14

[Resenha] Meus Dias Com Você

em segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Meus Dias Com Você
Clare Swatman
288 Páginas
Editora Arqueiro

Meus Dias Com Você escrito por Clare Swatman traz a emocionante história de Zoe, que após a perda do marido Ed, tem a incrível oportunidade de vivenciar novamente todos os momentos importantes que viveu ao lado de seu marido.

A narrativa da autora é incrivelmente envolvente, e mesmo com uma história triste, onde já iniciamos com uma fatalidade, a trama não deixa de encantar e emocionar. A trama de Meus Dias com Você faz o leitor pensar na vida, o quanto é importante aproveitar todos os momentos, e independente de brigas e desentendimentos, precisamos dizer e demonstrar o quanto essa pessoa é importante parar nós. A vida é muito curta para desperdiçar com bobagens, e diferente da história, não nos é dado a oportunidade de fazer tudo novamente.

Na história, Ed e Zoe tem uma discussão terrível, decorrente de um casamento em crise, e ele sai de casa para o trabalho sem se despedir. Pouco tempo depois, Zoe recebe a noticia que Ed falecera devido um atropelamento.

Dois meses após o falecimento, Zoe está desolada por tudo o que perdeu, quando decide cuidar do jardim do marido, e acaba caindo e desmaiando. Quando acorda, está de volta a 1993, no dia que encontrou Ed pela primeira vez.

Dessa forma, o leitor vivencia junto com a personagem os dias mais importantes dela ao lado de Ed, desde o inicio do relacionamento, o casamento e todas as crises conjugais que tiveram. Quando percebe que está vivendo novamente os momentos cruciais de sua vida, Zoe decide fazer tudo diferente e quem sabe ter a oportunidade de salvar a vida de seu grande amor.

A história belíssima, emocionante, e posso até dizer que é uma história real, pois os dramas vividos por Zoe e Ed são comuns, podemos nos identificar com o drama do casal, assim como todos os problemas que enfrentam. A crise no relacionamento, o desejo de engravidar, o afastamento dos amigos e da família, momentos do cotidiano que enfrentamos, e conhecemos pessoas que enfrentam os mesmos dilemas.

Mesmo sendo uma história triste, pois já temos essa fatalidade logo no primeiro capitulo, a trama leva o leitor a reflexão, sobre o que está fazendo com a vida, e o quanto está perdendo de si e dos outros por bobagens. Eu não recordo a minha última leitura onde pensei tanto sobre a minha vida como quando li Meus Dias Com Você, com certeza, é uma ótima indicação.

Nota:



14 comentários:

  1. Oi Carla,
    Nossa sua resenha me chamou muita atenção,parece ser um ótimo livro que faz o leitor repensar em muitas coisas. Gostei da premissa da história e fiquei imaginando se ela vai conseguir mudar o "futuro". Muito boa dica já anotei e se puder quero conferir com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carla lindona, acredito que a leitura desse livro seja muito gratificante e nos leva a reflexão sobre nossas atitudes e demonstrações de afeto. Amo livros que nos fazem refletir... A capa está delicada e linda assim como o tema proposto pelo autor. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa desse livro uma graça. Já havia lido algo sobre o livro recentemente e fiquei bem interessada em ler. Mesmo sabendo que a história é triste (algo que sempre evito) a lado reflexivo da obra me atrai para ele. Espero poder ler em breve.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Esse seria o tipo de livro que compraria pela capa, pois acho ela linda. Agora lendo sua resenha, tenho certeza que compraria. Me encantei com a história, apesar de ser um pouco triste. De vez em quando precisamos dessas histórias para pensar melhor e mudar algumas atitudes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já vi que vou ter que ler esse livro porque metade das pessoas que vi, não gostaram muito da obra e outra metade adorou!
    Eu achei a capa linda e o enredo me pareceu ser bom, mas.... acho que só lendo mesmo para eu saber.
    Adorei sua resenha. É bom ver outros olhares sobre a obra.

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei a premissa da história, que me parece bem triste com esse drama que logo atinge o casal. Mas a oportunidade de voltar no tempo e viver de novo o romance me deixou super curiosa pela leitura. Se o leitor se identifica com a história, fiquei ainda mais ansiosa para ler. Dica anotadíssima.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla
    Não imaginava que esse livro tivesse uma carga emocional tão alta. Gosto de histórias que nos lembram coisas reais de nosso cotidiano e que também nos faze refletir. Confesso que agora passei a olhar para esse livro de uma forma diferente. Gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Eu acho essa capa muito linda, mas nunca senti interesse em realizar a leitura da obra, a proposta da história não despertou minha curiosidade, mas não posso negar que parece ser uma obra muito boa, pelo menos todas as resenhas que li foram muito positivas!

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla.
    Eu gosto bastante dessas histórias que nos fazem refletir sobre a efemeridade da vida.
    É uma história realmente muito triste e acho que vou chorar muito, mas quero ler esse livro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Meu deus, preciso quero urgentemente ler esse livro, já tinha achado interessante essa história, mas não sabia realmente do que se tratava.
    E ver a hora da morte dele chegando, ela sabia que ele ia morrer??
    Deve ser agoniante.
    Preciso.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros assim que nos fazem refletir e a capa é linda. Já tinha visto mas nunca tinha lido sobre do que se tratava. Quero pra ontem kkkkk

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu li esse livro e fiquei bem decepcionada, esperava muito mais da história, acho que a autora poderia ter trabalhado melhor as personagens.

    ResponderExcluir
  13. Ola flor, tudo bem? Que livro lindo! Lindo de morrer! E olha que não gosto de drama! Não mesmo! Um ótimo livro para dar um tapa na nossa cara e acordar para a vida! Magnifica resenha.
    Obrigada pela dica,
    bjus.

    ResponderExcluir
  14. Heiii, tudo bem?
    Eu acho essa capa mto linda, mas confesso que a história nao me pegou.
    Achei a historia triste, mas ja li varias resenhas falando que nao se conectou com os protagonistas.
    Gostei do que falou da historia, mas ainda assim nao animo de ler tão cedo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

 
Google+