10

[Resenha] Para Sempre Minha Garota

em segunda-feira, 6 de novembro de 2017
Para Sempre Minha Garota
The Beaumont Series - vol. 01
Heidi McLaughlin
272 Páginas
Editora Charme

Para Sempre Minha Garota escrito por Heidi McLaughlin é o primeiro volume da série The Beaumont, onde nessa trama temos a história de Liam, que desistiu do relacionamento e da vida que tinha para viver o sonho de ser um rock star.

Desde que fiquei sabendo sobre o lançamento, estava curiosa com a história e mesmo com os altos e baixos desse primeiro volume, é uma história bem envolvente, que conquista o leitor.

Liam terminou o relacionamento que tinha com Josie quando eles estavam iniciando a faculdade, e nunca mais voltou. Ele simplesmente foi embora, deixou Josie sozinha, e conquistou a tão sonhada fama de ser um rock star. Agora, após dez anos, Liam decide voltar quando descobre que seu melhor amigo faleceu. Mas como encontrar as pessoas que sempre foram importantes para ele, e que ele não manteve nenhum contato? Como será que Josie estava depois de todos esses anos? Será que estava casada? Será que ainda esperava por ele?

Após a separação com Josie, Liam nunca se envolveu com mais ninguém. Teve relações amorosas sem saber o nome da mulher que estava ao seu lado. O que ele sempre sonhava era de um dia voltar para Josie, sua eterna garota.

Josie seguiu em frente após a separação de Liam. Teve o apoio de Nick, um homem forte e dedicado que a ajudou em um momento delicado da sua vida e que há anos, tenta fazer com que eles se casem. Quando se reencontra com Liam, ela não acredita que ele teve a coragem de voltar depois de todos esses anos. E agora, como será essa convivência, depois de tudo que Josie sofreu?

A história é narrada pelo ponto de vista de Josie e Liam, onde sabemos o que aconteceu no passado entre eles, assim como estão se sentindo diante desse reencontro. A narrativa da autora é envolvente e fluida, tanto que não consegui parar a leitura por nada. Mas em alguns momentos, algumas das atitudes dos personagens me deixaram bem irritada.

Liam me irritou com sua atitude de que “vou ter novamente aquilo que abandonei dez anos atrás, não importa o que aconteça, ou quem eu machuque no caminho”. Ao mesmo tempo, quando poderia fazer algo, Liam acaba esperando o momento certo para agir.

Josie poderia ser a voz da razão, aquela que mostra para Liam o quanto ele errou, que agora ela está construindo uma vida e tem um relacionamento. Mas se mostra a todo instante indecisa, sem ter coerência em suas atitudes.

E Nick... foi o personagem que mais me deixou angustiada e a minha alegria é que a autora escreveu um livro para ele, dando um final feliz. Pois um homem tão dedicado, não merecia o que passou nessa história (eu sou daquelas que sempre sofre pelo lado mais fraco).


Mesmo com esses momentos revoltantes e angustiantes, fui conquistada pela trama e não vejo a hora do próximo volume que será com outro casal improvável e tenho certeza que será daquelas histórias emocionantes. O livro foi adaptado para o cinema e não vejo a hora de poder conferir essa história na tela dos cinemas.



Nota:



10 comentários:

  1. Olá
    Eu vi muitos comentários a cerca desse livro e apesar de não ser nada a minha zona de conforto eu resolvi arriscar e comprei essa obra. Ela ainda não chegou aqui em casa, mas sem dúvidas irei ler ela o mais cedo posição rsrsm adorei poder ler suas opiniões a cerca deste livro é até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla, tudo bem?
    ]Vou ser sincera com você, a premissa desse livro não me atrai em nada. Já li algumas opiniões sobre a história, e o que pude perceber, é que não vou curtir a leitura. Sei que só dá para ter certeza lendo, mas por enquanto não vou me arriscar, quem sabe mais para frente?! Sua resenha está linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meu grande problema com astros do Rock e triângulos amorosos é esse. É sempre o caraais legal, aquele q eu faria tudo pra ter ele, que acaba sendo trocado pelo cretino arrependido. Apesar de amar esses altos e baixos e saber q a autora deu um bom final pro Nick, ainda assim não sei se leria agora, até pq tô saindo de uma birra literaria de uma leitura bem parecida com essa do bad Boy levando-se a melhor sobre o cara perfeito. 😂😂😂

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Uauuu!
    Ainda nao conhecia o livro, mas começando pela capa eu ja to animada pra ler.
    Amo romances assim e esse eu to vendo que vai me arrasar e me fazer ler por horas hahaha.
    Adorei a resenha, como sempre vou pegar as suas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    Estou louca para conferir essa história de perto acho que deve ser muito linda. Gostei muito da sua sinceridade em relação a mocinha do livro assim não fico tão irritada quando pegar para ler com suas atitudes.Esse trailer e lindo né? Você tem ideia de quando será lançado?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu estou muito curiosa para ler esse livro antes do filme. Essa é a segunda vez que eu vejo uma resenha desse livro, e eu fico cada vez mais curiosa

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla!
    Não conhecia a série, mas dei uma pausa nos eróticos, e nos rockstars que normalmente estão juntos kkkkkk, vou anotar a dica para mais para frente.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? O plot não me atraiu nem um pouco, principalmente por se tratar de um livro hot, não tenho muita paciência. Mas quanto ao filme, aí é possível que eu veja.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Parece uma história legal, mas não me conquistou, talvez não esteja no momento pra livros com romance. rsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nossa nem sabia que tinha filme sobre a mesma haha Já conhecia a história por sinopse, algumas resenhas, e apesar de um personagem te irritar, acho que vou dar uma chance haha como você falou, isso não tira o brilho do enredo haha espero ler em breve. Adorei <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+