4

[Resenha] Minha Melodia

em quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Minha Melodia
Camila Moreira 
264 Páginas
Editora Suma de Letras

Minha Melodia escrito por Camila Moreira traz a história de Dereck, o sexy rockstar apresentado no romance O Amor não tem Leis.

Eu já li alguns livros da autora, e gosto da forma como conduz a história, sempre trazendo um toque emocionante no romance. E posso dizer que algumas das situações nesse livro, me fizeram derrubar algumas lágrimas.

Dereck não consegue superar a dor de perder um grande amor, e se entrega ao sofrimento, usando muita droga e sexo para tentar sobreviver mais um dia. Cada vez mais que mergulha nesse lado obscuro, ele começa a não conseguir se apresentar, devido às crises de pânico e abandonando os shows.

Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. Na noite do casamento de Maria Clara, Dereck acaba bebendo demais e acaba em um hospital, onde é atendido por essa mulher. Mas ele não conseguiu descobrir o seu nome, e também não a viu mais.

E essa mulher é Manuela, a melhor amiga de Maria Clara, que sempre sofreu calada enquanto assistia o seu grande amor se apaixonando por sua amiga. Quando atende Dereck no hospital, ela não imaginava sentir uma grande atração por ele, mas não deseja ser novamente a segunda opção. Ela sabe o que é sofrer por um amor perdido, e entende o sofrimento de Dereck.

“Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.

E assim, acompanhamos duas pessoas que ainda não superaram a perda de um grande amor, tentando se permitir apaixonar novamente. Eles sabiam que não estavam preparados para viver qualquer relacionamento, e não podia apenas ter um caso passageiro. Eles eram importantes demais para tratar o que estavam sentindo como algo banal.

Dereck se afundou na bebida e nas drogas para esquecer o amor que sentia por Clara. E Manu se escondeu atrás da insegurança de não ser importante para alguém, e assistir novamente ser a segunda opção de alguém. A atração entre os dois é muito forte, e Dereck começa a perceber que Manu é a mulher que ele estava procurando, a paz que ele tentava encontrar depois do turbilhão que tinha transformado a sua vida.

O livro traz diversos momentos emocionantes e intensos, onde não é agradável acompanhar o declínio do protagonista que cada vez mais se drogava para esquecer os problemas da sua vida. Foram momentos intensos, onde fiquei com aquele nó na garganta torcendo pelo protagonista notasse o quanto estava necessitando de ajuda e não conseguia admitir.


Minha Melodia me surpreendeu positivamente, e estou ainda mais apaixonada pela narrativa da autora. Não vejo a hora de ler mais histórias de Camila, assim como ela escreva o romance de mais personagens já apresentados em O Amor Não Tem Leis.

Nota:



4 comentários:

  1. Oi, Carla.
    Já tive a oportunidade de ler um livro da autora, mas ainda não conheço essa história. Fiquei curiosa com a trama e vou procurar pelo primeiro livro antes de ler esse!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!!
    Já li essa obra e confesso que não é nem de longe uma das minhas preferidas, não consegui me adaptar a escrita da autora e em muitos momentos me senti tremendamente incomodada com palavras e atitudes do personagem.
    Mas fico feliz que a leitura tenha sido agradável para você.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não conhecia a autora, mas gostei de ver que o livro foi uma leitura satisfatória pra você, pois ando procurando novos autores nacionais para começar a ler. Gostei da dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!
    Eu li esse livro e amei muito a história e os personagens. A Camila Moreira tem uma escrita deliciosa e muito envolvente, impossível não se encantar pelo Dereck.
    Beijos,
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir

 
Google+