8

[Resenha] Princesa das Águas

em sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Princesa das Águas
Princesas Modernas vol. 03
Paula Pimenta
368 páginas
Galera Record

Princesa das Águas escrito por Paula Pimenta é o terceiro volume da série Princesa Modernas, onde cada um dos volumes traz uma história clássica dos contos de fadas, escrito na atualidade.

A cada volume, fico ainda mais encantada com a narrativa da autora, pois ela consegue trazer uma história delicada e com vida própria, sem se perder nos detalhes do conto de fadas.

Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja.

Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Ela quer ser uma garota normal e poder sair com os amigos, e até ter a oportunidade de ir  em festas. Mas sempre tem a cobrança a natação e de não poder sair da linha, que ela se sente sufocada.

Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

Arielle é um jovem “rebelde” que mesmo sendo a melhor na natação, o que ela deseja e ser livre e poder correr atrás de outros sonhos. Mesmo desobedecendo algumas das ordens do pai, Arielle consegue participar de algumas festas onde acaba conhecendo Erico, e se apaixona por ele a primeira vista.

Devido a diversos fatores, Erico não se lembra de Arielle e a jovem não sabe como se aproximar dele. E com a narrativa impar de Paula Pimenta, o leitor acompanha todo o desenrolar dessa história, que mostrará o amadurecimento de uma jovem que deixou de lado alguns dos seus sonhos para agradar ao pai.


Impossível não se envolver com mais essa história onde deixa aquele gostinho de quero mais, deixando o leitor curioso para saber como serão as próximas histórias. Com certeza vou me apaixonar por cada uma delas.

Nota:



8 comentários:

  1. Ai que livrinho mais lindooooo, eu tenho muita vontade de ler e muita curiosidade, espero que na continuação tu não se decepcione, dica anotada e quero muito ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    Acho super fofinho esse livro da Paula, porém eu mesma não leria porque ainda sou fã demais dos clássicos e não consigo desvincular sua imagem da minha cabeças,mas para quem está conhecendo esse universo mágico pela primeira vez acho uma ótima pedida.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu sou muito fã dessa série da Paula e falta ainda esse terceiro livro para eu ler rsrs, tentei embarcar em outro livro da autora e não consegui gostar (Minha vida Fora de Série) achei bem nada a ver. Preciso ler esse livro o quanto antes, pois já já ela lança o próximo kk. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Amoo as capas dessa coleção, mas confesso que ate hoje nenhum livro eu gostei.
    Já entendi que eu nao gosto é da escrita da autora haha.
    Amo a história da pequena sereia e depois de ler a sua resenha, vou ver se dou uma chance.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom?
    Eu já li o primeiro dessa coleção, o Princesa Adormecida, e gostei bastante. Tenho muita vontade de ler os outros. Legal saber um pouco mais sobre esse livro, ainda não conhecia muito sobre a história. As capas são muito bonitas, né?
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla! Não imaginava que o enredo dos livros dessa série fossem assim! Amei! Gostei demais de saber que é uma releitura de contos de fadas, gostei da forma como foi desenvolvida, é claro que agora irei ler, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro na prateleira, estou louca para ler ele, mas ainda não tive tempo. adorei sua resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Adoro os livros da Paula Pimenta, ela sabe como cativar o leitor. Ainda não surgiu a oportunidade para eu ler este, mas pretendo fazer essa leitura em breve, estou bem curiosa quanto ao desenrolar da história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+