9

[Resenha] Como Se Casar Com Um Marquês

em terça-feira, 21 de novembro de 2017
Como Se Casar Com Um Marquês
Agentes da Coroa vol. 02
Julia Quinn
320 Páginas
Editora Arqueiro

Como se Casar Com Um Marquês escrito por Julia Quinn é a segunda parte da duologia Agentes da Coroa, onde traz um romance muito fofo, com personagens marcantes, que aquela dose de diversão característico da autora.

Assim que eu terminei a leitura do primeiro volume, corri para ler esse romance, devido a minha curiosidade para com o romance de James, um personagem que tanto me cativou. E não sei dizer qual foi a melhor história, Julia Quinn trouxe uma trama muito divertida, com situações hilárias e casais fofos. Só posso dizer que Agentes da Coroa está entre as minhas séries favoritas.

Nesse segundo volume, conhecemos Elizabeth Hotchkiss, uma jovem que após cuidar sozinha de três irmãos pequenos, percebe que não tem mais condições de manter todas as necessidades da família, e nota que precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Não lhe resta alternativa para salvar a família.

Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. Mas Elizabeth é muito desastrada, não sabe flertar, e qualquer um dos decretos/leis do livro, é algo pavoroso para ela realizar.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho, James se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Para Elizabeth, James é apenas o novo administrador de lady Danbury, um homem sem dinheiro com o qual ela não poderia se casar para salvar a família. Para James, Elizabeth é a única mulher que o viu como homem, como pessoa, que não ficou fingindo buscando o título que ele herdou.

E quanto mais eles passam a conviver, começam a se apaixonar e perceber que nem tudo na vida segue uma regra. Quando o coração e paixão falam mais alto, não existe sociedade que os mantenha afastado do que estão sentindo.

Mais uma vez, Julia Quinn se supera em seus romances, trazendo uma personagem desastrada com o galante mocinho que tenta a todos os instantes salvá-la dela mesmo. História leve, romântica, com personagens marcantes, diálogos envolventes e divertidos, que prendem a atenção desde a primeira página.


Além da participação de lady Danbury que diverte em todos os instantes, ainda temos a participação do casal do primeiro volume, que não podia deixar de aparecer nesse romance. É uma pena que a história tenha apenas dois volumes, pois Agentes da Coroa foi uma leitura muito envolvente, viciante, que me deixou com aquele gostinho de quero mais. Com certeza, eu preciso de mais romances da Julia Quinn publicados aqui no Brasil.

Nota:



9 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Eu amei esse livro! Não curti muito o primeiro, mas esse foi muio bom!
    Lady Danbury nos diverti muito mesmo. Ri demais com as tiradas dela e de Lizzie. hahaha... Não tem como não se divertir muito!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amo a Julia Quinn e seus personagens, o modo como ela escreve suas histórias me enche de expectativa. Ainda não conhecia essa série e já fiquei encantada por esse volume, com exigências sociais que exigem renúncias e com dramas familiares. Dica mais que anotada!!!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô querendo ler essa duologia, o povo fala bem das histórias sem parecer que tão puxando saco igual faziam com o Bridgerton, não li uma resenha que conseguisse tirar minha birra e me fazer ler eles... Kkkk... Mas essa aí eu quero, são só dois livros e a euforia não tá tão grande em cima dela. Espero ler em breve.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    Gostei de saber que você curtiu o livro pois ele está na minha lista de desejados, também amo as histórias da Julia e espero logo conhecer essa série dela também que está muito bem falada.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Carla, tudo bem? Que bom que está gostando tanto dessa nova série da Julia! Só tenho lido comentários positivos sobre esses livros e minha vontade de ler só aumenta. Dela eu já li três, e todos foram bem legais, então quero conferir suas outras séries, principalmente Agentes da Coroa, que parece beeem divertida. Gostei da resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Apesar de todos os elogios, não é uma série que me encante. Aliás, sequer gosto do gênero, mas amigas minhas leram e adoraram!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estou doida para ler essa duologia que parece ser muito romântica e engraçada
    Ainda não li muitos livros da Julia mas os que li me apaixonei, ela é realmente a rainha dos romances de época e esse livro é mais um dos que ela acertou

    ResponderExcluir
  8. Helloooo!!
    Eu amei mtooo essa duologia, eu li em dois dias os dois livros de tao bom!
    Achei que a Julia se supera sempre, mesmo esses sendo livros do inicio da carreira dela, acho que ela ja tinha o dom, pq pra mim ela é a melhor ainda em romances de epoca.
    Adorei as capas, arqueiro sempre fazendo os leitores felizes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla!
    Confesso que gostei muito mais desse que do primeiro da duologia, achei bem mais divertido e intenso, para minha segunda experiência com a Rainha eu simplesmente amei!!

    Beijokas

    ResponderExcluir

 
Google+