0

[Resenha] O Segredo do Anjo de Pedra

em terça-feira, 5 de dezembro de 2017
O segredo do anjo de pedra
Cristina Cimminiello
Editora Vida & consciência
416 páginas

Você vai se emocionar com a história de Mônica Burns, uma bela mulher que sofre de uma doença degenerativa e que, depois de muitos anos vivendo no exterior, retorna ao Brasil para conhecer sua origem e descobrir a verdadeira causa da morte de seus pais, vítimas de um incêndio. 

Nessa busca, Mônica conhece os avós, que duvidavam de sua existência e que, movidos pela intolerância, nunca se interessaram em investigar se o incêndio fora proposital ou não. 

Este belo romance nos mostra que a intolerância só pode ser dissolvida por meio do respeito e do perdão, porque o respeito é uma grande virtude quando advém do amor e da confiança e, na companhia do perdão, nos faz olhar o próximo sem julgá-lo. Ao tomarem consciência desses valores, Mônica e seus avós reconsideram ideias, aprendem lições novas e descobrem que a felicidade pode estar mais próxima do que imaginam.

Emocionante história de uma jovem que mesmo tendo um terrível problema de saúde, já preste a se casar resolve voltar para o Brasil para saber o que realmente aconteceu com seus pais, ela e seu cão guia. Tendo que confiar em pessoas estranhas, mas assim mesmo decide arriscar em busca de verdades sobre seu passado e sobre o que realmente aconteceu com seus pais.

O romance é belíssimo, surpreendente, cheio de aventuras, descobertas, armadilhas e perigos, pois vai mexer com pessoas poderosas e perigosas.


A moral desse romance vai ser voltada na compreensão de verdadeiros valores éticos e morais, na base do perdão do respeito e no amor verdadeiro aquele que nos faz aproximar das pessoas por seus verdadeiros valores e não por seu status ou sua conta bancária, respeito que se adquiri por confiança e verdadeiros laços de amor que nasce de uma amizade sincera. Belíssimo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+