliana merecia alguém melhor, nada justifias atitudes do Simon. Entendo que a época era outra, não sou ingênua a este ponto, mas mesmo assim achei que ele foi um verdadeiro idiota. Queria muito que tivesse rolado um plot twist e que ela tivesse ficado com o Benedick! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Eu adoro romances de época, ainda mais se a mocinha for bem a frente do seu tempo, que parece ser o caso. Acho que essa série promete muito e eu adorei a capa, então com certeza daria uma chance a leitura (já está até na minha wishlist!)

    ResponderExcluir

 
Google+