0

[Resenha] A Garota do Calendário - Dezembro

em quarta-feira, 27 de setembro de 2017
A Garota do Calendário - Dezembro
A Garota do Calendário vol. 12
Audrey Carlan
160 Páginas
Editora Verus

A Garota do Calendário – Dezembro escrito por Audrey Carlan é o último volume da série A Garota do Calendário que conta a história de Mia Saunders, que precisa de muito dinheiro para pagar a dívida do pai, e por isso decide ser uma acompanhante.

E chegamos ao mês de dezembro, o aguardado encerramento dessa série. Confesso que não imaginava como terminaria a história de Mia. Não imaginava quem seria o seu boy magia, assim como tudo o que precisaria enfrentar. A autora modificou bastante da trama se comparado ao primeiro volume, o que fez que eu não adivinhasse o que iria acontecer.

Nos três volumes anteriores, observamos um padrão onde cada volume foca em um encerramento de uma pendência na vida de Mia. Desde o caso da carreira, os amigos, assim como a família. E só faltava um, algo que sempre estava ali para atormentar a vida de Mia.

Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre. Ela encontrará alguém que não estava esperando reencontrar, alguém que a machucou profundamente.


E assim, encerramos essa série que divertiu muito no decorrer dos volumes. É claro que a série teve as suas falhas, mas foi algo bem diferente de acompanhar uma história publicada pelos meses de um ano. Em suma, gostei da série, da protagonista decidida e sabe o que quer e não fica de mimimi, mesmo que o seu destino tenha mudado muito rápido entre as doze publicações.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+