11

[Resenha] Fuck Love - Louco Amor

em quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Fuck Love - Louco Amor
Tarryn Fisher 
288 Páginas
Faro Editorial
  
Fuck Love - Louco Amor escrito por Tarryn Fisher traz um romance emocionante, que me conquistou desde a primeira página. 

É o primeiro livro que leio da autora, e gostei muito de toda a história que ela apresentou. Os personagens são reais, sentimos que ela está contando algo de um amigo próximo, e os sentimentos transmitidos são os mesmos que surgem diante das situações vividas pela protagonista.

Eu me senti muito próxima de Helena, pois eu consegui entender a dúvida que ela tinha e a insegurança de se arriscar. Em muitas situações vividas no livro, Helena prioriza o sentimento dos outros ao dela, algo que já fiz muito e até hoje ainda faço. E quando ela está apaixonada sente que é errado, que não deveria se sentir assim.

A história pode ser dividida em duas partes, sendo a primeira quando Helena descobre o amor que está sentindo, e a segunda, a sua busca para entender o sentimento e se afastar do seu amor, para não ferir ninguém no processo. E é nesse afastamento que Helena começa a descobrir um pouco mais de si mesma, ao mesmo tempo em que tenta superar o seu amor impossível.

Na trama, Helena tem um sonho onde é casada com Kit, o namorado da sua melhor amiga. Nesse sonho, ela visualiza o que a vida poderia lhe dar ao se casar com ele. Mas Helena está namorando Neil, nunca pensou em Kit como namorado, e depois desse sonho, ela começa a perceber o quanto está seguindo o que os outros querem, e está se anulando para agradar a todos. Para mim, não foi o sonho que fez com que Helena se apaixonasse por Kit, esse sentimento sempre esteve ali, apenas o subconsciente mostrando o que ela estava deixando passar.

Kit é diferente de todos os homens que ela conheceu, desencanado, espontâneo, alguém que a completa, que a desafia a ser verdadeira, sem se esconder. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. 

E a vida não é tão simples como muitas vezes temos nos livros. O amor é complicado, não tem um manual para ser seguido, traz felicidade, mas nem sempre estamos felizes. E as dúvidas que surgem quando estamos apaixonados, faz com que fiquemos parados no tempo, sem saber como agir ou superar esse sentimento.

Eu senti a angustia de Helena, sem saber se continua a ter esperança de ficar ao lado de Kit. Senti muita raiva de Della, que estava a sufocar Helena a todos os instantes, mantendo uma amizade doentia e pegajosa, onde não sentia confiança em fazer nada se não tivesse alguém ao lado. E consegui compreender as atitudes de Kit durante a história, onde queria seguir o coração, mas diversos acontecimentos fizeram com que ele precisasse escolher qual destino tomar.


Fuck Love traz uma trama onde mostra o quanto o amor é complicado, o quanto alguns relacionamentos podem ser prejudiciais para algumas pessoas. Muitas vezes não enxergamos o quanto alguém está nos machucando, até que a verdade é mostrada de forma nua e crua. Fiquei viciada na história, adorei a forma como a autora trouxe personagens reais e imperfeitos, com uma história que fisga o coração do leitor desde a primeira página. Só posso dizer que preciso de mais livros da autora aqui no Brasil.

Nota:



11 comentários:

  1. meu deus amor complicado é comigo mesma hahaha
    adorei a resenha, vou colocar na ltsa <3

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Ahh, desde que vi acapa desse livro coloquei na lista sem nem saber do que se trata, porque NÉ, QUE CAPA, BRASIL. Mas sua resenha me convenceu a colocar em prioridade, porque essa história tem tudo pra ser uma leitura maravilhosa pra mim. AMO histórias assim, e quero saber o desfecho de Helena! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, como eu quero ler esse livro. Mas na Balck Friday estava tao caro que deixei para comprar depois. Tenho certeza que vou adorar essa leitura. Depois de tudo o que ouvi sobre agora, sei que não vou me decepcionar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho esse livro na estante e ainda não consegui pegar pra leitura. A capa é linda e saber que a trama traz um tema intenso e que gera reflexão me deixa animada pra leitura, pois adoro ler sobre todas essas complicações que envolve em amar e manter um relacionamento, com verdades nuas e cruas.
    Gosto da escrita da autora, espero me envolver com mais essa trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oiee Carla ^^
    Por mais que eu esteja meio que evitando livros desse gênero, tenho curiosidade de ler "Fuck Love", principalmente porque você não é a primeira pessoa a recomendá-lo e a dizer que os personagens são muito reais. Eu adoro quando os personagens são crus desse jeito, fica fácil nos colocar no lugar deles e sentir o que estão sentindo, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Apesar do livro parecer ser ótimo e bem diferente dos romances que já li, estou numa fase em que os romances não me chamam muita atenção. Achei bem realista a ideia de uma garota que se descobre 'in love' pelo namorado da amiga e vai entendendo que a vida pode ser muito mais do que o que ela está vivendo, mas no momento, estou para o suspense, rs

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla!
    Eita que esse livro parece uma montanha-russa! A premissa é bem interessante né? Sempre gosto muito quando as histórias têm personagens reais e que mostram o quão complexo é amar alguém. Já queria ler esse livro antes, agora com a sua resenha, quero ainda mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii Carla, tudo bem? Mais uma ótima resenha e indicação anotada! Eu li alguns comentários sobre o livro, alguns positivos e outros negativos, mas acho que a maioria está gostando bastante. Não estou no clima para o gênero no momento, mas essa é certamente uma leitura que pretendo vir a realizar num futuro próximo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro e agora já quero ler porque adoro romances reais, histórias que poderiam acontecer comigo ou com você.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Adoro livros que nos trazem este misto de sentimentos, com os quais acabamos nos identificando e compreendendo a atitude dos personagens! Outra questão que adorei foi essa abordagem sobre relacionamentos tóxicos, dentre eles a amizade. Enfim! Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para conferir o desfecho desta história! Sugestão anotada ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o trabalho da autora, e pela sua resenha vale a pena co ferir, parece ser um livro bem intenso, apesar de não ser muito o meu estilo de leitura, dica anotada!

    Beijo.

    ResponderExcluir

 
Google+