1

[Resenha] Sorrisos Quebrados

em quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Sorrisos Quebrados
Série Quebrados vol. 01
Sofia Silva
240 Páginas
Editora Valentina

Sorrisos Quebrados escrito por Sofia Silva, é o primeiro volume da série Quebrados, onde nesse primeiro volume, teremos o romance com um casal que sofreu algum tipo  de violência no passado.

A autora publicou essa história primeiramente em e-book, assim como os outros volumes dessa série no wattpad, e como o publico adorou os romances, a Editora Valentina atendeu aos pedidos e fez a publicação nacional do primeiro volume.

Mesmo com alguns pontos que eu não gostei no desenvolvimento da trama, foi uma leitura emocionante e com certeza quero ler as próximas publicações. Depois dessa intensidade e carga emocional que a autora colocou na primeira história, fico a imaginar o que acontecerá nos próximos volumes.

Na trama, conhecemos a jovem Paola que sofre uma terrível violência doméstica, de alguém que jurou amá-la. O seu marido parecia um príncipe encantado, mas aos poucos, começou a se mostrar possessivo, dominador, progredindo da violência verbal para a física.

Após alguns anos do ocorrido, ainda em recuperação, Paola conhece a pequena Sol, uma criança que não consegue se relacionar com ninguém, e a pequena logo se idêntica com Paola. Sol apenas consegue conviver com o pai, André, e os avós. A história de Sol e André não é revelada no inicio da trama, e só realmente descobrimos o que eles passaram na metade do livro.

O primeiro capítulo do livro é intenso, pois acompanhamos todos os detalhes da violência vivida por Paola, mostrando a insanidade de seu marido com tudo o que faz com ela. Após o ocorrido, Paola não consegue se relacionar com ninguém, principalmente do sexo masculino. E quando conhece André, sente um medo aterrorizador de que ele possa também machuca-la, já que ele tem um físico enorme. Mas como a pequena Sol quer ser sua amiga, ela precisa enfrentar esse medo para poder ficar ao lado da pequena.

Assim como citado no inicio dos meus comentários do sobre o livro, eu não gostei da forma como a autora evoluiu o relacionamento entre Paola e André. Para uma mulher que sofreu uma terrível violência, ela logo começa a confiar e a se relacionar por André, sem mostrar a superação sobre isso. O leitor consegue perceber essa superação, mas achei que foi rápido demais para tudo o que ela vivenciou.

André é um homem marcado pelo passado, que faz de tudo para manter a filha em segurança. Confia em poucas pessoas para proteger a sua pequena Sol, e é um grande passo que ele dá quando começa a deixar a filha aos cuidados de uma completa estranha. Ele se ressente das escolhas que fez no passado (e só descobrimos o que realmente aconteceu depois de muito que se passou na história), mas não se arrepende de tudo por sua filha Sol.

A trama é linda, a narrativa da autora envolve o leitor do começo ao fim, e traz uma trama de superação de dores, passado, violência física, verbal e psicológica, traumas, magia, romance, tolerância, esperança e de como os laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação.

A autora traz uma história com uma carga emocional intensa, onde o leitor fica a imaginar o que faria diante de tudo o que os protagonistas viveram. O primeiro capítulo da trama é indigesto, e se o leitor consegue passar por ele, pode ter certeza que ficará feliz diante de toda a superação que irá acompanhar na história. Mesmo não gostando da evolução do relacionamento entre Paola e André no inicio, fiquei emocionada com tudo o que eles passaram. Sorrisos Quebrados é uma história sobre superação, que vai conquistar os leitores. Impossível não ficar sentindo aquela vontade de ler todos os livros da autora.

Nota:



Um comentário:

  1. Já havia visto o livro, e fiquei apaixonada por essa capa lindíssima. Não é muito meu estilo de leitura, mas parece ser uma trama emocionante e a autora parece conseguir fazer o leitor realmente pensar sobre os temas abordados. Não sabia que o livro era o primeiro de uma série.

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

 
Google+