0

[Resenha] Deixada Para Trás

em quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
Deixada Para Trás
Charlie Donlea
368 Páginas
Editora Faro Editorial

Deixada Para Trás escrito por Charlie Donlea traz um suspense incrível, onde o leitor não consegue parar a leitura por nada. Conhecido pela história de A Garota do Lago, a trama confirma a maestria do autor em criar histórias que prendem a atenção do leitor desde a primeira página.

Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte, e a única coisa que tem em comum é um sequestro. Elas desaparecem em uma festa da praia, e a policia está perdendo a esperança já que não tem nenhuma pista das jovens, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.

Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heroina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.

A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado, assim ela pode saber o que realmente aconteceu a irmã. Mas Livia acaba recebendo outro corpo para investigar, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.

Megan começa a se lembrar de detalhes que não colocou em seu livro, apontando para algo mais terrível do que elas poderiam imaginar. E quanto mais ela e Livia investigam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

É o primeiro livro que leio do autor, e posso dizer que fui totalmente conquistada por sua narrativa e também pelo suspense que criou. A história é divida em várias partes, onde o leitor é levado a conhecer o que acontece a Megan e Nicole antes do sequestro, ao presente com a investigação de Lívia, e também com o ponto de vista do sequestrador, após um ano do ocorrido.


A narrativa do autor é envolvente, traz um ritmo surpreendente, e deixar o leitor curioso para saber o que aconteceu com Nicole. Impossível largar a leitura até chegar a última página e terminar essa trama incrível. Só posso dizer que Charlie Donlea me surpreendeu com essa história, e com certeza vou ler o suspense A Garota do Lago.  Uma das melhores leituras do ano!

Nota:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+