0

[Resenha] Sangue por Sangue

em terça-feira, 10 de outubro de 2017
Sangue por Sangue
Lobo Por Lobo vol. 02
Ryan Graudin
440 Páginas
Editora Seguinte

Sangue por Sangue escrito por Ryan Graudin é a segunda parte de uma história Lobo por Lobo onde traz um mundo em uma situação política diferente da atual, tudo devido ao que aconteceu na segunda guerra mundial.

Desde que li a primeira parte da trama estava ansiosa pela continuação, pois diante de tudo o que aconteceu a Yael, Luka e Felix, eu precisava saber como eles estariam nessa trama. E posso dizer que a autora surpreendeu mais uma vez, com uma trama espetacular e um final de tirar o fôlego. Posso dizer que não é uma leitura fácil, fiquei com o coração na mão em vários momentos, na incerteza do destino de cada um dos personagens, pois na guerra, ninguém está a salvo.

Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler. Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue.

A história é muito fluida, envolve o leitor do começo ao fim, onde é impossível não ficar grudado às páginas para descobrir o que acontecerá aos personagens. Além do ponto de vista de Yael, temos também o ponto de vista de Luka e Felix, mostrando o que está acontecendo com eles após o final da primeira parte, e o motivo de suas escolhas. A cada momento desse volume, ficava a imaginar como Yael e seus companheiros sairiam do perigo, tentando segurar a minha ansiedade até terminar a leitura.

A história vale muito a pena e os personagens se destacam em todos os momentos. São pessoas que já tiveram sua cota de sofrimento, que não sabem em quem confiar, onde o principal instinto é a própria sobrevivência e daqueles que ama. Um livro intenso, emocionante, onde é impossível julgar qualquer atitude dos personagens. Você vai sentir as mais diversas emoções com os personagens, de raiva a pena, mas sem conseguir julgar suas atitudes.


Só posso dizer que essa trama é incrível, fui surpreendida pela história e personagens, e se tornou uma das minhas favoritas. Sangue por Sangue fecha a duologia com chave de ouro, sendo uma leitura recomendada para todos.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+