10

[Resenha] Ariel e a Pérola da Sabedoria

em terça-feira, 12 de setembro de 2017
Ariel e a Pérola da Sabedoria
Paul Ruditis
256 Páginas
Editora Universo dos Livros

Ariel e a Pérola da Sabedoria escrito por Paul Ruditis traz uma aventura da Princesa Ariel e seu fiel e inseparável amigo Linguado.

E como sempre quando se trata de uma história de algum personagem Disney, eu me divirto do começo ao fim, imaginando cada momento da aventura.

Na trama, acompanhamos a princesa-sereia Ariel, que sonha com a sua liberdade para conhecer todo o reino submarino, assim como dos humanos. Com sua agenda repleta de aulas e compromissos reais, ela se sente entediada e presa, e ainda é supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião, que sempre está cobrando pelos compromissos da jovem sereia.

Mas o que Ariel mais gosta de fazer é passar as horas vagas (e também as horas das aulas), explorando o mar com Linguado, à procura de tesouros e artefatos dos humanos, que ela tanto sonha em conhecer.


Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. 

Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão? É claro que teremos muita aventura e muita participação de Linguado, o fiel amigo de Ariel.

Narrativa leve, envolvente, que deixa o leitor curioso e ainda viciado na história, querendo acompanhar cada momento dessa aventura. Confesso que fiquei com aquela enorme vontade de assistir todos os desenhos da Ariel durante a leitura da história.


E como é divertido acompanhar cada uma das características dos personagens, como a alma irrequieta e curiosa de Ariel, assim como o companheirismo e medo de Linguado, até mesmo o modo autoritário e vaidoso de Sebastião. E é claro, eu querendo mais e mais da história.

Nota:



10 comentários:

  1. Ola flor! Nossa que gostoso um livro da disney! Parece um sonho com seus personagens favoritos! Cheios de aventura e tals! Confesso que faz tanto tempo que assisti a pequena sereia que nem lembro mais haha
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo, muito bom pra ler com as crianças enquanto mostra as imagens e conversa. Ainda bem que você se diverte muito com essa leitura, ser criança com qualquer idade é sinal uma vida feliz.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem??

    Não sabia que havia livros com outras histórias por trás dos desenhos, muito fofo por sinal.
    Vou começar a indicar pras crianças que conheço.
    Adorei
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Estou louca por todos os livros da Disney que a Universo tem lançado.
    Apesar de achar umas capas infantis demais, ainda quero e adorei a premissa desse livro da Ariel.
    Com certeza vou ler depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    É uma série bem interessante, porém não é o tipo de leitura que procuro no momento, porém, acho uma ótima sugestão pra dar de presente.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Eu adoro livros da disney, acho que a universo está acertando em cheio nesses lançamentos. Eu tbm fiquei com vontade de assistir ao filme enquanto lia o livro. Fora que a diagramação é uma graça!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tudo bom?
    Estou pirando por esse livro em 3,2,1... ahhhhhh eu quero
    quanta fofura, amo amo amo a Ariel
    A Disney é linda.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu gosto muito das princesas da Disney, adorava assistir os desenhos e por isso estou bem curiosa para conferir essas histórias em livros e com um ponto de vista diferente também.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?! Nossa eu adorei esses livroa da Disney que a Universo publicou. Tenho quase todos e amo.
    Por acaso esse da Ariel é um dos que não tenho e sempre foi ficandopara depois na lista.
    Amei sua resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Dos livros da Disney da editora esse foi o único que não me agradou muito... Sim, as personagens estão super bem representadas, as características principais de cada uma delas estão presentes, mas não sei, faltou algo para a história realmente me fisgar... Mas que bom que curtiu!

    ResponderExcluir

 
Google+