0

[Resenha] Fica Comigo

em sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
Fica Comigo
Broke and Beautiful vol. 01
Tessa Bailey
252 Páginas
Editora Record

Fica Comigo escrito por Tessa Bailey é o primeiro volume da trilogia Broke and Beautiful traz um romance new adult, onde cada volume será com um casal diferente.

Confesso que a leitura desse livro foi complicada, pois desde que fiquei sabendo do lançamento pensei que seria daquelas leituras apaixonantes que não conseguiria largar. Mas diversos acontecimentos da história me deixaram irritada, e o que era para serem situações cômicas, me deixaram contrariada.

Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas não era contratada para nenhum papel e o seu dinheiro estava acabando e para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan, onde ela teria que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior. E para completar a humilhação, Roxy teria que usar uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante.

Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais.

Mas Roxy não precisa de um rapaz mimado, ela quer conquistar o seu lugar no mundo sem precisar de ninguém. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso... mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York.

As situações que Roxy encara para conseguir ganhar o seu dinheiro são humilhantes, mesmo que a autora tenha tentado colocar como se fosse algo cômico. Pode ser visto como coragem, mas eu não conseguiria me revelar para alguém estando vestida de coelho rosa. Outro ponto que fiquei incomodada com a história é que mesmo sendo uma pessoa determinada que esteja buscando uma oportunidade, Roxy é bem arredia quando o assunto é relacionamento, mas ela não explica o que aconteceu para que fosse tão desconfiada, tornando-se incoerente ser tão fechada ou até mesmo seu excesso de orgulho em aceitar ajuda.

Louis é um personagem que pode levar alguns leitores a se apaixonarem, já que tenta demonstrar que está atraído por Roxy e quer um relacionamento com ela a todos os instantes. Mas foi raso o momento de sedução do casal, até o momento em que ele está dedicando o seu dia a dia para ela. 

Confesso que a leitura dessa história se tornou cansativa antes de eu chegar a metade do livro, e quanto mais situações incoerentes e descabidas eu precisava ler, mais ficava desmotivada com a leitura. Senti que faltou interação ou até mesmo uma melhor apresentação dos outros personagens dos próximos volumes, que não me deixaram curiosa para ler. Mesmo sendo momentos ou cenas que salvaram a leitura desse romance, ainda não sei o que pensar sobre os personagens secundários ou então me convencer de preciso ler o livro onde serão os protagonistas.

Em suma, Fica Comigo é um livro para ser lido de forma despretensiosa, onde pode agradar ou não os leitores. Quem sabe você tenha outra visão da história, e não se sinta tão incomodado como me senti durante a leitura.

Nota:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+