10

[Resenha] Romance Entre Rendas

em segunda-feira, 30 de outubro de 2017
Romance Entre Rendas
As Modistas vol. 04
Loretta Chase
320 Páginas
Editora Arqueiro

Romance entre Rendas escrito por Loretta Chase é o último volume da série As Modistas, onde cada volume traz um romance de época com uma protagonista decidida, que contrariando as regras da época, trabalha para conquistar o seu lugar no mercado. 

Neste volume, teremos o romance de Lady Clara Fairfax, a cliente mais importante do ateliê das irmãs Noirot, uma jovem que sonha em um dia ser vista pela sociedade pelo que é, não pelo titulo que vai herdar da família ou por sua beleza.

Clara é uma jovem linda, inteligente, que já recusou diversos pretendentes por eles apenas enxergarem sua beleza, e não sua inteligência. Ela quer ser muito mais e não apenas um ornamento, um objeto para ser mostrado para todos de Londres.

Cansada de ser vista apenas como um troféu a ser conquistado, Clara decide se dedicar à caridade, onde resolve ajudar uma garota em perigo, e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.

Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.

E eles vivem se provocando, discutindo e cada vez mais se apaixonando. Ela não é uma mocinha tola que Radford imaginou que ela era; e Clara começar a perceber que ele não vê apenas sua beleza, mas parece que a conhece melhor que todas as outras pessoas.

E quando a perspectiva de casamento se aproxima tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?

E que história mais apaixonante! Adorei a química entre Radford e Clara, me diverti muito com o dialogo entre eles em todo o livro. Clara é uma mulher desafiadora, que não aceita desaforo e ela gosta de ser testada por Radford. Mesmo com todo o seu jeito sombrio, Radford é um homem integro que luta por seus ideais e sentimentos. E quando o assunto é Clara, ele não mede esforços para ajuda-la, não importa o que tenha que fazer.


Com momentos divertidos, românticos, sensuais, a história de Romance Entre Rendas fecha com chave de ouro uma série que vai deixar saudades. A narrativa da autora é daquelas que envolve desde a primeira página, mesclando com perfeição romance, diversão e sensualidade na medida certa. Impossível não se apaixonar com cada um desses volumes, que nos conquistaram desde o primeiro casal. 

Nota:



10 comentários:

  1. Olá,
    Ah eu realmente não leio romances de época, já tentei, mas não é pra mim.
    Vou recomendar para as minhas amigas que gostam!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  2. Oiee Carla ^^
    Eu até que gostei da Clara no primeiro livro (que foi o único que conseguiu me conquistar), mas eu não sei se lerei esse livro tão cedo. Eu adorei "Sedução da seda", mas me decepcionei bastante com o segundo livro, a ponto de nem querer ler os outros dois. Quem sabe um dia, né?
    Fiquei feliz ao ver que você gostou e se apaixonou por esse volume :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo romances de época, ainda mais quando a autora tem o dom de nos envolver desde a primeira página, só fico triste por esses livros sempre se tratarem de série, eu sou preferência para livros únicos, quase nunca consigo todos os volumes da série.
    Mas fico feliz que você tenha gostado da série e que o livro fechoou bem,

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!
    Já li várias resenhas positivas desse livro. Meu único problema é que não curto muito a escrita da autora, seus enredos não me atraem tanto quanto outros romances de época (mais açucarados, confesso). Mas pretendo dar uma chance, num futuro próximo, principalmente por esse último livro, que parece bem legal!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Eu tive um grande problema com os outros volumes da série, eu gostei apenas do primeiro. Mas esse último volume conseguiu me fazer gostar da Lady clara, rs. Concordo com a sua resenha, a autora fechou com chave de ouro e ainda conseguiu recuperar uma leitora (eu kkk).

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho curiosidade em ler essa serie por causa do apego em leituras da Julia Quinn,acho romances de época bem bacanas de ser ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla,
    eu havia desistido de ler essa série a alguns meses atrás quando iniciei a leitura do primeiro livro e simplesmente não consegui gostar, no entanto tenho lido muitas resenhas elogiosas de suas sequencias e confesso que a curiosidade só aumenta, agora mesmo adorei a sua descrição tanto da trama como das características dos protagonistas o que me leva a constatar que não há outra alternativa terei que dar uma nova chance e me permitir conhecer o que está além do primeiro livro.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série e esse é o livro que está mexendo mais com a minha curiosidade, de tantos elogios que vejo. No entanto, mesmo as histórias sendo independentes, prefiro ler sempre na ordem. Então, devo demorar a ler esse ainda.
    No entanto, adorei saber que a Clara é uma personagem tão forte e determinada, que não aceita desaforo. Fiquei curiosa para conferir os diálogos dela com Radford, que acho que serão mesmo divertidos e apaixonantes.
    Adorei ler sua resenha e perceber que a série se encerra tão bem. Fiquei mais curiosa ainda para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    O que mais me incomoda em romances de época é, com certeza, essa desvalorização da mulher, de suas opiniões e vontades. Um livro que mostra um outro lado é um livro que deve ser lido. Pode ter certeza que farei isso.

    Beijos
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oieee, tudo bem? Em outra época eu falaria que não era muito meu gênero ( e acredite, não é) mas depois da série "as quatro estações do amor" eu abri minha mente. Romances de época são cliches sim, até mesmo quando tentam colocar as mocinhas como mulheres e cheias de opinião própria ( o que sabemos que em sua maioria não eram), mas são também apaixonantes! Faz você ficar com um sorriso bobo e deixa seu dia mais leve. Então sim,sim e sim, todo meu amor! Bjos

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir

 
Google+