0

[Resenha] Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra

em terça-feira, 14 de novembro de 2017
Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra
Lendas da DC vol. 01
Leigh Bardugo
400 Páginas
Editora Arqueiro

Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra escrito por Leigh Bardugo é o primeiro volume da série Lendas da DC, onde cada volume trará a história de um importante herói da DC, escrito por autores diversos. O segundo volume será a história de Bruce Wayne, e estou bem curiosa para saber mais dessa trama.

Desde que assisti ao filme Mulher-Maravilha, fiquei ainda mais encantada por essa personagem. Impossível não se sentir aquele orgulho de ser mulher ao acompanhar tudo o que ela faz na história, pois mesmo diante de todas as dificuldades, ela não perdeu a sua essência. Antes de Diana ser uma guerreira, ela era mulher, leal, corajosa, companheira, destemida. 

E desde então, estou acompanhando as publicações sobre a personagem, pois gostei do exemplo positivo que ela transmite. Assim que fiquei sabendo dessa nova série, fiquei ansiosa para conferir.

Na trama, temos ainda Diana sem ser uma guerreira amazona, ela ainda tentava mostrar o seu valor para suas irmãs guerreiras. Mas a filha de Hipólita joga fora a chance que ela tanto buscou quando quebra uma lei das amazonas ao salvar Alia Keralis, uma simples mortal.

No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

Ao lado de personagens carismáticos, acompanhamos uma história de tirar o fôlego, com muita ação, perigo e aventura. Por um lado, temos Diana tentando provar o valor, de que merece receber o manto de guerreira amazona, que não vai decepcionar a mãe ou as irmãs. Por outro lado, temos Alia tentando provar que não deseja a guerra ou a destruição, de que é muito mais que uma jovem humana que vai causar a morte de muitas pessoas.

O início da história traz um ritmo um pouco mais lento, apresentando as protagonistas e um pouco do dilema que estão vivendo. Mas conforme vamos virando as páginas, descobrimo-nos ainda mais ligados a história, sem querer que ela termine. Mesmo sabendo que é um único volume para a história de Diana, fiquei a desejar mais aventuras dessa personagem.

É a primeira história que leio da autora, e me surpreendi com a sua narrativa, onde trouxe aventura e ação, com personagens marcantes e distintos e bem delineados, sem perder o ritmo da história. Vou procurar as outras séries publicadas da autora para conferir, fiquei muito curiosa.


Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra é um livro para todos os públicos, principalmente para aqueles que admiram a personagem e querem saber mais sobre Diana. Uma narrativa fluida, com personagens marcantes, uma história de tirar o fôlego, Mulher-Maravilha sempre será uma das minhas heroínas favoritas.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+