5

[Resenha] A Maldição de Hollow

em quarta-feira, 13 de setembro de 2017
A Maldição de Hollow
Trilogia A Sina dos Sete vol. 02
Nora Roberts
272 Páginas
Editora Arqueiro

A Maldição de Hollow escrito por Nora Roberts é o segundo volume da trilogia A Sina dos Sete, onde traz um romance com suspense, onde cada volume traz o romance de um casal, além de continuar o desenvolvimento da história mostrando a luta de seis personagens para vencer o mal que está na cidade de Hawkins Hollow.

Nora é uma das minhas escritoras favoritas, e a cada lançamento eu logo confiro a história. Confesso que o primeiro livro dessa trilogia não me agradou totalmente, onde achei que o romance aconteceu de forma muito rápida e foi deixando um pouco de lado. Isso sempre me incomoda, pois gosto quando o romance acontece aos poucos, não esse amor instantâneo.

Mesmo com essa característica nesse segundo volume, já gostei de como foi desenvolvido o romance, de como Fox e Layla se sentiam e se comportavam diante de tudo o que estava acontecendo.

Na trama, Fox, Cal e Gage ainda crianças, fizeram um pacto de sangue sobre a pedra pagão, onde despertou uma terrível maldição que atinge a cidade a cada sete anos, onde os moradores são dominados por atos de loucura, destruindo tudo e a todos. E os três amigos adquiriram poderes sobrenaturais, como a rápida recuperação física quando se machucam.

Após vinte um anos do pacto de sangue, Fox, Cal e Gage contam com a ajuda de Quinn, Layla e Cybill, três mulheres corajosas que estão ligadas a eles pelo destino.

Nesse segundo volume, temos como foco Fox O'Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. Fox é leal, companheiro, sendo sempre aquele que acredita, que tem mais fé que os outros companheiros. Enquanto Cal vê o passado, e Gage vislumbres do futuro, Fox é aquele que está no presente, vendo e sentindo as emoções das outras pessoas.

Layla é uma mulher prática, que gosta de ter tudo planejado antes de tomar alguma decisão. E mesmo sem saber como agir diante de tudo o que está acontecendo na cidade, ela está fazendo de tudo para se adaptar e ajudar seus amigos. Assim como Fox, Layla tem a capacidade de ver o que as outras pessoas estão pensando, e essa conexão entre eles pode ser algo importante para derrotar o demônio que assombra a cidade.

Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox. Ela não sabe se permanecerá na cidade, ou se terá uma cidade, pois ainda não descobriram como derrotar o demônio. Mas conforme ela convive com Fox, percebe que ele é um homem excepcional, e que deseja viver esse romance.

A leitura dessa história foi muito rápida, e estou bem curiosa para saber como será o último livro da trilogia. O romance entre Fox e Layla foi bem envolvente, e adorei ter um pouco mais entre Quinn e Cal, assim como Cybill e Gage. Eu gosto como a autora consegue manter o romance do casal principal, e trazer mais do cotidiano do casal dos livros anteriores, mostrando como eles estão após o "fim" da história em que estavam em foco.

A trama ainda traz uma boa dose de suspense e uma pitada de terror, deixando o leitor tenso e ansioso para saber como o grupo derrotará o demônio, que sabe exatamente como afetar cada um dos personagens com seus medos e dúvidas.


E o romance entre Fox e Layla é tudo de bom, daqueles que quando começa a leitura não consegue mais parar, sempre querendo mais e mais deles. Esse segundo volume me conquistou mais que o livro anterior e estou bem ansiosa para saber como será o romance entre Gage e Cybill que promete ser bem explosivo.

Nota:


5 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Quero muito ler algo da Nora, sempre tive vontade, mas sempre que aparecia uma oportunidade para comprar um livro dela, eu deixava passar. Afora tenho uma lista enorme de livros dela e ansiosa para ler algum dessa lista. Este já esta na lista, e adorei poder conhecer mais um pouco sobre ele através da sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os livros dela. Amo muito, livros com personagens envolventes e uma trama muito boa. Não vai se arrepender de comprar.

      Excluir
  2. Olá! Eu nunca li um livro dessa autora, mesmo já tendo visto diversos comentários gloriosos sobre o seu trabalho. Quero muito dar um chance, mas acho que não vai ser com esse livro :/ Mas eu amei a sua resenha, de verdade, e eu fico feliz de que tenha gostado ♥

    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, tudo bem? O que mais gosto na Norah è justamente essa composição de elementos em uma unica trama como a mistura do terror, suspense e romance em uma única historia.
    Puxa que pena que não gostou tanto do primeiro livro mas que o segundo compensou isso.
    Vou deixar a dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Ai guria eu to louca para ler essa obra! Eu li o primeiro volume e amei demais a história criada pela Nora e agora então estou roendo as unhas de ansiedade para saber como está a se desenvolvendo a história, mas irei esperar o terceiro volume ser lançado para comprar os dois juntos kkk

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir

 
Google+