0

[Resenha] Fraude Legítima

em quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Fraude Legítima
E. Lockhart
280 Páginas
Editora Seguinte

Fraude Legítima escrito por E. Lockhart traz uma história impressionante, onde o leitor é fisgado pela trama desde as primeiras páginas.

Eu conheço o trabalho da autora pelos livros Mentirosos e O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, ambas publicações da Editora Seguinte, e já imaginava que seria uma trama envolvente. Não procurei muitos detalhes da história, pois sabia que a sinopse não entregaria nada da trama e queria me surpreender no decorrer da leitura, e foi exatamente isso que aconteceu.

A história se inicia de forma bem diferente que estamos acostumados: não iniciamos a leitura pelo capítulo 1, mas sim do capítulo 18. Isso mesmo que você leu, a história se passa do fim para o começo, e a cada capítulo que retrocedemos na história, descobrindo mais detalhes sobre a protagonista e os outros personagens.

Conhecemos Jule West Williams, uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação, uma sobrevivente disposta a tudo para continuar a viver, e muitas vezes faz escolhas ruins apenas para o seu bem estar. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, elas não tem nada em comum, mas desenvolvem uma grande amizade.

Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga.

E assim, através da narrativa inteligente de Lockhart, temos uma história surpreendente, complexa, com uma protagonista que não tem nada de frágil, que usa de sua inteligência e esperteza para se livrar de diversas situações.

Aconselho aos leitores não procurar muitos detalhes da história para se surpreender com cada detalhe e mistério. A trama é recheada de mentiras, segredos, reviravoltas que deixam o leitor ansioso querendo saber mais e mais de tudo o que está acontecendo.


Quem já teve a oportunidade ler algum livro de Lockhart sabe o quanto a autora consegue criar uma história com maestria, surpreendendo o leitor com o mistério inserido na trama. Leitura mais que obrigatória, onde deixa o leitor se questionando sobre tudo o que aconteceu as duas personagens, e somente devorando cada capítulo para entender tudo o que acontece. Mais uma vez, fui fisgada pela genialidade de Lockhart.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+