9

[Resenha] Tash e Tolstói

em quinta-feira, 10 de agosto de 2017
Tash e Tolstói
Kathryn Ormsbee
376 Páginas
Editora Seguinte

Tash e Tolstói escrito por Kathryn Ormsbee traz uma história jovem e atual, com uma protagonista que está tentando entender tudo o que começa a acontecer na sua vida após o surpreendente sucesso de sua websérie, ao mesmo tempo em que lida com os seus sentimentos e segredo para um famoso youtuber.

Natasha Zelenka é apaixonada por filmes antigos, livros clássicos e pelo escritor russo Liev Tolstói.  Tanto que a jovem produz no Youtube junto a melhor amiga Jack, uma websérie chamada Família Infelizes, uma adaptação moderna de Anna Kariênina.

Quando o canal viraliza da noite para o dia, a súbita fama rende milhares de seguidores e, para surpresa de todos, uma indicação à Tuba Dourada, o Oscar das webséries. Tash e Jack ficam sem acreditar no quanto o seriado ficou famoso em questão de poucas horas, e elas precisam focar suas energias para melhorar ainda mais os episódios e mostrar o que elas têm de melhor. E com a indicação da Tuba Dourada, Tash terá a oportunidade de conhecer pessoalmente Thom, um youtuber de quem sempre foi a fim. Agora, só falta criar coragem para contar a ele que é uma assexual romântica, ou seja, ela se interessa romanticamente por garotos, mas não sente atração sexual por eles. O que Tash mais gostaria de saber é - o que Tolstói faria?

A narrativa da autora é muito envolvente, onde é impossível não ficar curiosa querendo saber mais dos personagens, e como eles reagirão diante do que está acontecendo com eles. Um detalhe que chama a atenção na trama é sobre Tash ser assexuada, onde ela não sente vontade de ter alguma relação sexual com algum menino, mas isso não significa que ela não tenha sentimentos por ele. Mas como contar isso para um garoto, como ele vai reagir diante de tal informação?

Diante da confusão sentimental de Tash que não sabe como contar para Thom, temos ela e Jack lidando com o sucesso repentino, assim como a participação de Paul, o irmão super fofo de Jack e ainda um grande amigo de Tash.


O livro traz momentos sensíveis, uma pitada de romance e também de drama, que envolve o leitor do começo ao fim, e ainda toca em um assunto delicado e atual. Só posso dizer que Tash e Tolstói é uma leitura envolvente, que vai conquistar diversos leitores.

Nota:


9 comentários:

  1. Oi Carla, fiquei bem interessada em ler esse livro e ver como Tash irá se comportar diante do sucesso que está a fazer e o simples romance que já deixou-me curiosa, além disso adorei a capa, e parece ser divertida a história em alguns situações.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros nesse estilo e com coisas atuais. Vou anotar a dica porque fiquei muito afim mesmo. Essa questão de como se lida com o sucesso e romances leves sempre me chamam a atenção!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia o livro mas achei a premissa linda e inovadora, fiquei curiosa para saber mais sobre esse romance e essa protagonista tão cativante.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Sou apaixonada pela capa desse livro. Só por ela eu já leria. Hahaha
    A história também parece ser legal, morro de conta de de lê-la e conhecer esses personagens. Espero ter a oportunidade de realizar essa leitura em breve!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla.
    Só de ler sua resenha já fiquei louca querendo ler esse livro!
    Ele é muito atual e acho que vou me identificar muito com a protagonista.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros envolventes e esse parece ser muito bom. Dica anotada.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa vibe de enredo contemporâneo com ligação no passado. Achei master original e já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Só pela capa eu já leria mesmo sem saber nada sobre o enredo, mas agora que sei fiquei ainda mais interessada. Amo Anna Kariênina e saber que a protagonista produz uma websérie baseada na história me deixou enlouquecida pra ler. E que ótimo que é envolvente!

    ResponderExcluir
  9. eu ja li esse livro e ameiiii o jeito que a autora desenvolveu a historia.
    achei diferente e tambem com uma tematica atual e muito facil de ler.
    A capa esta linda, e recomendo mto tb a leitura.

    ResponderExcluir

 
Google+