10

[Resenha] Pegando Fogo

em quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Pegando Fogo
Rosemary Beach vol. 13
Abbi Glines
224 Páginas
Editora Arqueiro

Pegando Fogo escrito por Abbi Glines é o último volume da série Rosemary Beach que traz a história de Nan Dillon, a jovem egoísta e imatura que tanto odiamos desde que começamos a ler essa série.

Desde que fiquei sabendo que a autora faria o romance de Nan, eu não tinha certeza se gostaria da personagem. E mesmo gostando da história, a Nan que temos em Pegando Fogo não é a mesma que conhecemos nos livros anteriores. Existem momentos em que temos alguns traços da Nan perversa, mas era como se fosse um personagem diferente.

A única coisa que Nan se preocupa é em manter um corpo perfeito, mas por trás dessa fachada de perfeição, ela não é feliz, não teve o amor dos pais e a única pessoa que sempre teve ao lado, seu meio irmão, agora está cuidando da nova família.

Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes, apesar de saber que ele não quer nada sério com ela. Mas ela não quer mais estar sozinha. Mas Nan se cansa do comportamento de Major, que não quer nada com ela, e decide ir para Las Vegas para um fim de semana sem limites. Onde conhece Gannon, um empresário sedutor, autoritário e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.

Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente. Assim acompanhamos Nan em uma história de auto descoberta, onde ela precisa decidir qual dos dois realmente vai levar o seu coração. 

Conhecemos o lado frágil e solitário de Nan que apenas deseja ser alguém amada, que alguém realmente deseja ficar ao seu lado pelo que ela é, não pela aparência ou dinheiro. Ao mesmo tempo em que temos as dúvidas e anseio de Nan, senti falta do seu lado mais egoísta, tão característico da personagem que conhecemos nos livros anteriores. Não temos o período de mudança, de amadurecimento, é como se fosse outro personagem.


Mesmo com esse detalhe, eu gostei da história e do final da personagem, que enfim encontrou aquilo que tanto queria para a vida. Só posso dizer que essa série vai deixar saudades, pois é uma série que acompanhamos cada romance, nos apaixonando por cada um dos personagens. Mesmo sendo uma série extensa, cada casal foi especial a sua maneira, e junto com a narrativa envolvente da autora, tornou-se uma história inesquecível. 

Nota:



10 comentários:

  1. Só de ler o nome da Nan tenho arrepios. Nada no mundo vai ser capaz de me fazer ter pena dela nessa situação toda de pobre garota rica. Por mais que a Abbi tenha tentado desconstruir a personagem e fazer, ao meu ver, dela uma vítima nada justifica as cretinices q ela fez até aqui... Sei lá pelo q relatou na resenha as atitudes dela não me convencem, nem me descem goela abaixo. Saber que o Major é o par romântico dela me deixa ainda mais triste. Todo mundo pode mudar, tem esse direito, mas no caso dela acho q precisava sofrer mais, principalmente pela qntd de pessoas que ela fez sofrer no decorrer disso tudo. Apesar de amar a série, não leria o livro dela, mas fico feliz em saber que apesar dos pesares vc gostou do leu.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que ODEIO a Nan desde sempre, porém eu tava curiosa com o fim que ela teria. Eu sabia que ela só era como era, por um monte de fatores, e quero muito ver o lado não ruim dela. Mesmo não lendo -ainda- o final, já estou com saudades dessa série. E vamos ver o que vou achar desse fim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Eu li somente o primeiro livro da série e lembro que essa era uma personagem bem forte mesmo sendo secundária. Uma pena que a escritora não seguiu a mesma linha de personalidade dela, fazendo o livro parecer ser de outra personagem eu gostaria de ver aquela Nan no livro ia ser interessante, mesmo assim parece que você curtiu fico feliz.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia essa série, uma pena, pois fiquei interessada na narrativa, embora você tenha feito algumas ressaltas.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro é o tipico livro que devoraria em um dia! Amei sua resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    O que dizer dessa autora que o Brasil meio que em peso ama por de mais kkk. Eu particularmente nem gosto e nem odeio, kk. Não sou muito chegado a esse gênero e por isso nunca li nada dela. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Apesar dessa série parecer bem legal, ter tantos fãs e avaliações positivas, confesso que não me cativa. Cheguei até a comprar os primeiros volumes, mas acabei desistindo deles e os passando pra frente. Não sei explicar o motivo, mas, mesmo com avaliações tão positivae, como essa sua, por exemplo, ainda assim, não me cativa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu acompanho a série, estou iniciando a leitura do oitavo livro e odeio Nan desde sempre! Não sei se gostaria de um livro contando a história dela, mas é óbvio que vou ler independente disso. Pelo que você contou, parece um desfecho interessante para essa personagem. Já quero ler.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Estou louca para ler esse livro, por mais que eu não goste da Nan, acredito que a Abbi fará uma história para ela que todos irão amar, agora é só sobrar um money e garantir o livro *--*

    BJss

    ResponderExcluir
  10. Olá Carla! Te confesso que a série não me chama atenção, a premissa dos outros livros não me agradavam. Mas, lendo sua resenha, fiquei curiosa para conhecer a história. Tem problema ler esse? Quem sabe me animo a ler os outros, beijos!

    ResponderExcluir

 
Google+