10

[Resenha] Lady Whistledown Contra-Ataca

em sexta-feira, 27 de outubro de 2017
Lady Whistledown Contra-Ataca
Lady Whistledown vol. 02
Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Enoch
352 Páginas
Editora Arqueiro

Lady Whistledown Contra-Ataca é o segundo volume da antologia Lady Whistledown onde temos quatro narrativas curtas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Nesse volume, as histórias são escritas por Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Para quem estava com saudades dos romances ambientados nos salões londrinos, se deliciará com esse livro.

Mesmo sendo o segundo volume, pode ser lido tranquilamente, pois não atrapalha o entendimento da história, assim como não tem spoiler sobre a família Bridgertons.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

A primeira história é narrada por Julia Quinn, O Primeiro Beijo, onde traz o romance de Lady Mathilda, a debutante mais desejada da temporada devido ao seu dote, e Peter Thompson, um homem que acabou de voltar da guerra, e não tem muito dinheiro para conseguir um bom casamento, onde é taxado por Lady Whistledown como um caça-dotes. A trama tem o estilo fofo, delicado e romântico da Julia Quinn, onde Peter precisará convencer a todos de que ele ama Tillie e que não está atrás do dote dela.

A segunda história escrita por Mia Ryan, A Última Tentação, traz o romance de Isabella Martin, a jovem acompanhante espirituosa de Lady Nelly, e Lorde Roxbury, um homem que nunca se casou e que agora está fazendo de tudo para encontrar uma esposa. Após uma confusão onde Roxbury confunde Isabella com uma das suas amantes, acompanharemos ele tentando convencer Isabella de que devem enfrentar a sociedade para viverem o amor que estão sentindo.

A terceira história é narrada por Suzanne Enoch, O Melhor de Dois Mundos, traz o romance da jovem Charlotte que sempre foi protegida de escândalos devido a algo que aconteceu com sua prima, e devido ao roubo do bracelete, começa a ser cortejada por Lorde Matson, o maior libertino de Londres. Como a família sempre a protegeu para que não tivessem mais nenhum escândalo na família, Charlotte e Matson precisarão provar e convencer a todos de que estão apaixonados.

E por último, temos a história contada por Karen Hawkins, O Único Para Mim, onde traz o romance de Sophia e Max. Sophia fora abandonada por seu marido Max doze anos atrás, e agora que decide que é hora de anular o casamento, ele retorna para tentar conquistá-la. Mas não será tão fácil quanto ele imaginara.

Eu não aguentei aguardar receber o livro físico para colocar na minha coleção de Romance de Época da Editora Arqueiro, e comprei o e-book assim que vi o lançamento na Amazon. Eu li o volume em poucas horas, e não sei dizer qual é a história mais fofa e encantadora dessa edição. Sabe quando cada casal te conquista sem nenhuma reserva? Foi isso que aconteceu com essa leitura.


Eu ainda não conhecia a narrativa de Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Enoch, e me surpreendi muito com cada um dos romances. Estou bem ansiosa para ter mais histórias dessas autoras publicadas aqui no Brasil, pois tenho certeza que vou suspirar muito! Só tenho a dizer que Lady Whistledown Contra-Ataca é aquele livro de leitura obrigatória para todos os amantes de romance de época. Muita emoção e suspiros garantidos.

Nota:



10 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Menina, você me deixou arrependida por não ter solicitado esse livro para a Arqueiro. Não sei porque, mas deixei passar e a gora me arrependo. Amo romances de época! Ainda não consegui terminar de ler os Bridgertons, e fico feliz em saber que esse livro não interfere em nada. Fiquei mega curiosa pra conhecer as histórias escritas por essas DIVAS.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai caramba, quero muito este livro porque amo essa fofoqueira chiquérrima chamada lady whistekjdbisbfcjsvb (que nome é esse meu deus).
    Amei sua resenha e só aumentou minha vontade para ler o livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Apesar de curtir romances de época, não gosto de livros de contos! (Eu acho que são contos, por ser uma história por cada autora, rs). Não consigo me entregar completamente a leitura, então acabo evitando... Mas adorei a resenha, é uma boa maneira de conhecer outros autores ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!
    Não sabia que esse era o volume 2! (aliás, não lançaram o primeiro em português, lançaram? o.o'''') Com certeza está na minha lista de leitura, a Lady Whistledown sempre foi uma das minhas personagens favoritas. rs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Ola Carla lindona estou lendo e amando, cada história me encanta, amo romances de época, ainda estou na primeira espero gostar das demais assim como você. A capa e edição como sempre estão lindas. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse lançamento e achei uma fofura! Também só conhecia a escrita da Julia mas só pelas sinopses sei que vou amar a escrita das outras autoras, estava com saudades de ler um romance de época e creio que essa leitura vá me saciar.

    ResponderExcluir
  7. Oii Carla, tudo bem? Que bom que gostou tanto do livro! Eu já li alguns livros da Quinn e gosto muito da escrita dela. Fiquei beeem interessada na leitura desse e espero ter a oportunidade de ler em breve e gostar tanto quanto você :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente Fora Temer!
    Oieee, tudo bem?
    Arqueiro me nota pfvr nunca te pedi nada. uhahuahau
    Menina esse livro parece ser cheio dos babados né? Não sei se é do tipo que eu gostaria de ler, já que leio mais coisas dark e romances policiais e tal... Mas para quem gosta, é um prato cheio.
    Parabéns pela resenha e pelo blog :*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Achei que esse livro era uma das mil séries que estavam lançando a Julia com histórias novas, nunca pensei que era uma antologia de contos hahaha
    Pelo jeito é um livro lindo, fofo e apaixonante, algo que com certeza iria me ganhar, ainda mais por poder conhecer a escrita das outras autoras

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Adoro Julia Quinn e recentemente conheci a escrita da Suzanne, então estou curiosa para conhecer esse livro, sem falar que a Lady rendeu ótimos momentos nos livros em que já apareceu.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+