6

[Resenha] Quando a Bela Domou a Fera

em segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Quando a Bela Domou a Fera
Conto de Fadas – vol. 01
Eloisa James
320 Páginas
Editora Arqueiro

Quando a Bela Domou a Fera escrito por Eloisa James traz uma releitura muito fofa de um dos contos de fadas mais amado por todos. É o primeiro livro da série Contos de Fada lançado no Brasil. 

A série é formada por cinco volumes, todos inspirados em contos de fadas (A Bela e a Fera, Cinderela, A Princesa e a Ervilha, Patinho Feio e Rapunzel), e três contos extras. Quando a Bela Domou a Fera é o segundo título da saga, mas não se preocupem, pois as histórias são independentes, e não há a necessidade de ler na ordem.

É o primeiro livro que leio da autora, e fui conquistada desde o primeiro capítulo. O casal é apaixonante, envolvente, nos faz apaixonar pela história desde o primeiro instante, ansiando a cada capítulo para saber como será a conclusão da história deles.

Na trama, conhecemos Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Ele é um ótimo médico, mas tem uma língua ferina, que não se importar em ofender qualquer pessoa. Procura dar a todos o melhor tratamento possível, mas não se importa com qualquer sentimento que o paciente possa ter. Além disso, como tem uma deformação na perna devido um acidente, ele ficou imune aos encantos femininos, não desejando se casar.

Linnet é uma jovem adorável, linda, inteligente, e seu charme conquistou até um príncipe. Mas o príncipe não podia se casar, e o nome de Linnet ficou envolvido em um escândalo, onde ela precisa urgentemente de um marido. Como ela sabe da beleza que tem, acredita que ao conhecer Piers, o fará se apaixonar por ela dentro de duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Para isso, ela precisará arriscar tudo para convencer o conde de que eles são perfeitos juntos. E Piers, por sua vez, precisará mudar todas as suas convicções para aceitar viver um romance com Linnet.

Piers é aquele típico mocinho que adoramos amar nos romances. Cheio de defeitos, Piers não sabe como demonstrar as emoções para Linnet. Ele não sabe se quer ter um relacionamento com ela, depois de tudo o que viveu, e ainda precisa viver diante da sua limitação, Piers decidiu por uma vida solitária. Ele tenta através da medicina, curar a dor física dos seus pacientes, mas ele não consegue curar o que está dentro do próprio coração.

Linnet é encantadora, cheia de luz, emoção, que não se deixa impressionar pelo comportamento rude de Piers. Para ela, os pacientes são mais do que doenças, mas são pessoas que necessitam de atenção, curando não apenas o físico, mas o interior de cada um.  Ela não tem medo de falar o que pensa, de encarar a "Fera", e sabe muito bem como se defender e também usar o seu charme quando precisa.


A história é recheada de humor, diálogos inteligentes, momentos de emoção, com um casal que a sua maneira, não sabem como demonstrar os sentimentos. Linnet nunca tinha encontrado um homem que desejasse, e Piers nunca tinha imaginado encontrar uma mulher que vê além das aparências. Trama incrível, apaixonante, que eu não queria terminar de ler.

Nota:



6 comentários:

  1. Que leitura deliciosa menina, parece ser um livro bem gostoso de ler feito, diante dos elogios que fizestes a personagem principal, adoraria ler e me encantar por esse romance fabuloso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Descobri essa série a alguns dias e estou apenas encantada!!!
    Gostei de saber que gostou tanto!!
    Vou colocar na minha lista o quanto antes!!!
    Obrigado pela dica!!!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sabia que ia ser 5 livros,agora que preciso ler!
    Adoro a história da Bela e a Fera desde a infância e ver um reconto realista é magnifico,pois é bem diferente.Além de que é romance de época.<3
    Espero poder esse livro quanto antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quero muito ler esse livro este ano. Até hoje, só li resenhas positivas sobre essa história.
    Acabei de ler a resenha de um outro volume da série e já adicionei na lista de desejados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,
    Esse livro é tão gostoso e apaixonante que bate saudade toda vez que vejo uma resenha dele! Por mais que tenha gostado do segundo volume da série, o primeiro ainda é meu xodó!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla! Tudo bem?
    Esse livro é muito fofo!!!! Terminei a leitura recentemente e fiquei encantada com Piers, como você disse é o mocinho que a gente adora amar. Sem contar a referência ao Dr. House, que eu amooooo!
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+