10

[Resenha] O Último Adeus

em terça-feira, 3 de outubro de 2017
O Último Adeus
Rosemary Beach vol. 12
Abbi Glines
224 Páginas
Editora Arqueiro

O Último Adeus escrito por Abbi Glines é o décimo segundo volume da série Rosemary Beach, onde agora é a vez de contar a história de Capitão, meio irmão de Blaire. Capitão teve uma participação importante na história de Mase e desde então, estava curiosa para saber mais sobre o passado desse personagem tão misterioso.

River Kipling, conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. River tem um passado sombrio que não revela a ninguém, e faz de tudo para que esse passado não deixe em perigo a nova família que conquistou. Solitário, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.

Até que ele conhece Rose Henderson, e ele começa a repensar em seu plano de partir. Ela é muito familiar, há algo na risada, na maneira de olhar que o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.

Rose desejar apenas reencontrar o pai da sua filha, e descobrir se ele é o mesmo homem por quem se apaixonou na adolescência. Será que ele vai reconhecê-la depois de tantos anos? Será que vai aceitar a filha deles? Para não se revelar e assim se decepcionar com o que vai descobrir, ela mudou de nome, usa óculos e pintou o cabelo, mas certos detalhes não tem como disfarçar.

Enquanto tenta desvendar os segredos de Rose que mexe tanto com os seus sentimentos e lembranças, Capitão precisa fugir de uma ex-namorada e ainda encarar fantasmas do passado. Só encarando os próprios medos que Capitão terá a chance de ser feliz.

Com uma narrativa envolvente, fluida, emocionante, com personagens imperfeitos, Abbi Glines conquista mais uma vez os leitores com uma história de suspirar.

Eu sou suspeita em falar da série Rosemary Beach, pois mesmo com a formula conhecida (mocinho lindo e durão, mocinha inocente, brigas, reconciliação, felizes para sempre), eu adorei cada um dos volumes já publicados. Impossível não se lembrar de cada um dos personagens e tudo o que eles enfrentaram, e como eles estão vivendo no momento, após o termino da história. Eu simplesmente devoro a leitura, desejando mais e mais dos personagens sem me cansar com a história.

A história de Capitão e Rose surpreendeu e conquistou desde a primeira página. Não existe segredo para o leitor de quem Rose realmente é no passado de Capitão, restando apenas saber o que aconteceu para eles terem se separado. 

Ainda temos o volume da Nan para conferir e estou na dúvida se a personagem irá me conquistar depois de tudo o que aprontou nos volumes anteriores. Mas como é uma história da Abbi, vou acabar mudando o meu pensamento até o final do livro. Em suma, O Último Adeus é mais um livro para conquistar, que assim que começa não consegue parar, querendo ainda mais dos personagens, sempre suspirando e se emocionando.

Nota:

10 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Li esse livro recentemente e acabei não curtindo muito. Acredito que tenha sido por conta de não ter lido os livros anteriores.
    Mas pretendo ler os anteriores que faltam. o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito essa autora. E as capas também não me atraem... Acho que as histórias são meio como receitas de bolo... só mudando o nome. Mas enfim, bom que vc curtiu! Afinal o que seria de 50 tons se todos gostassem de Dom Casmurro?

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. O único livro dessa série q não tenho MTA vontade de ler é o da Manhã, não suporto ela e ela ficar com o Major e MTA sacanagem. Poxa cabra legal demais pra uma mina irritante daquela pra mim não rola. Mas voltando a esse volume, qnd vi que era do irmao da Blaire até que me animei um pouco, depois do final da historia do Mase e o que ele fez pela mocinha do cowboy, achei realmente q ele merecia uma história só dele. Saber que é assim tão legal só me anima aínda mais. Mal vejo a hora de fazer a leitura dele tbm.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bom?
    Nunca li esse livro, mas achei a capa bem promissa, mas bem todos dessa autora são assim né?! capa linda, para ser sincera nunca li nada dela , mas tenho vontade.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,
    Tudo bom?
    Li o primeiro livro dessa série e achei legal,não entrou para meus favoritos mas gostei.Depois quando pesquisei e vi que era uma série longa desanimei um pouco porque acompanhar tantos livros requer tempo e dinheiro e a história infelizmente não tinha me prendido tanto assim, de qualquer forma se conseguir vou acompanhando aos pouquinhos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou louca alucinada pra chegar nesse livro.
    Amo essa série e comecei a ler eras atras.
    Parei mais ou menos no quinto livro.
    Agora comprei todos e vou começar em breve!!
    Resenha maravilhosa!!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, tenho visto algumas e confesso que estou muito afim de ler esse livro e os outros livros da autora.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amei esse livro e olha que não li os anteriores da Abbi! Eu meio que tinha um "preconceito" com as obras dela, mas Capitão me levou aos suspiros. Fiquei super curiosa para ler sobre os outros personagens e Rosemary Beach é um lugar maravilhoso de lindo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não consigo gostar dessa série, por mais que só tenham elogios pra ela. A Abbi poderia ter parado há algum tempo, não entendo pra que uma série com doze livros...

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Guria eu to louca por esse livro, não vejo a hora de poder compra-lo e realizar a leitura dele, com toda a certeza amarei cada página dessa obra, até porque sou fã de carteirinha da Abbi, e ela sabe escrever essa peste!

    Bjss

    ResponderExcluir

 
Google+