6

[Resenha] Só Escute

em segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Só Escute
Sarah Dessen
352 Páginas
Editora Seguinte

Só Escute escrito por Sarah Dessen traz uma história delicada sobre uma jovem que precisa encontrar a própria força interior para se modificar, e assim vencer todas as dificuldades que está a enfrentar.

As histórias de Sarah sempre trazem de forma delicada, algum assunto que emociona e que mexe com as emoções dos leitores. De forma impar, a autora prende a atenção do leitor desde a primeira página, deixando-os ávidos para conhecer todos os detalhes e segredos dos personagens. Na trama, conhecemos a jovem Annabel, caçula de três filhas, onde devido a insistência da mãe, todas as irmãs se tornaram modelo. Seguindo o que mostrava no comercial que protagonizou, Annabel era a típica garota que tinha tudo: amizades, família, sucesso no trabalho. 

Até que tudo mudou: ela perdeu a amizade da sua amiga Sophie, a família está desestruturada devido a descoberta de o distúrbio alimentar de uma das irmãs, ela não quer mais trabalhar como modelo. Annabel agora não tem mais com quem conversar na hora do almoço do colégio, não consegue se abrir com a família, e não tem amigos para conversar.

Até conhecer Owen Armstrong. Alto, misterioso e obcecado por música, Owen é um garoto que vivia se metendo em brigas, mas agora está tentando mudar. Um de seus novos lemas é sempre falar a verdade, não importa qual seja, e jamais guardar ressentimentos.

Será que com a ajuda desse amigo inesperado Annabel vai conseguir encarar a verdade e enfrentar o que aconteceu na noite em que brigou com Sophie?

A história é muito mais que um romance adolescente. Ela traz assuntos como violência, distúrbios alimentares, aceitação, mostrando a dificuldade de uma jovem em conseguir falar tudo o que aconteceu com ela. Com medo de ser julgada ou incompreendida, Annabel se esconde atrás da mascara de perfeição e normalidade, sem ter coragem de contar para qualquer pessoa o que estava acontecendo.


E Owen, que passou por uma terapia de controle de raiva, começa a mostrar para Annabel que o certo é falar o que está sentindo, resolver os problemas, sem continuar a mentir. E a cada conversa, ela começa a pensar em tudo o que não está fazendo, e o quanto está se escondendo das pessoas que ama. Só Escute é uma história linda, delicada, envolvente, com personagens marcantes que consegue nos deixar com o coração na mão, diante todos os acontecimentos.

Nota:



6 comentários:

  1. Gosto de livros com a capacidade de me prender e me emocionar. Não conhecia o livro, mas a premissa parece ser excelente, nos fazendo refletir sobre temas importantes. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu adoro a sara denssen
    ela tem uma escrita maravilhosa, mas esse livro ainda nao li, obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Já li um livro da Sarah, e tenho outro dela na estante esperando para ser lido. Esse livro eu estou querendo muito ler, mas ainda não consegui comprar. Gosto muito da narrativa e da escrita dessa autora, gosto muito da forma como ela conversa com o leitor, e a forma como nos identificamos com os personagens.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu ainda não tinha ouvido falar da autora ou do livro em si, apesar da premissa ser bem interessante ele não faz o meu gosto. Fico contente que tenha gostado tanto da obra, tenho certeza que muitos irão aproveitar a dica. A resenha está linda!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla!
    Li esse livro já faz alguns anos, já que ele foi lançado primeiro por outra editora. Amei muito essa história! Achei intensa na medida certa. <3
    Fico muito feliz que você tenha curtido. Vamos espalhar esse livro por aí!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conheço a escrita da Sarah, mas tenho em minha estante e não vejo a hora de ler. Parece ser uma daquelas leituras envolventes e que lemos em uma pegada só.
    Adorei conhecer mais através das suas impressões.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir

 
Google+