7

[Resenha] O Beijo Traiçoeiro

em quinta-feira, 7 de setembro de 2017
O Beijo Traiçoeiro
Traitor's vol. 1
Erin Beaty
440 Páginas
Editora Seguinte

O Beijo Traiçoeiro escrito por Erin Beaty é o primeiro volume da trilogia Traitor's que traz uma trama de romance, espionagem e política.

Desde que fiquei sabendo do lançamento, estava curiosa com a trama devido se tratar de uma protagonista que seria aprendiz de casamenteira. Uma profissão de grande importância, pois necessita de muita atenção e de todos os detalhes das pessoas envolvidas, para que a escolha seja perfeita.

E não é só isso que chama a atenção na história, a trama ainda é recheada de aventura, espionagem, politica, que envolve o leitor do começo ao fim, e a cada capítulo, fica ainda mais viciado na história. Outro ponto que eu gostei do volume, mesmo sendo o primeiro de uma trilogia, a história termina bem fechadinha, o que nos deixa ansiosos para que o teremos em seguida.

Na trama, conhecemos Sage Fowler, uma jovem de temperamento forte com uma língua afiada, que não quer se casar, e sonha em ser independente, sem depender mais da família. Ainda mais depois que é julgada inapta para o casamento, onde ela é convidada a se tornar aprendiz de casamenteira, e de inicio recebe uma importante tarefa: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. E Sage precisará ser bem atenta e anotar em um livro, tudo o que descobrir das garotas e seus pretendentes, para que possa informar para a casamenteira, e assim, escolher o par perfeito para o casamento.

Inclusive, ela precisará de todos os detalhes dos oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. 

E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego. E que romance, daqueles que deixa o leitor querendo mais e mais.

Como toda trama de espionagem, nada é o que parece, e quando a verdade é revelada para os leitores, ficamos com aquela fisionomia estarrecida, tentando acompanhar tudo da trama, sem perder mais nenhum detalhe, compreendendo as atitudes dos personagens.

Eu simplesmente adorei a leitura desse livro, a narrativa da autora é muito envolvente e fluida, e junto com os personagens marcantes e a história de tirar o folego, eu só desejo mais da trama que tem tudo para ser um romance de época, com um bônus de espionagem e aventura.


Só posso dizer que estou bem ansiosa para o segundo volume e assim descobrir o que teremos na trama. O Beijo Traiçoeiro tem tudo para conquistar diversos leitores com essa história envolvente e fluida. E a capa da edição brasileira é linda! Confesso que gostei mais da capa nacional do que a americana.

Nota:

7 comentários:

  1. Oi! Não conhecia esse livro, mas a premissa me pareceu bem interessante!
    Sem a contar que adorei a capa brasileira.

    bjs!

    Thaís;)
    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Quando eu li aprendiz de casamenteira só conseguia pensar em Mulan, não sei explicar muito bem porque.
    Adorei o fato de ela ter sido considerada inapta para o casamento e essa coisa de espionagem, na qual nenhum personagem é o que parece ser.
    Gostei muito da resenha e fiquei com vontade de ler o livro. Na verdade, acrescentei a minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Quando li a sinopse, já adicionei o livro à minha lista de leituras! Parece ser apaixonante! Adorei sua resenha, me deixou mais curiosa!
    Beijos '*

    ResponderExcluir
  4. Oi carla,
    Li muitas resenhas hoje e fiquei tão feliz de ler a sua porque sinceramente foi o primeiro livro que realmente me chamou atenção. Parece ser bem escrito com uma história com conteúdo que tem potencial para prender o leitor. Gostei muito mesmo da dica e vou procurar mais sobre ele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/jantar-secreto-de-raphael-montes.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Também já li O Beijo Traiçoeiro e amei demais.
    Achei a trama muito diferente, Sage é uma garota que chega e faz, adorei ela mto e a mente dela é algo que me deixou surpresa, ainda mais no mundo que vive.
    A capa está linda, gostei das duas versões.
    Mal posso esperar para ler mais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Fiquei maravilhada com a sinopse e com essa dinâmica toda no enredo e despertou sem sombra de dúvida meu interesse, já que sempre achei bem estranha essa de pessoa que arruma marido/esposa para uma determinada pessoa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Primeira resenha que leio sobre esse livro, ando vendo muitas pessoas com esse livro e eu estava bem curiosa para saber do que se tratava, e lendo a sua resenha fiquei curiosa com essa história que pra mim é diferente, imagino que deve ser bem envolvente essa trama de espionagens, adoro isso, me deixa ligada e noites sem dormir haha.. adorei saber mais, já estou colocando na lista de desejados!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+