11

[Resenha] As Perfeccionistas

em segunda-feira, 16 de outubro de 2017
As Perfeccionistas
Sara Shepard
288 Páginas
Editora Rocco Jovens Leitores

As Perfeccionistas escrito por Sara Shepard é a primeira parte de uma duologia, onde traz uma trama envolvendo cinco garotas e um crime.

Eu conheço o trabalho da autora através da série The Lying Game, uma trama onde uma jovem começa a viver a vida da irmã gêmea, que não sabia que existia. Como característica a autora sempre traz o cotidiano dos jovens, mostrando muitas vezes o lado cruel e egoísta dos adolescentes. Claro que nem todos são assim, e essas características surgem no decorrer da história.

Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. 

Claro que esse plano é apenas uma conversa que elas têm durante uma aula, nenhuma delas pensou em cometer algum crime. O que elas queriam era apenas pregar alguma peça em Nolan, já que ele já tinha aprontado muito com todas as pessoas no colégio. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.

A narrativa da autora é bem fluida, daquelas que quando começamos, não conseguimos mais parar. Cada capítulo é narrado por uma das cinco garotas, onde conhecemos mais do drama pessoal de cada uma.

Mackenzie sonha em estudar na Juilliard, universidade da música, e ela se esforça todos os dias para ser a melhor violoncelista. Ela tem uma "melhor amiga" Claire que disputa tudo com ela, desde a vaga da Universidade, até o coração de Blake, o rapaz por quem Mac é apaixonada desde criança.

Ava é uma jovem linda e inteligente, que vive um drama familiar, onde a madrasta faz de tudo para atormentar a sua vida, e ainda contando mentiras para o seu pai.

Caitlyn é a filha adotiva de duas mães, que sofre a perda do irmão, que se suicidou após sofre bullying na escola. Ela é uma jovem atleta, que está indecisa com o futuro.

Julie é uma garota popular que esconde de todos, a situação em que vive com uma mãe, uma acumuladora patológica.

E Parker é uma jovem que vive afastada de tudo e de todos, depois de sofrer com a violência do pai que a deixou com o rosto todo cheio de cicatrizes.

No decorrer dos capítulos, descobrimos o que Nolan fez com cada uma das meninas, e o motivo em que elas queriam fazer um trote com o garoto. E elas não entendem o que aconteceu para ele ter morrido, pois era apenas uma brincadeira, e elas tinham certeza de que ele estava bem quando foram embora.


Com esse mistério acompanhamos uma trama envolvente, jovem, atual, que deixa aquele gostinho de quero mais. Foi um livro que me conquistou desde a primeira página, e não vejo a hora de ler a conclusão dessa história.

Nota:



11 comentários:

  1. Oiii Carla tudo bem?
    Eu que lá não sou muito chegada a esse tipo de leitura, definitivamente senti-me bastante atraída, diante do enredo envolvente e ser joveem ao mesmo tempo, ótima resenha e fico feliz que tenha gostado tanto assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já li uma outra resenha desta obra por aí e achei mais ou menos... Não é uma obra que me deixou curiosa em ler. Entretanto a capa é linda e sua resenha incrível, Fiquei até com um pouquinho de vontade de ler! huauhahua
    Vou anotar a dica então!


    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Eu conheço a primeira série da autora mas confesso que desanimei no meio achei muito enrolada. Esse parece seguir mais ou menos a mesma receita, várias amigas e um segredo o bom é saber que serão apenas dois livros talvez dessa vez ela acerte a mão.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla.
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas me animei a ler essa história. Ainda mais sabendo que é só uma duologia!! Rs... Gosto de tramas juvenis com esse tipo de mistério! Achei a ideia da história bem interessante e sua animação me empolgou!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!
    Não conhecia o livro, ele me lembra a premissa da série Pretty Little Liers! Gostei muito e vou anotar a dica, o livro parece intenso e misterioso.

    Beijokas

    Kelly - Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Não sou fã desse tipo de leitura, porém esse livro me deixou muito curiosa. Quero muito saber o que acontece. Dica mais do que anotada com toda certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sei se leria, parece ser uma história legal, não me chamou muito a atenção.
    Gostei de sua resenha tá muito bem escrita.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conhecia o livro e assumo que fiquei muito curiosa e cheias de perguntas. Quem matou as meninas? Será que foi uma delas? Vou correr e comprar meu ebook.
    Bjs,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Nunca havia ouvido falar desse livro anteriormente, mas confesso que gostei da trama, apesar de não ser exatamente o tipo de livro que costumo ler. Não vou dizer que o lerei logo, mas gostei de fato da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas não sei se o leria, vou indicar pra minha irmã, que curte Pretty Little Liar.

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Desculpe a demora rs'.
    Quando fiz a divulgação desse livro, já sabia que não leria. Não que sua resenha não nos deixe curiosa, mas é um estilo que não fala muito comigo.
    Mas, passarei sua dica a uma amiga que ama PLL.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+