3

[Resenha] O Duelo dos Imortais

em segunda-feira, 9 de outubro de 2017
O Duelo dos Imortais
Deuses do Egito vol. 0.5
Colleen Houck
112 Páginas
Editora Arqueiro

O Duelo dos Imortais escrito por Colleen Houck é a história precursora da série Deuses do Egito, que traz o que aconteceu entre os deuses para interferir na vida de Amon e seus irmãos.

Na trama, conhecemos quatro irmãos com poderes especiais, que assistiam ao governo de Amon-Rá: Osíris (deus da agricultura), Ísis (deusa da criação), Néftis (deusa vidente) e Seth (deus que ainda não tinha manifestado os poderes). 

Seth cresceu sendo desprezado por todos devido a ausência de poderes, e quando os mesmos começam a se manifestar, o lado sombrio e perverso aflora, tornando-se perigoso para todos os mortais. Junto com uma intensa paixão não correspondida, Seth torna-se perigoso até mesmo para os imortais, pois ele quer ainda mais poderes, e não pensa em destruir o que está na sua frente para conseguir o que mais deseja.

Isis sempre desejou viver uma paixão, e quando descobre que Osíris é quem ela sempre desejou, não sabe como agir, pois a paixão entre eles é contra as regras de Amon-Rá. Mesmo sendo correspondida por Osíris, eles não sabem como agir diante desse sentimento.

Com uma trama recheada de romance, traição e vingança, conhecemos os imortais que estão presentes na história de Deuses do Egito. Através desse volume, sabemos o que aconteceu entre eles para que influenciasse a vida de Amon e seus irmãos. A narrativa da autora é muito envolvente, deixando o leitor querendo saber mais sobre os deuses. Confesso que a leitura me fez despertar vários sentimentos diante das atitudes dos personagens, e desejei mais páginas da trama.


Em suma, O Duelo dos Imortais traz um ótimo inicio de trama, proporcionando ao leitor uma ampla visão do que aconteceu no passado para influenciar a vida dos personagens principais da série.

Nota:



3 comentários:

  1. Oi, Carla, tudo bem?

    Li este livro também e adorei poder conhecer mais um pouco sobre os quatro deuses. Conheço a série e já li aos livros lançados. Sou apaixonada por essa parte mitológica, e adoro ler sobre isso nos livros da Colleen. Estou bem ansiosa agora pelo lançamento do último livro. Espero que tudo acabe bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A premissa do livro me agrada, gosto desta parte mitológica das coisas, espero ter a oportunidade de ler a série.

    Beijos Carla.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Ainda não li Colleen Houck, mas só vejo elogios maravilhosos em relação ao seu trabalho. Eu adoro quando os escritores escrevem pequenas histórias precursoras, para nos explicar um pouco mais sobre o universo em que criam. Além disso, gosto muito de livros mitológicos e, com mitologia egípcia, sei que gostarei do plano de fundo dessa trama. É bom saber que ela sabe conduzir o início da série, ampliando as informações que dá aos seus leitores o conhecimento do que virá.

    Enfim, adorei a resenha, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+