8

[Resenha] Sem Fôlego

em sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Sem Fôlego
Série Sea Breeze vol. 01
Abbi Glines
272 Páginas
Editora Arqueiro

Sem Fôlego escrito por Abbi Glines é o primeiro livro da série Sea Breeze, onde cada volume traz o romance de um casal distinto, que nos fará suspirar desde a primeira página lida.

A autora é conhecida pela série Rosemary Beach, onde cada romance me deixou cada vez mais apaixonada pelo casal apresentado, e mesmo conhecendo a fórmula de todas as histórias, eu ficava ansiosa por todas as publicações.

Quando a Editora Arqueiro anunciou a publicação de Sea Breeze, fiquei muito ansiosa para conferir essa nova série, e posso dizer que esse primeiro volume me surpreendeu. Os leitores encontrarão uma história fofa, leve e de fazer suspirar, tornando-se um sopro de calmaria com um romance enternecedor. Esperava ter vários momentos de "pegação" entre o casal (característico nas histórias da série Rosemary Beach), mas encontrei um romance suave, que me surpreendeu positivamente.

Na trama, conhecemos a jovem Sadie White, que acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze. Sadie precisou amadurecer precocemente, devido às atitudes de pouca responsabilidade da mãe. Tanto que ela precisará substituir a mãe como empregada doméstica, já que a mesma diz não conseguir trabalhar devido a gravidez.

Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Mas Sadie não se impressiona em trabalhar para o astro do rock, ela apenas quer manter o seu trabalho para ganhar o seu sustento. E é isso que atrai Jax, que não esperava encontrar alguém que não ficasse deslumbrado com a sua fama.

Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.

Mas eles vivem em mundos diferentes, ela é empregada de Jax, e ele, tem o mundo aos seus pés. Todas as câmeras e holofotes seguem Jax por onde ele passa, e muitas vezes, ele precisa ser fotografado com outras celebridades para alguma divulgação, deixando Sadie confusa em se entregar ao relacionamento.

A história é bem leve, envolvente, acompanhamos os acontecimentos do romance pelo ponto de vista de Sadie, uma jovem madura que está mais preocupada com o sustento da casa, do que com festas ou celebridades. E quando Sadie conhece mais sobre Jax, ela descobre o homem por traz da fama, se apaixonando por ele, e não pela figura pública que ele representa.

Foi uma leitura rápida, despretensiosa, onde me tirou de uma ressaca literária que eu estava sentindo dos últimos livros lidos. Estou muito ansiosa para os próximos volumes, pois a autora me surpreendeu com esse romance que realmente me tirou o fôlego, e me fez suspirar. 


A série Sea Breeze trará mais romances que me deixará viciada pela narrativa da Abbi Glines.

Nota:



8 comentários:

  1. Oi Carla!
    Já vi algumas resenhas desse livro, ele tá bombando né? Confesso que não conheço nada da Abby e que nunca me senti curiosa com ela, mas essa série está me despertando uma certa curiosidade, daquela tenho que ler para descobrir porque todo mundo gosta, sabe? A sua foi a mais crítica que encontrei ate agora!! Parabéns

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e não gostei e ter histórias diferentes dentro de um só livro, não gosto muito disso eu me sinto como se quisesse ler mais e quando muda de personagens eu não gosto nada por isso não leria o livro. A resenha está ótima ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Apesar de todo o sucesso, não curto Abbi Glines, os livros dela são muito clichês e estou meio saturada do gênero também. Parabéns pela resenha, bem explicada!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Ah, Abbi Glines, li um livro dela uma vez e infelizmente me decepcionei total! Todo mundo comentava super bem a respeito e poxa, não funcionou comigo <3

    Abraços,
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário acabou sendo cortado :( Mas irei indicar para todos que curtem esse gênero, já que quando souberam que a arqueiro iria trazer mais um livro dessa autora pra cá pro Brasil piraram completamente! HAUAHUAHUAA

      Excluir
  5. Oii Carla, tudo bem? Adorei sua resenha! Estava mesmo procurando saber mais sobre o livro. Já li vários títulos da autora, mas acabei "enjoando" um pouco, pois comecei a achar as tramas muito parecidas. Estou decidida a dar uma nova chance, quem sabe lendo Sem Fôlego! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu estou acompanhando o lançamento desse livro e estou amando as críticas que venho encontrando. Infelizmente não pedi ele para a Arqueiro, mas provavelmente comprarei um exemplar, eu adorei a sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, tudo bem?
    Eu tive um primeiro contato com a Abbi Glines bem negativo e depois dele nunca mais li nada dela.Mas tenho visto tantos elogios desse livro que estou com vontade de ler essa nova série.
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+