6

[Resenha] Antes, Agora e Sempre

em segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
Antes, Agora e Sempre
Heartbeat vol. 2
Teodora Kostova
320 Páginas
Editora Charme

Antes, Agora e Sempre escrito por Teodora Kostova é o primeiro volume da trilogia Heartbeat, onde em cada volume acompanhamos um romance fofo com um casal distinto. Nesse primeiro volume, acompanhamos o romance entre Gia e Beppe, e temos a participação do casal do romance anterior, Stella e Max.

Na trama, Gia conheceu Beppe ainda na infância, e a garota sempre cuidou do melhor amigo, ficando ao seu lado quando ele estava ferido, ou zangado com tudo o que estava acontecendo em sua vida.

Gia sofre uma grande perda, e é Beppe que está ao seu lado consolando-a, onde acabando percebendo que eles sentem mais do que amizade. Mas a vida nem sempre é fácil, e algo acontece que Beppe vai morar em outra cidade. Gia até tentou manter um relacionamento a distancia, mas quando percebeu que Beppe demoraria mais que o combinado, ela resolve que é hora de seguir em frente, e manter apenas a amizade que um dia existiu entre eles.

Beppe ainda era o amigo mais próximo de Gia, mas eles nunca seriam nada mais do que isso de novo. Lembrar-se de como era ter a pessoa que você mais amava no mundo arrancada de você ainda doía. Gia estava determinada a nunca mais ser colocada nesta posição novamente.

Beppe voltou disposto a reconquistar Gia, mas ela não quer entregar o seu coração novamente. Ela já sofreu muito quando foi deixada para trás, e não quer sentir essa dor. Mas o oque Beppe e Gia sentem um pelo outro é muito forte para ignorar ou não deixar para depois. Será que eles estão preparados para enfrentar os próprios defeitos para se entregarem a esse amor?

Que história linda e emocionante! Mesclando perfeitamente romance, drama e momentos divertidos, acompanhamos o relacionamento de um casal que se apaixona desde a infância, mas que devido a problemas familiares, acabam adiando essa paixão. .
A história é dividida em três partes “Antes, Agora e Sempre”, que trás as três fases do relacionamento de Gia e Beppe.

Na primeira parte, temos como eles se conheceram e começaram a se relacionar, assim como os problemas que surgem que acabam se afastando. Na segunda parte, termos o presente, com Beppe disposto a reconquistar Gia, e a mesma, sem querer se entregar. E a terceira parte é o futuro, quando conhecemos o depois do “viveram felizes para sempre”.

A leitura desse romance foi uma grata surpresa, onde me vi segurando firmemente as páginas, ansiando por cada momento vivido pelo casal, torcendo pelo final feliz, mesmo com a certeza de que isso iria acontecer. A superação, o perdão, a aceitação de que não é perfeito, o momento de entrega, de aceitar que a vida terá momentos difíceis, mas somente o amor pode superar toda a dor, é lindo. Impossível não ficar com lágrimas nos olhos com o drama vivido pelo casal.


Em suma, Antes, Agora e Sempre é um livro indicado para todos os leitores que não vivem sem uma história de amor, permeada de momentos fofos, divertidos e emocionantes.

Nota:



6 comentários:

  1. Oiii tudo bem??

    Não conhecia o livro, nem a serie, mas infelizmente não aguento muito romance. Nada muito meloso.
    Achei bem legal o enredo, mas não é pra mim.
    Ótima resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra e fiquei interessa em ler. Parece ser bem envolvente. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka P.
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Own! Fiquei louca para conhecer esse livro! Estou precisando ler algo assim, fiquei super curiosa, obrigada pela dica, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu amo quando o autor nos faz entender todos os detalhes do desenvolvimento de um romance... Dos personagens, mesmo com dificuldade, se abrindo aos poucos um para o outro, vencendo suas próprias barreiras e as do relacionamento... E também, claro, o depois do "felizes para sempre" que não está presente na maioria dos livros e sempre me faz falta e me deixa curiosa... Valeu a dica! Vou procurar para ler.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Confesso que não fiquei muito interessada no livro, mas fico feliz por vc ter gostado e se emocionado com o livro, afinal isso que importa.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente gosto de series composta por casais distintos, mas que se ligam durante a leitura, foi uma boa indicação, eu não li o livro e já estou torcendo para ele conseguir conquistar ela <3

    Adorei a resenha!

    Kisses

    ResponderExcluir

 
Google+